Mês de férias é tempo de descansar, sair pra passear, viajar. Mas para quem fica na cidade, nada melhor do que reunir a família e os amigos, conhecer novos lugares ou voltar àqueles tão queridos. Uma opção agradável e divertida é o Kukukaya, casa de shows que assume um compromisso com a cultura popular tradicional e com as raízes cearenses. Referência local e nacional do forró de qualidade, a casa produz shows semanais, para cearense e turista nenhum botarem defeito.
Este final de semana, por exemplo, a festa fica por conta de Chico Pessoa e do grupo cacimba de Aluá. Cantor e compositor paraibano, ele adotou Fortaleza como sua cidade natal, desenvolvendo, aqui, sua carreira artística. Autor de composições memoráveis, como “Sina De Caboclo”, “Tá na cara”, “Só falta você”, “Onde anda você”, “Final dos Tempos”, “Menino Lindo” e “Xodó safadinho”, já fez shows e gravou CDs com diversos artistas, muitos dos quais gravaram suas músicas, como Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho e Renato Borghetti. O show de Chico Pessoa será aberto e encerrado pelos de Zé de Manu e Bob Araújo, respectivamente.
E no sábado, tem muito arrasta-pé com o grupo Cacimba de Aluá, produzido pelo menestrel Dílson Pinheiro. O grupo traz no nome a bebida típica do Ceará servida, sobretudo, em tempos de festas juninas. Traz também um forró apaixonado, seja pelas canções do repertório ou pelo jeito cearense de ser. Tudo isso faz do Cacimba de Aluá um grupo que busca valorizar, preservar e difundir a autêntica música popular nordestina, botando o povo para dançar ao soar da sanfona, do “tililim” do triângulo e do “tum-tum-tum” do zabumba.
O Cacimba de Aluá é formado por músicos que amam o que fazem. Não à toa, o repertório é um verdadeiro garimpo nas terras férteis do cancioneiro popular. “Para isso, mergulhamos nas cacimbas musicais adoçadas por verdadeiras poesias do sertão nordestino, trazendo à luz dos salões e aos nossos ouvidos o puro forró, misturando, com sabedoria, o passado e o presente, num verdadeiro presente musical”, diz Dílson Pinheiro, cantor, compositor, cordelista, carnavalesco e exímio contador de ”causos”, mas que no Cacimba atua como produtor. Cacimba de Aluá é, portanto, um grupo que prima pela qualidade musical; que toca o forró do mais puro sabor e que vai embriagar a plateia do Kukukaya com o doce aluá de sua música.
Programação
DIA 16
Zé de Manu
Chico Pessoa
Bob Araújo
DIA 17
Haja Forró
Cacimba de Aluá
Bob Araújo
Serviço
Shows de Chico Pessoa e Cacimba de Aluá no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55, Donísio Torres). Dias 16 e 17, respectivamente. Informações: (85) 3227.5661.
Nenhum comentário:
Postar um comentário