Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 3 de outubro de 2015

Evento] O POVO realiza versão 2015 da iniciativa Somos Todos Humanos, envolvendo Sinapro, faculdades e entidades beneficentes



 Iniciativa Somos Todos Humanos 2015, realizada pelo O POVO e FDR,  envolve Sinapro-CE, faculdades e entidades beneficentes  do Ceará


 
A iniciativa Somos Todos Humanos (STH), realizada pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha (FDR), teve início em 2014, quando 12 agências de propaganda foram convidadas a desenvolverem campanhas publicitárias voltadas para o combate aos preconceitos social, racial, orientação sexual e religioso.

A temporada 2015 da STH conta com o envolvimento de quatro instituições de ensino, oito entidades beneficentes e o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE). As campanhas abordam os trabalhos desenvolvidos pelas oito entidades com atuação reconhecida no Estado do Ceará, sobre os pilares do STH, selecionadas pela coordenação do projeto.

Além do envolvimento de  entidades beneficentes, a STH 2015 se uniu a quatro instituições de ensino superior de Fortaleza, que possuem o curso de Comunicação Social  - Publicidade & Propaganda e de Design.

As etapas - Em um primeiro momento, foi realizado sorteio entre faculdades e entidades para definir como seria a divisão e as datas de veiculação. Cada faculdade  ficou responsável por duas entidades beneficentes. Em seguida, foram realizadas “palestras briefing” em cada faculdade com a presença de representantes do O POVO, Sinapro-CE e as duas entidades sorteadas. A partir daí, os alunos fizeram inscrição e apresentaram suas campanhas para uma “disputa interna”: saíram duas equipes de cada faculdade e cada uma delas criou para uma instituição.

Até o dia 10 de outubro, todas as mídias do O POVO - rádios, TV, portal e impresso - trazem peças criadas pelos alunos. São oito semanas seguidas de veiculação, uma por entidade, com estreia aos domingos seguindo até o sábado seguinte. A veiculação teve início dia 16 de agosto.

Todos os alunos participantes, que tiveram suas peças escolhidas para veiculação do STH 2015, concorrem ao Prêmio Orlando Mota, criado pelo Grupo de Comunicação O POVO em parceria com o Sinapro-CE.  Além de prestar uma homenagem a um dos maiores nomes da publicidade cearense, o prêmio permitirá que os alunos envolvidos nas três melhores campanhas entre as oito, escolhidas por um corpo de jurados, ganhem estágios nas agências filiadas ao Sindicato.

A premiação será dia 16 de outubro, durante a festa do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará 2015, realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e O POVO.

Prêmio Aboio  - Uma das peças, o VT  “Existe uma luz no fim do beco” criado pelos alunos da Fanor Devry, venceu o Prêmio Aboio de Comunicação, na categoria “Universitário VT”, com peça criada para a Cufa. O prêmio é iniciativa da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e da Associação Brasileiras de Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (Abap CE). A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira, 24 de setembro.

INSTITUCIONAIS EDUCACIONAIS:

1.      Universidade Federal do Ceará (UFC)
2.       Fanor | DeVry
3.      Faculdade 7 de Setembro (FA7)
4.       Centro Universitário Estácio

ENTIDADES:

Associação Peter Pan
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
Casa de Apoio Sol Nascente
Central Única das Favelas (Cufa)
Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca)
Hospital de Messejana
Instituto da Primeira Infância (Iprede)
Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

As agências, ligadas ao Sinapro, que irão disponibilizar estágios aos estudantes ganhadores:

Acesso Comunicação
Advance Comunicação
Bando de Criação
Bolero Comunicação
Delantero Comunicação
EBM Quintto
Flex Comunicação
PHD Propaganda
Register Publicidade
SG Propag
Slogan Propaganda
Verve Comunicação


Nenhum comentário: