Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 26 de julho de 2011

[Convite – CE] Curso Cinema de Horror e Lançamento do doc. "A falta que me faz"

Mostra de filmes e curso sobre Cinema de horror e Zé do Caixão

A Vila das Artes inaugura em agosto a mostra de filmes O Estranho Mundo de Zé do Caixão e o curso Cinema de horror mundial e o universo macabro de Zé do Caixão, que terá como orientador o jornalista e pesquisador de cinema de horror Carlos Primati.

O curso, que é gratuito, recebe inscrições de 25 a 29 de julho e abordará, em nove módulos, a história do cinema de horror desde suas origens até a atualidade, incluindo o horror internacional, a história do cinema de horror brasileiro e o horror nos filmes de José Mojica Marins.  Os interessados devem preencher uma ficha na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 8 às 20h. Serão ofertadas 40 vagas. A divulgação dos selecionados será feita por e-mail no dia 1º de agosto.

A mostra com os melhores filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, figura lendária do cinema nacional de horror, começa no dia 4, às 18h30, e acontecerá durante as quintas-feiras de agosto. A realização é do grupo de estudos 24 Quadros. E o curso, ofertado pela Vila das Artes, será durante as segundas, quartas e sextas do mês, também a partir do dia 4, sempre das 18h30 às 21h. A programação pode ser conferida no http://www.viladasartesfortaleza.blogspot.com/. Informações pelo telefone 85. 3252-1444.




“A Falta que me Faz” é lançado no Cineclube Vila das Artes

A Vila das Artes recebe, na próxima terça (26), o lançamento do documentário A Falta que me Faz, da realizadora e pesquisadora Marília Rocha. O longa já foi lançado em seis capitais brasileiras e entrará em circulação cineclubista nacional a partir do dia 29 de julho, sendo apresentado em mil cineclubes filiados ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e entidades contempladas pelo Cine Mais Cultura. O lançamento, dentro da programação do Cineclube Vila das Artes, acontece a partir das 18h30 e contará com a presença de Marília Rocha para um bate papo.

O fio condutor do documentário são o fim da adolescência, as marcas do amor, a amizade, perdas e separações. Conflitos, prazeres e angustias da passagem para a idade adulta. Marília explica que o documentário foi “Filmado durante um inverno, na cordilheira do Espinhaço, em Curralinho (região de Diamantina, em Minas Gerais), e aborda um grupo de garotas em um momento de transição. Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia vivem um romantismo impossível, que as enlaça com homens de fora, deixando marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Entre festas, namoros e contradições da passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir à mudança e existir na incerteza.” Mais sobre o filme em www.mariliarocha.com.

Nenhum comentário: