Aumenta cada vez mais lojas
voltadas exclusivamente para o consumidor infantojuvenil
Não é preciso caminhar muito
pelos corredores dos shoppings, ou pelas principais ruas de comércio a céu
aberto, para encontrar uma nova loja voltada exclusivamente para o consumidor
infantojuvenil. No cenário atual, o lojista que atua no varejo da moda pode
optar por atender a nicho específico de mercado- - um deles é o de roupas,
calçados e acessórios. Como o consumidor nessa faixa etária está em fase de
crescimento, existe uma demanda constante para o setor de vestuário.
Segundo o Sebrae, o mercado de roupas
infantis cresce em média 6% ao ano, de acordo com a Associação Brasileira de
Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Dados do Instituto de Estudos de
Marketing Industrial (IEMI) mostram que, em 2013, o varejo de moda infantil
movimentou R$ 27,5 bilhões, representando alta de 7,5% sobre 2012.
Atualmente, o comportamento das
crianças e de suas mães tem feito o mercado de moda infantil crescer rápido no
Brasil. Outros fatores ajudaram, como a importação de roupas e calçados, que
aumentou a concorrência no setor e a variedade da oferta. A expansão do poder
de consumo levou mais famílias brasileiras a renovar o guarda-roupa dos filhos
nos últimos anos.
Segundo o gerente comercial da
Kokid Kids, Ricardo Jales, em 2015, o mercado infantil representa quase 10% do
faturamento. Pretende-se até o primeiro semestre do próximo ano, atingir 30% do
faturamento com as vendas desse seguimento. “Nossa estratégia é criar um espaço
nas lojas Kokid (Adulto), para revenda dos produtos infantis. Atualmente, temos
2 lojas dentro de nosso estado ( Fábrica e Shopping Sul) e mais três fora do
estado (Mossoró, Natal e Belém).
Esperamos até o fim do segundo semestre, abrir mais duas unidades”.
O grande diferencial para quem
vive da moda infantil é a busca por qualidade e conforto dos produtos. Assim,
quem está inserido neste mercado, deve se preocupar em criar e produzir roupas
infantis como vestidos, por exemplo, com qualidade suficiente para que esta
peça dure o tempo máximo exigido por uma criança ativa sem machucar ou irritar a
pele da criança.
Para os empresários da marca
Kokid, o segmento infantil é algo promissor, pois as pessoas estão buscando
mais requinte e têm em sua loja, uma visitação maior de um público feminino.
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