Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Festa] Forró das Antigas Festival acontece neste sábado (22) com 10 horas de festa e seis atrações em local mais que tradicional para o público

 Magníficos

Sequência de músicas que trazem para o momento atual um passado mais que vivo

Mastruz com Leite

O forró do passado sempre volta de tempos em tempos! Desta vez, ainda mais forte e cheio de lembranças inesquecíveis. Vem ai o maior festival de forró do Brasil. Reviva os grandes sucessos de bandas que marcaram sua história em um local mais que memorável e tradicional para quem há bastante tempo diverte-se com o estilo musical tipicamente nordestino.

Relembrar o “Forró das Antigas” sempre é bom, principalmente quando algum assunto das músicas de momentos anteriores marcou sua vida! Que tal curtir no mínimo 10 horas de festa ao som de seis bandas mais que especiais e marcantes para quem sabe muito bem o que é ser feliz no Clube do Vaqueiro? Pois bem, no dia 22 de outubro, neste sábado, é o momento de reunir amigos e ir ao Forró das Antigas Festival, em Fortaleza.

Para não haver interrupção na diversão, serão dois palcos que funcionam intercaladamente de acordo com o show do momento. As atrações são Cavalo de Pau, Noda de Cajú, Eliane, Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos. Cada uma das bandas com seus repertórios mais que especiais. Uma sequência de músicas que trazem para o momento atual um passado mais que vivo. Com memórias cheias de alegria, felicidade, companheirismo e, claro, muito forró pra se animar.

Conheça um pouco mais sobre as bandas:

·         Cavalo de Pau

O Forró Cavalo de Pau carrega em si a força de ser um dos principais pilares do movimento do forró logo no inicio da década de 1990. Criado há 23 anos em Fortaleza pelo empresário Emanoel Gurgel, da produtora Somzoom, três anos após o surgimento da banda pioneira Mastruz com Leite, o grupo coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. Músicas que estão presentes nos 17 álbuns próprios e dois DVDs, um gravado em Cabedelo, na Paraíba e o outro em Aracajú, no estado de Sergipe.

A banda cearense leva aos shows, principalmente no projeto Forró das Antigas, a reconhecida personalidade orquestrada em melodias românticas e incomparáveis do traçado que a torna memorável até hoje onde é que esteja. A impulsão dessa identidade reveste-se simplesmente das canções antológicas. E não foram poucas que a classificaram como uma das preferidas do forró.

Principais músicas: “Timidez”, “Viajante Forrozeiro” e “Seis Cordas”.



·         Mastruz com Leite

Tudo começou exatamente em novembro de 1990 na cidade de Fortaleza/CE, quando o empresário Emanuel Gurgel, que na época trabalhava com confecções e já tinha uma banda de baile chamada “Banda Aquários”, resolveu criar um grupo musical que tocasse exclusivamente o forró.

A ideia foi suficiente para dar inicio ao projeto que recebeu o nome de um time de handebol comandado pelo Emanuel nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.

No início o Mastruz tocava sempre nos intervalos dos shows da Banda Aquários. Com o tempo o grupo tornou-se a principal atração nas festas da capital cearense, sendo a pioneira a incorporar à sanfona, a zabumba e o triangulo, novos instrumentos como: o sax, o baixo, a guitarra e o teclado, levando para ao público uma composição inovadora e estilizada.

Pouco a pouco a banda foi conquistando seu espaço e atendendo as pretensões de Emanuel em revolucionar os padrões do forró. A banda ficou consagrada como a maior Banda de Forró do Planeta, pela sua estrutura e por realizar cinco horas de shows sem parar.

No dia 22 de dezembro de 1990, foi realizado o primeiro show do Mastruz como principal atração no Mangueira Clube em Fortaleza. O sucesso veio à tona e o grupo ficou conhecido, expandindo novos contratos de shows pelas principais cidades do interior do Ceará (Quixadá, Crato, Sobral, Iguatu, Crateús entre outras), até chegar a Araripina (PE), onde ocorreu o primeiro show além das divisas do estado cearense.

Hoje a banda percorre o Brasil inteiro e já esteve em Ney Wark, Stanford e Massachusetts nos Estados Unidos, além de várias turnês em Genebra, Suíça, Lisboa, Porto e Zurique na Europa.

Grandes nomes da música popular brasileira e nordestina foram homenageados pelo Mastruz ao longo dessa trajetória com a gravação de álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e Peninha.

Nessa história de 19 anos o Mastruz já vendeu mais de 10 milhões de cópias, além de receber discos de Ouro e de Platina, registrando esse resultado nos principais programas de TV em rede nacional.

Desde sua primeira formação a banda passou por várias reformulações, entre elas a mudança de componentes. Hoje o Mastruz conta com uma família de 15 músicos e vários outros funcionários que diariamente, dão sua parcela de contribuição numa extensa maratona de 20 a 25 shows por mês.

Principais músicas: “Saga de um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Tatuagem”.

·         Eliane

Eliane queria ser dançarina, mas seu pai, José Lima, a incentivou a cantar e em 1983 com 15 anos, ela grava de forma independente seu primeiro álbum que vendeu em Fortaleza 30 mil cópias. Seu primeiro grande sucesso foi à música "Quando Será" do álbum "Quero ter você comigo" que deu a ela seu primeiro disco de ouro. A música "Sem você não dá" foi interpretada por ela para o filme Luzia Homem em 1987. Já em 1991 a música “Jeito Manhoso” fez parte da trilha sonora da novela “Mico Preto”.

Em entrevistas Eliane relata ter como referência músicas de Elba Ramalho, Amelinha, Alceu Valença. Foi indicada ao Prêmio Sharp por três vezes na categoria de cantora regional. Popularmente conhecida como “Rainha do Forró”, ela é casada com o baterista Cláudio Júnior e mãe de um casal de filhos.

Principais músicas: “Amor ou Paixão”, “Meu Nêgo” e “Quem é ele”.

·         Limão com Mel

A Limão com Mel comemora em 2016 a chegada dos 23 anos de carreira. O famoso grupo da cidade de Salgueiro, sertão pernambucano, é reconhecido por seu repleto romantismo e sua linguagem jovial, apresentando uma nova continuidade e explorando múltiplos momentos da trajetória da Limão com o intuito de não deixar nada passar em branco.

A banda comprova sua simpatia sem limites e fronteiras. Além dos grandes shows de sua carreira, outro cartão de visita são seus 28 discos e sete DVDs distribuídos para todo mercado nacional. O primeiro registro foi na década de 90, ainda como Talismã Forró Limão com Mel. Desde então, a banda mergulhou na criatividade e na larga parceria com compositores de várias vertentes e gerações.

Ao longo de quase duas décadas, os músicos tiveram a alegria de dividir gravações e palco com um eclético elenco de grandes artistas consagrados nacionais e internacionais como Alcione, José Augusto, Matruz com Leite, Magníficos, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Padre Antônio Maria, Edson, Pholhas, Geraldinho Lins e a cantora Khristina Zaharova da Letônia, país localizado no leste europeu.

Principais músicas: “Um sonho de amor”, “Pra sempre”, “Toma Conta de Mim” e “Janeiro a Janeiro”.

·         Noda de Cajú

Formada em 1996 na cidade de Arcoverde (PE), a banda chegou ao mundo do forró por suas versões de músicas internacionais como “Lindos Momentos”, “Eu Juro” e “Eu Só Quero Você” e de músicas de sua autoria com “Meu Vicio”, “Alguém que Espero”, “Tanto Amor”, entre outras.

Em sua primeira formação a cantora Iara Pamella foi o grande destaque pelas suas interpretações, principalmente no CD “Volume 04”, o primeiro ao vivo da banda.
No “Vol.05”, Iara sai da Noda de caju e entra Valéria Cavalcante que estreou muito bem com a música “Teu Calor” e “Eu me Enganei”. Daí em diante a banda firmou seu sucesso e a explosão no “Vol.07”, o clássico “Pétalas Neon”.

O primeiro DVD mostrou os grandes sucessos da banda, além de mostrar outra cantora que rendeu destaque no Noda: Rachel Costa. Valéria Cavalcante esteve fora do Noda de Caju nos volumes 14 e 15, este último contou com bela voz da vocalista Carol B´soul que gravou lindas canções como “Desafio do Amor” e “Nossa história de Amor”.

Nos últimos anos, o Brasil foi pequeno para tantos shows e eventos. Um dos maiores destaque é o “Forró das Antigas”.

Principais músicas: “Lindos Momentos”, “Eu Juro”, “Pétalas Neon” e “Meu Vicio”.

·         Magníficos

Tudo começou há mais de vinte anos, na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai: uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e logo começou a tocar alguns clássicos do forró, ao exemplo de Asa Branca e Mulher Rendeira.

Contagiados pela música e incentivados por Jotinha, os irmãos Josivaldo, Van e Neno, também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade. Antes de ingressarem no mundo artístico, os irmãos já trabalhavam aos oito anos de idade, engraxando sapatos, carregando feira em carroça e vendendo picolé.

Com quinze anos, Jotinha conseguiu um emprego como menor estagiário no Banco do Brasil de Monteiro (PB). “Todo dinheiro arrecadado tinha destino certo: Investir na carreira musical”, declara Jotinha, lembrando que “No início, tudo foi conquistado com muito sacrifício e persistência, mas logo as pessoas começaram a gostar do nosso trabalho e o boca a boca fez surgir os convites para apresentações em várias cidades da região”.

Com o aumento da demanda, ele deixou de participar como sanfoneiro e passou a administrar o grupo, contratando mais pessoas para fazerem parte do mesmo. Através de pesquisa realizada em um dicionário encontrou a palavra (magnífico) que ajudou a identificar a MARCA de sua empresa.

Em 1995 a Banda Magníficos lançou o seu primeiro CD independente, intitulado “Todo dia te Querer”, no qual tinha como carro chefe a música “Amor pra Sempre” que, devido as dificuldades no início, foi divulgado apenas nas emissoras de rádio da Paraíba.

No ano seguinte foi lançado o 2º CD (Meu Tesão é Você), que fez um grande sucesso em todo o Nordeste e chegou a vender mais de 200 mil cópias, despertando o interesse de gravadoras que não mediam esforços para contratar a banda.

Em 1997, a banda lançou seu terceiro CD de título “ME USA”, e foi premiada com o Disco Duplo de Platina, referente à vendagem superior a 500 mil cópias.

De 1998 a 2003 foram lançados os CDs: Fonte dos desejos, Magníficos ao Vivo, Frente a Frente, Só Depende de Nós, Tô no Ponto, Ao Vivo e Inéditas e o Encanto.

Em 2005 a banda lançou o DVD “Uma História de Sucesso”, o primeiro da Magníficos, que acabou também sendo lançado em CD. ‘Neste primeiro DVD, a banda apresenta toda a sua trajetória de sucesso desde o início da carreira até os dias atuais’, informa ele. O DVD foi gravado no Chevrolet Hall, em Recife-PE com imagens e depoimentos inéditos, misturados a coreografias, efeitos, iluminação e muito som, além de uma seleção musical que vai desde “ME USA” a “É Chamego ou Xaveco?” e muitos outros sucessos da carreira da banda.

Em 2006, a Banda lançou o seu álbum com o título “A PREFERIDA DO BRASIL”. No ano seguinte, 2007, a banda lançou o 14° Álbum “Essa Paixão Virou Chiclete”. Tendo como carro chefe do CD, a música de mesmo nome, um agradável som aos ouvidos dos forrozeiros apaixonados, na voz da cantora Sâmya Maia.

Em 2008, Jotinha também reservou a gravação do 2° DVD da Magníficos. A festa contou com a presença maciça do público  que lotou a casa de show para conferir de perto mais essa superprodução. Lançado somente em 2009, o ano ainda tinha outras novidades, como a gravação do novo hit 'A Química do Amor', além da volta de Neno para o grupo.

De 2010 até hoje, a banda trabalha seus muitos sucessos e é presença constante no projeto “Forró das Antigas”.

Principais músicas: “Me Usa”, “Carta Branca”, “Cristal Quebrado” e “Verdadeiro Amor” e “Apaixonada”.



Serviço - FORRÓ DAS ANTIGAS FESTIVAL

Data: 22 de outubro de 2016 – sábado

Local: Clube do Vaqueiro (Rodovia BR 116 e CE 040, Via de Acesso ao Litoral Leste, s/n, Fortaleza – CE).

Horário de início: 20 horas.

TIPOS DE INGRESSOS:

·         PISTA - CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS

Valores: R$ 30,00 (meia) / R$ 60,00 (inteira) - 1º lote sujeito a alterações.

·         FRONTSTAGE - CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS

Valores: R$ 70,00 (meia) / R$ 140,00 (inteira) - 1º lote sujeito a alterações.

·         LOUNGE (OPEN BAR) – CLASSIFICAÇÃO 18 ANOS

Valores: R$ 140,00 (feminino) e R$ 170,00 (masculino) – 2º lote sujeito a alterações.

Open bar com whisky, vodka, cerveja, água e refrigerante.



Forma de pagamento: À vista u cartões Visa e Mastercard em 01 vez.

Pontos de vendas: Lojas ZEFIRELLI (Shoppings Benfica, Aldeota e Parangaba).

Óticas Diniz (Iguatemi, North e Messejana).


LOJA Social Tickets (Shopping RIO MAR Fortaleza - PISO L2).

Vendas online: www.blueticket.com.br


Informações: 85 3264.8091

Nenhum comentário: