Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 31 de março de 2010

[Humor] Fortaleza ganha Festival de Humor



Evento é realizado em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril

Fortalezense que se preze tem uma vocação natural para o riso e a irreverência. Não à toa, é daqui que despontam para o resto do País humoristas de referência, como Tom Cavalcante, Chico Anysio, Renato Aragão, Falcão e Tiririca.

Para celebrar esse jeito típico dos que aqui nascem, o Escritório do Riso, em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), realiza o projeto “Abril, Mês do Humorista”, em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril. Através do projeto, humoristas de Fortaleza vão ao encontro do público, levando riso e alegria a vários bairros e praças da Cidade. A abertura do evento será no dia 1º, Dia da Mentira, quando vários humoristas vão se reunir debaixo do Cajueiro da Mentira, na Praça do Ferreira. De 12 a 18 acontece a Semana do Humor, com shows em todas regionais.

A ‘gargalhada’ do evento fica por conta do dia 12, data em que se comemora o Dia do Humorista (Lei Estadual nº 13.317/2003). É nesse dia que os profissionais do riso também se reúnem na Praça do Ferreira e provocam plateia e transeuntes a rirem de si mesmos, dos outros e da vida, afinal rir é uma grande terapia.

Estudos científicos dão conta de que o riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranquila e feliz.

Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. Mas o riso não exercita só o rosto; ele mexe com o corpo inteiro. Partes como cérebro, nariz e garganta, coração, pulmões, ventre (músculos abdominais), pernas e pés se agitam com esse gesto.

O Festival se encerra no dia 28, Dia da Sogra, com show no Teatro Chico Anysio. Nesta data, toadas as sogras ficam na berlinda, sendo alvo de piadas e contação de ‘causos’. Nada mais fortalezense nesse mês de Aniversário da Cidade.

Programação

DIA 1º

Festival de Mentiras

Praça do Ferreira

Horário: 17h às 19h

DIA 12

Praça do Ferreira (Regional Centro)

Horário: 16h às 20h

DIA 13

Praça Alberto de Souza (Av. Radialista José Limaverde - Barra do Ceará / Regional I)

Horário: 19h às 22h

DIA 14

Praça do Mirante (Regional II)

Horário: 19h às 22h

DIA 15

Praça Paula Ney, Henrique Jorge (Regional III)

Horário: 19h às 22h

DIA 16

Praça do Jardim América (Regional IV)

Horário: 19h às 22h

DIA 17

Praça do Canindezinho (Regional V)

Horário: 19h às 22h

DIA 18

Praça da Santa Luzia – Pedras (Regional VI)

Horário: 19h às 22h

DIA 28

Dia da Sogra

Teatro Chico Anysio (Avenida da Universidade, 2175, Benfica)

Horário: 20h

Serviço

Abril, Mês do Humorista – Dias 1º, de 12 a 18 e 28, na Praça do Ferreira e nas seis Regionais da Cidade. Informações: (85) 9991.0460 e 3252.3741.

Nenhum comentário: