Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 3 de julho de 2016

Curso] Inscrições abertas para o curso de Discotecagem no IATEC e as aulas acontecem de 25 a 27 de julho

De figuras escondidas atrás de poderosas aparelhagens de som, ou trancadas em pequenas cabines, os DJs ganharam respeito e fama, deixando de apenas reproduzir músicas em uma pista de dança. Para os interessados em dominar essa arte e atuar na área que vem conquistando cada vez mais adeptos no Ceará, O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) está com inscrições abertas para o curso de Discotecagem, que acontece de 25 a 27 de julho, das 9h às 17h.

De acordo com Humberto Pinho, diretor do Iatec Fortaleza, o curso de Discotecagem é voltado tanto para a formação de novos DJs quanto para o aperfeiçoamento daqueles que já têm experiência no assunto, com ênfase nos exercícios práticos das técnicas de mixagem. “As aulas também abordarão a história da música eletrônica, além de valiosas dicas sobre a profissão”, reforça Pinho.

O curso será ministrado pelo DJ Marcelo Lyrio, do Rio de Janeiro, que tem mais de 20 anos de profissão, apresentando-se em inúmeros clubes, festas e eventos no Brasil. Remixou muitos artistas nacionais e internacionais, como a banda norte-americana Information Society. Já o remix de “Viva La Vida”, do Coldplay, por exemplo, foi uma das tracks mais executadas daquele ano. Com um tino radiofônico apurado, acumula passagens e participações por Beat98, Jovem Pan, Transamérica, Multishow FM e Globo FM, além de ser responsável pelo repertório de sete canais de música disponíveis nas TVs por assinatura NET, SKY, Claro TV e Oi TV.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho por meio do site www.iatec.com.br/fortaleza ou na própria sede do Iatec Fortaleza, localizada na Rua Jaguaribe, 55. Mais informações: (85) 3181-4597.

Sobre o Iatec:

 Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec é a única instituição do Norte e Nordeste que atua na formação de profissionais nos principais setores do entretenimento. Apresentações de bandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais. “Há alguns anos acompanhamos a efervescência desse mercado no Ceará e sabemos que é fundamental se aperfeiçoar e buscar conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação profissional. Queremos mostrar durante a palestra que é possível se qualificar no nosso Estado e que essa área, tão apaixonante, sempre abre oportunidades de trabalho”, afirma Humberto Pinho, Diretor do Iatec Fortaleza.


Serviço:
Curso de Discotecagem
Período: de 25 a 27 de julho, segunda, terça e quarta
Horário: 9h às 17h
Local: Iatec – Rua Jaguaribe, 55 – Aldeota
Inscrições: 24 de julho
Mais informações:
http://iatec.com.br/fortaleza/
(85) 3181.4597

fortaleza@iatec.com.br 

Nenhum comentário: