Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 9 de julho de 2016

CURSO GRATUITO] Inscrições abertas para o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais


Abertas até o dia 20 de julho as inscrições para o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de eventos culturais, realizado pela Quitanda das Artes, Instituto BR Arte e Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC. A duração é de 12 meses e as inscrições são gratuitas.

O objetivo é oferecer formação profissional para produtores culturais do estado, potencializando a atuação de profissionais no setor e, com isso, otimizando o campo cultural e seus produtos. O curso tem previsão de início em agosto de 2016, com carga horária total de 1.060 horas/aula. As inscrições devem ser feitas online no site www.laboratoriosculturais.com.

Os profissionais formados poderão colaborar com centros culturais, fundações, institutos, escolas e universidades, empresas, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias de cultura, mercado editorial, setores do patrimônio histórico, entre outros ramos da produção cultural. Deverão, ainda, consolidar a capacidade de compreensão e interpretação das dimensões culturais, sociais, econômicas e políticas envolvidas nas etapas de concepção, desenvolvimento e aplicação de conceitos na realização de projetos culturais.

Além do Curso Técnico, que abrange 26 disciplinas obrigatórias, incluindo o estágio supervisionado, o projeto também realizará, ao longo do ano, 12 cursos livres (20h/a cada), 11 oficinas instrumentais (10h/a cada) e 5 seminários de produção cultural (8h/a cada). Estas atividades acontecerão em diversos locais de Fortaleza, garantido o acesso as outros profissionais da cidade que não participaram do curso técnico.

Apresentado pela Petrobras, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, o Laboratório de Produção é uma realização da Quitanda das Artes, Instituto BR Arte e CENTEC, com correalização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento, Vila das Artes e Instituto Raimundo Vieira Cunha, produção da Cinco Elementos Produções e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

SERVIÇO:

Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção Cultural - Inscrições online abertas até o dia 20 de julho pelo site www.laboratoriosculturais.com. O curso tem previsão de início em agosto de 2016, com duração de 12 meses e carga horária total de 1.060 horas/aula. As aulas serão realizadas no turno da manhã, com 5 horas/aulas diárias de segunda a quinta-feira. Informações: (85)3235.4063 e www.quitandadasartes.com. Facebook: laboratoriosculturais. Instagram: laboratoriosculturais.

Nenhum comentário: