Marca de cosméticos abre sua
primeira loja na cidade que é sinônimo de modernidade e sofisticação. Parceria
com investidor local vai levar para o Oriente Médio novo modelo de loja e um
portfólio de mais de 400 itens que já são sucesso no Brasil
O Boticário, maior rede de
cosméticos do mundo, abre as portas essa semana de sua primeira loja em Dubai,
nos Emirados Árabes. A inauguração em uma das cidades mais modernas, inovadoras
e sofisticadas do mundo é resultado de uma parceria firmada com a Milennium Capital,
fundo de investimento local, e vai levar para o Oriente Médio um portfólio de
mais de 400 itens de grande sucesso da marca.
“Somos hoje uma marca forte,
consolidada e muito admirada no Brasil. Temos uma proposta de valor e um
portfólio capaz de competir em qualquer mercado do mundo. A qualidade dos
nossos produtos nos credencia para chegar agora em Dubai, uma cidade tão
cosmopolita, na qual as pessoas têm acesso a opções do mundo todo”, explica o
vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber. “Isso nos enche de
orgulho porque é resultado da força que temos no Brasil e do processo
consistente de internacionalização da marca.”
A negociação com a Milennium
Capital começou há pouco mais de um ano, quando a empresa estudava as
principais marcas da América Latina. “Há um nicho no Oriente Médio para marcas
com qualidade e preço acessível. Neste cenário, eles entenderam que O Boticário
seria a melhor opção. Do nosso lado, foi uma oportunidade irrecusável de
ampliar a nossa atuação internacional, de levar a alquimia única e a qualidade
dos nossos produtos para novos consumidores”, completa.
Entre os principais produtos
que chegarão aos exigentes consumidores de Dubai estão as perfumarias de maior
sucesso, como Malbec, Lily e Elysée. Além da marca premium de maquiagem, Make
B., e cuidados pessoais de Nativa SPA e Cuide-se Bem e de cabelos, Match.
Muito mais sustentável
A loja, instalada no Mirdif
Mall, segue o novo padrão arquitetônico dos pontos de venda da marca. Em um
formato pensado na experiência completa do consumidor, o espaço expressa toda a
alquimia do Boticário, que encanta e faz parte da história de tantos
consumidores apaixonados no Brasil. Ela foi criada para contar o que há por
trás dos produtos: desenvolvidos a partir de ingredientes e técnicas especiais,
para tocar não apenas a pele, mas o coração das pessoas.
O novo modelo também traz
importantes avanços de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos
intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos.
Seu projeto prevê menos uso de acrílico e plástico, e a otimização das
necessidades de aço (100% reciclado), alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira
utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED,
projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A
redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.
No Brasil, o modelo já está em
lojas do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza. “O Boticário tem a
inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito
diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de
contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do
Boticário. Que elas expressem a essência característica da marca – a relação
emocional com o consumidor e suas histórias. Para que cada um que passar por
ela possa sair muito melhor do que quando entrou”, explica Farber.
Atuação internacional
O Boticário tem hoje atuação
em 12 países além do Brasil, por meio de lojas próprias, e-commerce, venda
direta e operação em conjunto com parceiros locais para distribuição de
produtos em lojas de departamento e multimarcas.
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