Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 6 de maio de 2014

Show-CE] CHICO BUARQUE NAS VOZES DO QUARTETO EM CY



O trabalho do cantor e compositor da MPB será interpretado na CAIXA Cultural Fortaleza
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 8 e 11 de maio, o show Olhos nos Olhos – Quarteto em Cy canta Chico Buarque. Nesta temporada, além das famosas canções do cantor e compositor da MPB, o grupo mescla as composições de Chico Buarque chamadas de "lado B", músicas ainda pouco conhecidas pelo grande público.

No ano em que Chico completa 70 anos de idade e o Quarteto em Cy 50 anos de carreira, as cantoras Cyva, Cynara, Sonya e Keyla não poderiam comemorar de outra forma, a não ser homenageando o artista que acompanha o grupo desde o início. “São datas redondas que nos inspiraram a voltar a cantar suas músicas. Ele é nosso amigo desde os anos 60. Nosso primeiro sucesso foi Pedro Pedreiro e disso não esqueceremos jamais”, relembra Cynara, se referindo a parceria com Chico, que começou em 1964.

Esta é a segunda vez que o Quarteto em Cy apresenta um show voltado para a obra de Chico Buarque. Em 1991, elas fizeram uma temporada com o espetáculo Chico em Cy, que também deu título a um álbum do grupo. No ano passado, o quarteto homenageou outro grande nome da música brasileira, com shows nas CAIXAS Culturais de Brasília e Rio de Janeiro: Vinicius de Moraes.

O repertório desta temporada na CAIXA Cultural Fortaleza contará com as canções Pedro Pedreiro, Quem Te Viu Quem Te Vê, Olhos nos Olhos, Carolina, Pot-Pourri Chico em Cy, Maninha, Anos Dourados, entre outros sucessos. Cynara não poupa elogios ao trabalho do artista. “O Chico é um compositor genial. Cantar suas músicas requer certo feeling, pois ele, às vezes, fala até no feminino. Há que ter muita sensibilidade para entender as suas letras maravilhosas”, explica a cantora.

Quarteto em Cy: Formado inicialmente pelas irmãs Cybele, Cylene, Cynara e Cyva, o grupo surgiu em 1964. Com o apoio de Vinicius de Moraes, as cantoras se apresentavam em boates do Rio de Janeiro. No final dos anos 60, num curto período em que estiveram afastadas do grupo, Cynara e Cybele defenderam a canção Carolina, de Chico, e Sabiá, de Tom e Chico, em festivais da canção. Em 1991, o Quarteto em Cy gravou o disco Chico em Cy, com mais de 20 canções do cantor. O álbum contou com a participação do próprio homenageado, além de Edu Lobo, Francis Hime e Célia Vaz. Em 1998, junto com o grupo MPB4, elas lançaram o disco Bate-Boca, que trazia parcerias de Chico com Tom Jobim e ganhou disco de ouro. Seus registros fonográficos foram lançados em mais de 30 discos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Ficha técnica: Camila Dias (piano); Victor Santos (violão); Jefferson Lescowich (Baixo); Chico Faria (cavaco); João Cortez (bateria); Carlos Pedruzzi (engenheiro de som); Byra Dorneles (coordenador técnico); Camila Martins e Marcelo Cabanas (produção).



Serviço: “Olhos nos Olhos – Quarteto em Cy canta Chico Buarque”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 08 a 11 de maio de 2014
Horário: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/05, das 10h às 20h
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 80 minutos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Nenhum comentário: