A turnê nacional do espetáculo
terá ainda posto de arrecadação de latinhas de NIVEA Creme que vão se
transformar em uma escultura de Tim Maia.
O Projeto NIVEA VIVA Tim Maia deu
início à turnê nacional na tarde de domingo (12), reunindo aproximadamente 100
mil pessoas em Porto
Alegre para assistir ao espetáculo em que Criolo e Ivete
Sangalo cantam e celebram o Síndico da música brasileira. Sob direção musical
de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg, o show abarca a obra
monumental de Tim, sintetizada em um roteiro de 28 composições lançadas
originalmente entre 1969 e 1986 e imortalizadas no imaginário afetivo nacional.
Após a estreia nacional na capital
gaúcha, a turnê segue agora por outras seis cidades e desembarca em Fortaleza
no dia 31 de maio, no aterro da Praia de Iracema. Sempre ao ar livre e
gratuitas, as apresentações levam na bagagem muita música e emoção à flor da
pele, em sintonia com a ideologia da NIVEA de reavivar ídolos e o rico universo
da música brasileira. Como sintetiza a diretora de marketing da NIVEA, Tatiana
Ponce, o espetáculo é um momento de alegria, de cultura e de diversão com o som
do “maior soulman da música brasileira”.
Com esse inédito e exclusivo
espetáculo, a NIVEA dá mais um importante passo para celebrar a diversidade da
música brasileira. Se a primeira edição do projeto reverenciou em 2012 a MPB da cantora Elis
Regina (1945 – 1982) na voz de sua filha Maria Rita, a segunda edição reavivou
em 2013 a
bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) no canto moderno de
Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo
centenário do samba nas vozes de Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e
Roberta Sá. Com a homenagem a Tim Maia, a NIVEA estende agora a sua celebração
para todo o universo do soul e da música negra brasileira. Uma música feita com
suingue e muita emoção, para sentir na Pele.
Escultura do Síndico
Em reconhecimento ao legado
deixado por Tim Maia à cultura brasileira, a homenagem da NIVEA vai além da
série de shows. A empresa vai presentear o Rio de Janeiro com uma escultura do
cantor e compositor carioca assinada por Christina Motta, artista responsável
pelas célebres estátuas de Brigitte Bardot (Búzios), Chico Mendes (Acre), Anne
Frank (Holanda) e Tom Jobim (Rio de Janeiro). Depois de derretidas, as
tradicionais latinhas azuis da marca serão usadas em parte da liga metálica a
ser moldada. Por isso a NIVEA está convocando o público que irá assistir aos
shows da turnê NIVEA VIVA Tim Maia a levar latinhas vazias para os postos de
arrecadação montados nos locais das apresentações. A inauguração da escultura
está programada para junho. Mais informações em www.nivea.com.br.
Próximos shows NIVEA VIVA Tim
Maia:
RECIFE
26 de abril (domingo), às 16h30
Praia do Pina
Av. Boa Viagem, s/n - Pina -
Recife – PE
SALVADOR
24 de maio (domingo), às 16h30
Praça Visconde de Cairu
Comércio (Cidade Baixa) -
Salvador - BA
FORTALEZA
31 de maio (domingo), às 16h30
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo
Girão, 800 - Fortaleza – CE
BRASÍLIA
14 de junho (domingo), às 17h00
Parque da Cidade Dona Sarah
Kubitschek
Praça das Fontes
Asa Sul de Brasília - Estacionamento
9 - acesso 906/7 Sul - Brasília - DF
RIO DE JANEIRO
21 de junho (domingo), às 17h00
Praia de Copacabana
(altura da Av. Princesa Isabel) -
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
SÃO PAULO
28 de junho (domingo)
Local a confirmar
Sobre a NIVEA Brasil:
Marca global pioneira em cuidados
com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no
mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão
estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que
ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul.
Hoje presente em cerca de 160
países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu
a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na
década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por
aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.
Em 2003, inaugurou sua fábrica no
município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do
segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo,
protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. Em
seu portfólio, a NIVEA conta com aproximadamente 1.600 itens. No Brasil, a
marca oferece produtos em oito categorias – protetores solares e labiais,
hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e
desodorantes.
A NIVEA pertence ao grupo alemão
Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário