Gameficação, clusterização de ofertas, live commerce e integração on e off no atendimento são ações desenvolvidas para os clientes que terão até 60% de desconto.
Aproximadamente 55% dos consumidores brasileiros exploraram entre cinco e sete canais diferentes antes de decidir pela compra. Os dados são do relatório Consumer Insights 2023, elaborado pela Kantar, no primeiro trimestre do ano. E para ganhar a preferência do consumidor, a AN Beauty investiu em tecnologia e colocou o cliente no centro das decisões durante a Black Friday “Apaixonados por Oferta” que chega a 60% de desconto.
Com mais de 30 anos no mercado, a AN Beauty investe em estratégia de dados que recebe do consumidor para detalhar ainda mais o conhecimento das características, comportamentos e anseios dos clientes, seja na base de dados online, ou nas lojas físicas, que seguem como importantes canais de venda e relacionamento, com experiências diferentes do ecommerce.
“Realizamos uma pesquisa de pré-black e
começamos a desenvolver desenhos para cada público, fazendo com que o cliente
receba a oferta de acordo com seus hábitos e preferências, de forma
customizada. Criamos também um avatar ‘Anne’ que foi construído através da
opinião dos nossos clientes via rede social, trazendo uma gamificação com
batalha de oferta e no dia seguinte o cliente vê o desconto na loja e no site.
Podemos afirmar que nossa campanha tem a participação de nosso público na
tomada das decisões, trazendo para o centro nosso principal ativo que são
nossos clientes”, afirma Juliana Carneiro, diretora da AN Beauty.
Dados
Segundo o relatório Tendências de varejo 2024, realizado pela Opinion Box, 46% dos consumidores preferem comprar pela internet do que nas lojas físicas, mas 36% não abre mão de um formato em razão do outro, por isso, o varejo tem cada vez mais se adequado ao mundo online e offline.
Os esforços relacionados à entrega de produtos, serviços e experiências se concentram na busca constante pela fidelização e defesa do cliente. Com uma base de dados com uma média de 20 mil consumidores, a marca já criou mais de 50 campanhas clusterizadas neste ano com base nos perfis mapeados, mas que pode ser ampliada de acordo com o desenvolvimento da estratégia, já que toda a jornada do cliente é acompanhada pela equipe de marketing.
Ainda dentro da estratégia para a data, será realizada uma live commerce em que ofertas inéditas serão apresentadas durante transmissão ao vivo nos canais da AN Beauty. Além disso, o delivery segue ativo durante o processo, para garantir uma experiência ágil e completa.
Para a Gerente Executiva de Marketing,
Germana Mara, o grande diferencial foi a pesquisa realizada. “Analisamos os
dados e montamos uma campanha com ofertas clusterizadas, discurso segmentado
para cada perfil de compra e com produtos que atendem a todas as esferas de
investimento.”
Sobre a AN Beauty
AN Beauty tem 31 anos de mercado,
especializada em perfumaria e cosméticos. É a maior perfumaria do Nordeste e
Norte, a empresa já soma 13 lojas, em quatro estados (Ceará, Pernambuco, Rio
Grande do Norte e Pará) e mais a loja online para o Brasil todo.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
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