Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 3 de julho de 2016

Municípios] Claudio Pinho recebe o prêmio Melhores Prefeitos do Ceará pelo quarto ano consecutivo


 
Prefeito destaca gestão de recursos e promoção do servidor como fundamentais para avanços no município

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio Melhores Prefeitos do Ceará. A solenidade de entrega aconteceu nesta segunda-feira (27) e premiou os melhores gestores municipais do Ceará. O prêmio está em sua 28ª edição. As gestões municipais passam por uma avaliação feita por jornalistas, empresários, políticos e profissionais liberais. Para o Prefeito Claudio Pinho, esta premiação é um reconhecimento das realizações de metas alcançadas ano a ano. Este ano, a excelência da gestão municipal de São Gonçalo do Amarante também foi reconhecida e o município  ficou entre as 10 cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal do Ceará, medido pela Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que analisa indicadores nas área de emprego-renda, educação e saúde de todas as cidades brasileiras.

Claudio Pinho menciona avanços estratégicos em diversas áreas da sua gestão que, segundo ele, são o motivo da boa avaliação do município: “Na saúde, a abertura e ampliação de novos postos aumentou em 30 % os atendimentos da área. Na educação, inauguramos novas escolas e dobramos a frota de transporte escolar, com 27 novas rotas para universidades da região metropolitana. Na infraestrutura, tivemos como marco a construção da nova entrada da cidade que ajudou a organizar o nosso trânsito, a barragem do Salgado dos Moreiras e a melhoria na drenagem e pavimentação em quase todo o Pecém.”, afirma ele.

Para este ano, a prefeitura tem como carro-chefe a inauguração de seis arenas esportivas espalhadas pelos distritos de São Gonçalo do Amarante. A primeira foi inaugurada em maio, distrito do Croatá. Ainda estão previstas cinco novas areninhas para as localidades de Taíba, Várzea Redonda, Siupé, Violete e Cágado.

Além das obras, o prefeito destaca ações das secretarias que mobilizam as comunidades na melhora da cidadania e da qualidade de vida: “Faço questão de fazer com que a nossa gestão esteja próxima do cidadão; é a minha orientação para as secretarias. Com elas, realizamos o 1º e o 2º Fórum Comunitário em torno das questões do Selo Unicef, os Fóruns Municipais de Cultura, o Projeto Amigos do Peito, da saúde, o STDS Itinerante,  as escolinhas em diversos esportes e muitos outros.” , afirma ele.

Outro projeto social considerado importante pela prefeitura e pioneiro no município é o Cartão de Proteção Social. Por meio do cartão, famílias em condições de fragilidade econômica passam a ter um crédito mensal de R$100,00 para compra de alimentos e mercados de rede cadastrada. A Prefeitura cadastrou 706 cartões no município no final de 2015.



Segundo o prefeito Claudio Pinho, a fórmula encontrada para obter resultados em várias áreas foi a gestão inteligente dos recursos e a promoção contínua dos servidores. “Valorizamos os servidores em todas as áreas ano a ano. No final do ano passado, estendemos o benefício do 13º para os contratos temporários. Esses avanços se deram mesmo em um momento de recursos reduzidos., afirma ele. Em 2015, A prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi uma das 27 em todo o estado que conseguiram pagar o 13º dos servidores em dia.

Nenhum comentário: