Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Esportes] Casais apaixonados vão correr “encangados” no Pé na Carreira

 
Categoria criada especialmente para a sétima edição da prova, que acontece no dia 31 de julho, mostra que competir unido também faz bem para o amor.

Além de fazer bem para a saúde, a corrida pode ser uma ótima pedida para quem está procurando um grande amor. Com treinos e provas ao ar livre, homens e mulheres de todas as idades buscam melhorar a qualidade de vida por meio do esporte e, de quebra, conhecem e interagem com outras pessoas que também estão com o mesmo propósito. A convivência diária e os interesses em comum acabam, então, transformando uma simples amizade em um relacionamento mais sério, em que o amor e o esporte caminham lado a lado.

Para aqueles casais, e até amigos e paqueras, que não se desgrudam nem na hora de competir, o Pé na Carreira, uma das mais tradicionais e queridas provas de rua de Fortaleza, criou especialmente para a sua sétima edição, que acontece no dia 31 de julho, a categoria Encangados. Nela, a dupla vai correr, juntas, 5 Km do percurso, que tem início no Parque do Riacho Maceió, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

“Criamos essa categoria especialmente para aqueles que não abrem mão de correr junto com alguém especial. Nesse caso, encangado. A gente sabe que o esporte é um ótimo aliado do amor, do companheirismo e, no nosso caso, da comédia. E também é uma forma de prestigiar os casais que se conheceram em edições anteriores do Pé na Carreira, em outras provas aqui em Fortaleza ou começarão agora em 2016 a meter o Pé na Carreira”, afirma Fernando Elpídio, idealizador e diretor geral da prova.  

Dentre os apaixonados que vão participar da sétima edição do evento estão a dentista Berenice Venâncio e o administrador Paulo Fabrício. A paquera entre o casal começou por meio das redes sociais, participando de grupos e comunidades de corrida. O primeiro encontro, no entanto, foi em 2012, em pleno Pé na Carreira. “A prova é muito importante para gente, pois foi onde tudo começou. Adoramos praticar atividades físicas no nosso dia a dia, gostamos bastante de correr e, até por isso, participar do Pé na Carreira também não deixa de ser uma forma de celebrar o nosso amor”, afirma Berenice.

Sobre a corrida
Os corredores apaixonados, entre profissionais e amadores e, claro, os gaiatos e moleques de plantão que quiserem participar do 7º Pé na Carreira com o kit oficial da sétima edição, com opção de 2,5Km, 5Km e 10Km, podem se inscrever até o dia 24 de julho, ou até esgotarem as 2.000 unidades disponíveis, por meio do site www.penacarreira.com.br ou nas lojas Patrick Sports e F2L. Nesse ano, o evento tem como tema o Ceará Moleque, característica tão marcante entre os que nasceram na terra do humor.

O 7º Pé na Carreira é iniciativa da Nova Letra – Desenvolvimento de Conteúdos Criativos LTDA (www.novaletra.art.br), de caráter esportivo, cultural e social, de livre acesso ao público morador, turista ou visitante de Fortaleza, realizado em via pública, sem cobrança de ingressos para assistir ou participar da programação geral.

SERVIÇO: 7º Pé na Carreira - Dia 31 de julho, a partir das 6h
Local: Parque Riacho Maceió - Av. Beira Mar, 4364 - Meireles, Fortaleza - CE
KIT INVOCADO - Camisa + Bag + Nº de Peito + Chip Cronometragem + Medalha + Hidratação + Sorteios

            VALOR NA INTERNET - R$ 70,00 (Setenta reais)
            VALOR NAS LOJAS - R$ 65,00 (Setenta reais)

LOJAS OFICIAIS

Pratick Equipamentos Esportivos - Av. Senador Virgílio Távora, 1837, (85) 3244.3858
F2L Sports – Av. Domingos Olímpio, 1400, Loja 79, 2º Piso, Maraponga Mart Moda Centro. (85) 3182.6067
CORTESIA IDOSOS – Atletas com idade igual ou superior a 60 anos, tem desconto de 50% no valor da aquisição do KIT INVOCADO.
OBSERVAÇÃO – A compra dos KITS OFICIAIS do 7º Pé na Carreira é opcional. A não aquisição dos mesmos não impede o acesso de qualquer pessoa ao evento, bem como às programações cultural ou esportiva.

Entrega dos kits de participação: 29 e 30 de julho, das 10h às 20h, local a definir.

Categorias:
Avia, meu povo! (Individual, caminhada) – 2,5Km, Masculino e Feminino;
Se garante, óh! (Individual, paratletas) – 5Km, Masculino e Feminino;
Invocados (Individual, cadeirantes) – 5Km, Masculino e Feminino;
Encangados (Dupla) – 5Km, F x M, F x F, M x M;
De magote (Equipe com 4 atletas) - 5 km, Masculino e Feminino;
Péra aí, chego já! (Individual, geral) - 5 km, Masculino e Feminino;
Vixe! (Individual, geral) - 10 km, Masculino e Feminino, divididos nas seguintes faixas etárias:
16 a 30 Anos – Individual, masculino e feminino;
31 a 45 Anos – Individual, masculino e feminino;
46 a 60 Anos – Individual, masculino e feminino;
61 Anos em diante - Individual, masculino e feminino.

Informações: www.penacarreira.com.br

Nenhum comentário: