Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 14 de março de 2015

Evento] Faculdade CDL divulga Circuitos Culturais 2015




Este ano o projeto apresenta ao público um formato ainda mais dinâmico. Serão desenvolvidas atividades esportivas ao ar livre como forma de despertar novas lideranças.  

A Faculdade CDL realizará no próximo domingo, dia 15, a primeira edição do Circuitos Culturais 2015. A concentração acontecerá a partir das 08 horas, em frente à sede do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), situada à Avenida 13 de Maio, no bairro Benfica. Neste primeiro momento o projeto contará com o apoio da Federação Cearense de Orientação (Fecori), NetPhenix e Pinheiro Supermercado.

O diferencial desta edição será propor aos participantes a prática da Orientação - um esporte competitivo conciliado com outras modalidades de lazer. Acontecerá um conjunto de atividades numa arena que oferece um contato permanente com a Natureza, dentro de uma proposta de educação ambiental. Tudo isso como forma de treinamento a fim de despertar novas lideranças. 

Circuito de Orientação
A Orientação é uma modalidade esportiva que permite utilizar a natureza como espaço de jogo. O participante deve escolher a melhor rota dentro de um terreno desconhecido e realizá-la no menor espaço de tempo. Essa atividade exige habilidades de orientação como: leitura precisa do mapa, avaliação e escolha da rota, uso da bússola, tomar decisões rápidas, andar em terreno natural, manter o controle da distância percorrida, entre outros.

O praticante desse esporte tem que passar por pontos de controle marcados no terreno dentro um menor tempo possível, com o auxílio de instrumentos de navegação, como um mapa e uma bússola, para atingir o objetivo. Essa pratica é muito utilizada em treinamentos de liderança. Ela pode ser praticada por adultos e crianças a partir dos 10 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

Inscrição
Para participar da ação o interessado deverá realizar a inscrição através do site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br) e no dia do evento doar uma lata de leite, que será encaminhada a uma instituição que assiste crianças carentes. As vagas são limitadas e o projeto é aberto ao público. Outras informações, ligar para: (85) 3433.3047/ 3464.5578.

O projeto Circuitos Culturais é uma realização da Faculdade CDL e CDL de Fortaleza, com apoio do Instituto CDL e Pinheiro Supermercado.

Serviço:
VII Circuitos Culturais da Faculdade CDL, dia 15 de março, no 23º Batalhão de Caçadores. Concentração a partir das 8h, em frente ao 23º BC, na Av. 13 de maio, 1589 – Benfica - Fortaleza / CE.

Nenhum comentário: