Iniciativa Somos Todos Humanos
2015, realizada pelo O POVO e FDR, envolve Sinapro-CE, faculdades e entidades
beneficentes do Ceará
A iniciativa Somos Todos Humanos
(STH), realizada pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha
(FDR), teve início em 2014, quando 12 agências de propaganda foram convidadas a
desenvolverem campanhas publicitárias voltadas para o combate aos preconceitos
social, racial, orientação sexual e religioso.
A temporada 2015 da STH conta com
o envolvimento de quatro instituições de ensino, oito entidades beneficentes e
o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE). As
campanhas abordam os trabalhos desenvolvidos pelas oito entidades com atuação
reconhecida no Estado do Ceará, sobre os pilares do STH, selecionadas pela
coordenação do projeto.
Além do envolvimento de entidades beneficentes, a STH 2015 se uniu a
quatro instituições de ensino superior de Fortaleza, que possuem o curso de
Comunicação Social - Publicidade &
Propaganda e de Design.
As etapas - Em um primeiro
momento, foi realizado sorteio entre faculdades e entidades para definir como
seria a divisão e as datas de veiculação. Cada faculdade ficou responsável por duas entidades
beneficentes. Em seguida, foram realizadas “palestras briefing” em cada
faculdade com a presença de representantes do O POVO, Sinapro-CE e as duas
entidades sorteadas. A partir daí, os alunos fizeram inscrição e apresentaram
suas campanhas para uma “disputa interna”: saíram duas equipes de cada
faculdade e cada uma delas criou para uma instituição.
Até o dia 10 de outubro, todas as
mídias do O POVO - rádios, TV, portal e impresso - trazem peças criadas pelos
alunos. São oito semanas seguidas de veiculação, uma por entidade, com estreia
aos domingos seguindo até o sábado seguinte. A veiculação teve início dia 16 de
agosto.
Todos os alunos participantes,
que tiveram suas peças escolhidas para veiculação do STH 2015, concorrem ao
Prêmio Orlando Mota, criado pelo Grupo de Comunicação O POVO em parceria com o
Sinapro-CE. Além de prestar uma
homenagem a um dos maiores nomes da publicidade cearense, o prêmio permitirá
que os alunos envolvidos nas três melhores campanhas entre as oito, escolhidas
por um corpo de jurados, ganhem estágios nas agências filiadas ao Sindicato.
A premiação será dia 16 de
outubro, durante a festa do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará
2015, realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e O POVO.
Prêmio Aboio - Uma das peças, o VT “Existe uma luz no fim do beco” criado pelos
alunos da Fanor Devry, venceu o Prêmio Aboio de Comunicação, na categoria
“Universitário VT”, com peça criada para a Cufa. O prêmio é iniciativa da
Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e da Associação
Brasileiras de Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (Abap CE). A solenidade
de entrega foi realizada nesta quinta-feira, 24 de setembro.
INSTITUCIONAIS EDUCACIONAIS:
1. Universidade Federal do Ceará (UFC)
2. Fanor | DeVry
3. Faculdade 7 de Setembro (FA7)
4. Centro Universitário Estácio
ENTIDADES:
Associação Peter Pan
Associação de Pais e Amigos dos
Excepcionais (Apae)
Casa de Apoio Sol Nascente
Central Única das Favelas (Cufa)
Escola de Dança e Integração
Social para Criança e Adolescente (Edisca)
Hospital de Messejana
Instituto da Primeira Infância
(Iprede)
Santa Casa de Misericórdia de
Fortaleza
As agências, ligadas ao Sinapro,
que irão disponibilizar estágios aos estudantes ganhadores:
Acesso Comunicação
Advance Comunicação
Bando de Criação
Bolero Comunicação
Delantero Comunicação
EBM Quintto
Flex Comunicação
PHD Propaganda
Register Publicidade
SG Propag
Slogan Propaganda
Verve Comunicação
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