Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 2 de maio de 2008

DFB2008: 09 ANOS DE SUCESSO DA MODA AUTORAL BRASILEIRA - Por Jean Claude


O Dragão Fashion Brasil 2008 (DFB) superou todas as expectativas neste ano de 2008. E com certeza continuará forte no mercado cearense nos próximos anos.
Tudo começou em 1998, quando o idealizador Cláudio Silveira teve uma fabulosa idéia. Ele viu que o mercado precisaria crescer dentro de nosso estado e tinha que dar mais oportunidade aos futuros estilistas. Então, começou a pôr a mão na massa, ou melhor, pôr a “mão na moda” para realizar esse desejo. Na época que estudava Fashion Design no exterior, conversou com o parceiro estilista Josenias Jr. até que amadureceram a idéia, e o evento se tornou um dos maiores destaques no Brasil. E sem dúvida, é uma excelente plataforma de lançamento para os aspirantes de moda.
O principal objetivo do DFB é a valorização do trabalho autoral. Justamente, para mostrar o potencial dos artistas cearenses e brasileiros. A escolha dos trabalhos é feita por uma comissão julgadora meses antes do evento. Uma outra “sacada” do Dragão Fashion é o intercâmbio entre os profissionais e empresas do setor. E ainda divulga o nome do Ceará para outros lugares do país. Esse ano o evento foi intitulado: “Dragão de Todas as Artes” – uma união perfeita entre a moda, o Salão de Abril e o 18º Cine Ceará 2008 (festival ibero-americano de cinema). Só pra “matar” um pouco da curiosidade, o Salão de Abril é uma mostra coletiva de artes plásticas que existe há 65 anos. E o 18º Cine Ceará é um festival de cinema que se consagra com um dos mais importantes acontecimentos do nosso estado.
A criatividade, irreverência, experimentação, tendência é a matéria prima do DFB2008. Esses elementos são usados no espaço do “Concurso Novos Talentos” que premia os alunos e criadores recém-formados.
A imprensa brasileira e inclusive a estrangeira, totalizando mais de 400 profissionais desembarcam todos os anos para acompanhar de perto as criações. O curioso é que cerca de 10 mil pessoas prestigiam o evento a cada ano. Portanto, a trajetória de sucesso se firmou. Nomes como: Carlos Peter, Marcelo Quadros, Mark Greiner e Mario Queiroz já assinaram coleções no Dragão Fashion Brasil.

Nenhum comentário: