Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Turismo] 'Oscar' do turismo mundial elege Dom Pedro Laguna como melhor resort de praia da América do Sul pelo segundo ano consecutivo

 
 O 23º Prêmio World Travel Awards 2016, considerado internacionalmente como o ‘Oscar’ da indústria do turismo, foi conquistado nesta sexta (1º) pelo Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort em na categoria melhor resort de praia da América do Sul. A cerimônia de anúncio dos vencedores reuniu os representantes dos melhores destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas entre outros destaques do setor, em Lima Peru. Foi o bicampeonato do resort na categoria. Criado em 1993, o World Travel Awards é o prêmio internacional mais prestigiado de turismo. 
Esse ano, o Dom Pedro Laguna também recebeu indicações nas categorias melhor resort da América do Sul e melhor resort do Brasil. Em 2015, além de melhor resort de praia da América do Sul, o hotel foi considerado o melhor resort do Brasil.

Localizado no município de Aquiraz, na praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna fica a 35 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza, capital do Ceará, e funciona há cinco anos sendo o alicerce turístico do complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área e com o primeiro campo de golfe oficial de 18 buracos do Ceará, estendendo-se por uma lagoa com 15 mil metros quadrados e uma frente de 200 metros de mar. “Estar novamente entre os melhores do segmento reforça o comprometimento de toda a nossa equipe para prestar o melhor serviço possível. Também amplia a boa imagem do Ceará para o mundo e reforça a vocação turística do Estado ao qual temos orgulho de representar e pertencer”, destaca o gerente geral, Emanuel Freitas. 

A taxa de ocupação do resort gira em torno de 45% ao ano, com 90% dos hóspedes oriundos do Brasil, principalmente de São Paulo, Ceará, Brasília e Belo Horizonte, enquanto os 10% restantes respondem pelos portugueses e outras nacionalidades como americanos, holandeses, argentinos e alemães. Além dos hóspedes que buscam lazer e descanso, o Dom Pedro Laguna tem sido cada vez mais o local preferido para eventos corporativos e casamentos. O resort se destaca pelas water villas, a lagoa navegável, o campo de golfe, as piscinas privativas em frente da praia e o serviço diferenciado. 

Projetado de forma a preservar e realçar a natureza que o envolve, aproveitando a ondulação das dunas e criando lagoas navegáveis entre as villas, o resort proporciona aos hóspedes passeios de barco ou carro elétrico, transformando uma simples ida à piscina em um momento de relaxamento em sintonia com a natureza. São 102 unidades de alojamento (312 leitos), sendo 32 Apartamentos Deluxe, 32 Apartamentos Deluxe/Vista Mar, 22 Water Villas, 8 Presidential Villas e 8 Royal Villas, todas luxuosamente decoradas. No Dom Pedro Laguna até o room service chega por barco às Water Villas, onde o hóspede pode desfrutar suas refeições no terraço privado, de frente para a lagoa.   

O Regime de Hospedagem é Meia Pensão, com café da manhã e jantar incluídos, além da cortesia de chá ao por do sol, servido diariamente na piscina. O resort conta ainda com outras estruturas e serviços, como: academia, salas de reunião, bar Sal e Pepe, Restaurante White (serviço de Buffet de gastronomia Internacional e temática), restaurante Al Fresco (grill junto à piscina), bar molhado, piscina próxima à praia e pacotes de golfe, quadras de tênis poliesportiva iluminadas, campo gramado de futebol society, vôlei de praia e aulas de surf. O Dom Pedro Laguna dispõe de uma equipe de animação permanente com kids club, além de atividades para os mais jovens. 

 Desenvolvimento socioeconômico em Aquiraz

 Como parte do Complexo Turístico Aquiraz Riviera, o Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf  Resort tem contribuído desde a sua inauguração para o desenvolvimento econômico da região, já que gera cerca de 150 empregos diretos, sendo 80% do quadro de funcionários do próprio município e 20% de Fortaleza. A responsabilidade social também é um compromisso do resort que por meio de projetos e práticas esportivas oferece suporte para os jovens de comunidades carentes. 

Great Hotels

Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf  Resort é membro da organização Great Hotels of The World. Esta adesão, à organização que agrega os mais luxuosos hotéis e resorts do mundo, apenas confirma a excelente qualidade deste novo hotel promovendo-o globalmente e afirmando-o não apenas no segmento de lazer para famílias, golfistas (primeiro campo de Golfe do Estado do Ceará), amantes de spas e apreciadores de uma excelente gastronomia, mas também como resort de eleição para o segmento de negócios.

 Mais detalhes sobre as estruturas do Dom Pedro Laguna - Beach Villa & Golf Resort:

  32 Apartamentos Deluxe

Apartamentos amplos e luxuosamente decorado, com terraço. Equipado com: TV LCD e DVD, ar condicionado, telefone, acesso a Internet wireless, frigobar, cofre, fechaduras eletrônicas de segurança, roupões, banheiro completo com secador e espelho de aumento. Energia elétrica de 220V.

  32 Apartamentos Deluxe/Vista Mar 

Apartamentos amplos e luxuosamente decorado, com varanda privada e vista mar. Equipado com: TV LCD e DVD, ar condicionado, telefone, acesso a Internet wireless, frigobar, cofre, fechaduras eletronicas de segurança, roupões, banheiro completo com secador e espelho de aumento.

 22 Water Villas

Villas de um quarto e salão com amplo terraço sobre a lagoa. Equipadas com: Mini cozinhas (micro-ondas e frigobar), TV LCD e DVD, ar condicionado, acesso a Internet wireless, telefone, cofre, fechadura eletrônica de segurança, roupões, banheiro completo com secador de cabelo e espelho de aumentar, sala de estar com sofa-cama. 

8 Presidential Water Villas 

Villas de dois quartos, cada com banheiro completo, salão e amplo terraço sobre a lagoa. Equipadas com: Mini cozinhas (micro-ondas e frigobar), TV LCD e DVD, ar condicionado, acesso a Internet wireless, telefone, cofre, fechadura eletrônica de segurança, roupões, banheiro completo com secador de cabelo e espelho de aumentar, sala de estar com sofá-cama. 

8 Royal Villas 

8 Royal Villas com piscina privada em frente da praia, dois quartos, cada com banheiro completo, salão e amplo terraço. 2 Royal Villas com piscina privada em frente da piscina, dois quartos, cada com banheiro completo, salão, amplo terraço. Equipadas com: Mini cozinhas (microondas e frigobar), TV LCD e DVD, ar condicionado, acesso a Internet wireless, telefone, cofre, fechadura eletrônica de segurança, roupões, banheiro completo com secador de cabelo e espelho de aumentar, sala de estar com sofá-cama. 

Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo empresário cearense Ivens Dias Branco e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve). 

O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

Serviço:

Hotel Dom Pedro Laguna 
Endereço: Av. Marginal do Empreendimento Aquiraz Riviera, s/n
Praia de Marambaia - Aquiraz - Ceará
Telefone: (85) 3388.3000

E-mail: reservas@dompedrolaguna.com

Nenhum comentário: