Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Curso] Especialista usa sabedoria milenar para desenvolver habilidades e competências de líderes e gestores de equipe


Karolyna Borges - Especialista

Para uma organização se destacar no contexto moderno, é necessário não somente um bom gerente, mas um verdadeiro líder capaz de alcançar e promover mudanças para atingir maior produtividade. A liderança é um fator chave para uma empresa ser bem sucedida.

As pessoas que ocupam cargos de gestão podem aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades para melhorar a qualidade de seu impacto nas equipes de trabalho. Para isso é importante que sejam conscientes das emoções que o influenciam diretamente, identificando o seu estilo de atuação, os elementos motivadores e desmotivadores na vida pessoal e profissional.

Essa autoconsciência pode ser atingida por meio do Eneagrama, uma sabedoria milenar capaz de transformar o conceito sobre quem você é. É uma figura geométrica de nove pontas, composto por um círculo, um triângulo e uma héxade. Condensa uma grande sabedoria psicológica, em um modelo compacto e fácil de compreender, situando-se em uma perspectiva de ponte entre a psicologia e a espiritualidade, portanto pode ser utilizado no estudo de qualquer processo constante, pois em sua lógica o fim é sempre o início de uma nova fase.

Para os profissionais que desempenham papel de líderes de suas equipes terem noção de suas características e de sua personalidade, para reconhecerem e compreenderem suas emoções e assim explorarem ao máximo seus potenciais pessoais e profissionais, a Faculdade CDL promove o curso Eneagrama para Líderes e Gestores de Equipes.

A formação será ministrada pela especialista em Eneagrama Karolyna Borges e é dividida em dois módulos. No primeiro serão abordados pontos iniciais sobre o tema, como: definições, conceitos, histórico, ética e a tradição do Eneagrama. O segundo é um processo em que os participantes vão entrar no campo e aprender com as suas próprias questões e com a dos demais para conduzir suas vidas no fluxo de progresso do Eneagrama.

A inscrição para o curso de extensão deve ser feita até o dia 21 de setembro. Os interessados devem acessar o site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br).

SERVIÇO:

Curso – Eneagrama para Líderes e Gestores de Equipes

Período: Módulo 1 – 22/09, 27/10 e 10/11

Módulo 2 – 17/11, 24/11 e 08/12

Mais informações no site www.faculdadecdl.edu.br.

Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 - Centro - Fortaleza / CE.

Evento] Lista de selecionados para a CowParade Fortaleza é divulgada



Na última terça-feira (18), no Hotel Gran Marquise, foi realizada a última etapa da seleção de artistas para a CowParade Fortaleza, evento internacional que já está em sua 12ª edição no Brasil e busca divulgar a arte e a cultura de diferentes regiões do mundo por meio de esculturas personalizadas espalhadas em pontos estratégicos das cidades escolhidas. Foram escolhidos 43 projetos das 260 inscrições realizadas através do site da CowParade Brasil. Os desenhos enviados para avaliação foram elaborados por 170 artistas visuais, escultores, artesãos, arquitetos, designers e estudantes cearenses de áreas diversas.

O júri, escolhido pela organização do evento, foi constituído por nomes expressivos da educação e da cultura cearense. Na ocasião, marcaram presença o professor Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); a diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo; a secretária de Relações Internacionais do Governo do Estado, Patrícia Macêdo; a coordenadora do Projeto Educacional “Gente Arteira”, da Caixa Cultural, Luciana Aderaldo; e a secretária executiva da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, Paola Braga.

A sócia-diretora da CowParade no Brasil, Catherine Duvignau, contou que se surpreendeu com a qualidade das vaquinhas do Ceará, especialmente de artistas conceituados da terra que abraçaram o projeto. “Foi uma seleção extremamente criteriosa, porque recebemos mais de 270 projetos e cada um era mais lindo do que o outro. Como alguns temas se repetiram, por fazerem parte da arte e cultura local, tivemos que selecionar a melhor obra de cada temática na perspectiva dos jurados. Agora, vamos chamar os artistas e as vaquinhas vão ‘nascer’, e vai ser uma emoção ver cada um desses projetos saindo do papel”, afirmou.


Após o período de exposição a céu aberto em diversos pontos da cidade, que ocorrerá dos dias 9 de novembro a 8 de dezembro, as vaquinhas serão leiloadas e o dinheiro arrecadado, doado para instituições de caridade locais. A CowParade Fortaleza é patrocinada pela rede de farmácias Extrafarma, com apoio da Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Turismo. O evento é uma iniciativa da Toptrends, que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil.

ARTISTAS SELECIONADOS

Adriano Paz

Alessandro da Silva Miguel

Anastacia Ribeiro de Brito

Andréa Dall´olio

Antenor Lago Costa

Antonio Célio de Sousa Luz Filho

Antônio Cesar dos Santos Silva

Beatriz de Freitas Soares

Bruna Beserra

Carlos André (Cadeh)

Carlos Henrique Santos da Costa

Carlos Jardel Souza Araújo

Célio Celestino

Charles Lessa

Cristiane Arruda

Daniel Vidal da Silva

Elinaudo Barbosa

Emerson dos Santos

Fabiano Chaves

Fernando França

Francisco Carlos Campos Costa

Gabriel Silva

Gilvando Figueirêdo (Vando)

Ivna Lundgren

Jaime Chang

Jasmin do Vale Albuquerque

José Luiz Sousa de Oliveira

José Tarcisio

Juliana Araripe

Juliana Matos Rabelo

Lucíola Feijó Alexandre Paiva

Luiz Freire de Souza

Lidiane Araújo Mendes

Manoel Carlos Nogueira Braz

Marcos Campos

Mário Sanders

Mirela Albuquerque Brito

Sandra Montenegro de Holanda

Thiago Teles de Menezes

Thyago Cabral

Wesley da Silva Rocha

Weyne Vasconcelos

Wryel Carlos

Estilo] Ferrovia Eyewear segue em ritmo de expansão e inaugura novas unidades em Fortaleza




A Ferrovia Eyewear continua em ritmo de expansão e chega ao final de 2018 com inaugurações de novas lojas em Fortaleza. A grife de óculos ganha duas operações no Centro Fashion Fortaleza. Um quiosque - inaugurado no último fim de semana, no setor branco - e uma loja que deve inaugurar até o início de dezembro.

Mas, não para por aí! A Ferrovia também ganhará nova loja no Carrefour da Maraponga, com inauguração prevista para o próximo mês.

"A economia está reagindo positivamente neste segundo semestre, percebemos que as oportunidades de ganhar mercado são favoráveis, diante deste cenário e queremos expandir de forma que facilite o acesso dos clientes aos nossos pontos de vendas”, afirma Claudia Gomes, gerente de marketing da rede.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Evento] Curso de Psicologia da Wyden Fanor promove Semana Acadêmica


Evento também abre a sétima edição junto com o VI Simpósio Científico-Cultural de Estudos e Práticas em Psicologia.

Debater reflexões de atuação e pesquisa no campo da psicologia e as resistências na contemporaneidade. Esse é o objetivo da VII Semana Acadêmica de Psicologia do Unifanor Wyden, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de Novembro no campus Dunas da Unifanor.

“Esse evento apresenta a riqueza de possibilitar que temas atuais em Psicologia sejam refletidos por profissionais e estudantes da área, de modo que possamos ter continuamente melhorias na Psicologia no Estado do Ceará, uma vez que a ciência da Psicologia lida diretamente com dores, sofrimentos e angústias que precisam ser enfrentadas com resistência, especialmente em contextos conflitivos. ”, Márcio Gondim, Coordenador do curso de Psicologia Unifanor Wyden.

O evento propõe destacar reflexões atuais acerca da atuação de profissionais de psicologia, de acordo com o posicionamento histórico-cultural da psicologia como ciência e profissão.

Em paralelo o curso de psicologia também realiza o VI Simpósio Científico-Cultural de Estudos e Práticas em psicologia. Este ano, a edição tem como tema “Psicologia e resistências na contemporaneidade: reflexões de atuação e pesquisa". O Simpósio contará com atividades diversas tais como minicursos, oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa e atividades culturais, além de exposições e apresentações de trabalhos científicos.

O evento é aberto para alunos do curso de psicologia de todas as faculdades.As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/simposiopsiunifanor2018.

Confira os temas que serão debatidos: 

 

SERVIÇO:

VI Simpósio Científico-Cultural de Estudos e Práticas em Psicologia

Data: 29/10 a 01 de novembro

Local: UniFanor | Wyden

Inscrições: https://www.even3.com.br/simposiopsiunifanor2018

Mais informações:

• E-mail:coepsiunifanor@gmail.com

• Facebook:coepsidevry

• Instagram: coepsi.unifanor

Artes] Dias 22 e 23/ out - MIDIADANÇA: Conexão videodança no Porto Iracema das Artes


Negrume
Luis Gomes/Isa Oliveira


MIDIADANÇA: CONEXÃO VIDEODANÇA 


O Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia apresenta, no Auditório do Porto Iracema das Artes, duas mostras de curtas-metragens de dança: a Mostra REDIV, em parceria com a Rede Ibero-americana de Videodança; e a Mostra on tour – uma seleção especial preparada pelo dança em foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança. O Midiadança conta com o apoio institucional do Instituto de Cultura e Arte, dos Cursos de Dança e da Secult-Arte, todos pertencentes a Universidade Federal do Ceará.



Segunda, 22 de outubro de 2018

1500h às 16h30 – Mostra dança em foco on tour

16h30 às 18h00 – Mostra REDIV

Terça, 23 de outubro de 2018

15h00 às 16h30 – Mostra REDIV

16h30 às 18h00 – Mostra dança em foco on tour



MOSTRA REDIV (80min)



Composta por 12 curtas-metragens mexicanos, cubanos, chilenos, argentinos, espanhóis e brasileiros, divididos em três programas: “Corpos Sociais”, “Artifícios em Tensão” e “Visibilidade entre fronteiras”. A seleção foi realizada a partir de propostas de membros da rede. Curadoras: Ladys Gonzalez (Argentina), Ximena Monroy (México) e Denise Matta (Brasil).



Corpos sociais (29min)

Connection Lost - Marilu Aguilar (4’. México. 2016)

De Cuerpo Presente - Rodrigo Fernández - Puerto Audiovisual (10’. Chile. 2017)

El Taller Estudio N. 18 - Damián Tolesano - Cristina Prates (9’. Argentina. 2015)

Folclore Cristal - Proyecto Corporalidad Expandida - Folclore Cristal (6’. Argentina.  2016)



Artifícios em tensão (25min)

Cáustico - Alfredo Salomón (6’. México. 2012)

Go Oak! - Pol Turrents (6’. Espanha. 2015)

Lispectorando - Priscila Queiroz – Mario Spatizziani (9’. Brasil. 2015)

Werewolf heart – Dalel Bacre – Christian Weber (4’. México. 2016)



Visibilidade entre fronteiras (26min)

Di Shakuaná - Raúl Reinoso - Beatriz García (6’. Cuba. 2014)

En la huella del ancla - Leandro Navall - Mercedes Chanquia Aguirre (7’. Argentina. 2017)

Vanitas - Vinícius Cardoso (6’. Brasil. 2017)

Yakana 1 - Andrea Chamorro (7’. Chile. 2016)



MOSTRA dança em foco ON TOUR (90min)



Coletânea dos melhores curtas de dança apresentados na última edição desse festival internacional com mais de 15 anos de existência. Curadores: Paulo Caldas, Leonel Brum e Eduardo Bonito. Produção: Regina Levy.



60 Pulses – Aliki Chiotaki – Christina Mertzani (3’. Grécia. 2016)

Antropófagos – Vinícius Cardoso - Irupé Sarmiento (5’. Brasil. 2016)

Black Square – Timo Zhalnin – Elena Kuzmina (5’. Rússia. 2015)

Crack the Cypher – Marites Carino – Tentacle Tribe (7’. Canadá. 2016)

Diarkís – Isis Gasparini – Intérpretes (3’. Brasil. 2016)

La Tura NatuRal – Goga Riveros – Irvin Castro – Paola Cortes (5’. Chile. 2016)

Lispectorando – Victor Ribeiro – Priscila Queiroz – Mario Spatizziani (9’. Brasil. 2016)

Negrume – Luis Gomes – Isa Oliveira (4’. Brasil. 2017)

Six Solos – Simon Fildes-Sang Jijia (6’. Reino Unido-China. 2016)

Songs of the Underworld – Nicola Hepp (6’. Países Baixos. 2016)

Tea Dances – Cha Sze-Wei (1’. Singapura. 2017)

 

SERVIÇO: 
MIDIADANÇA: CONEXÃO VIDEODANÇA – Dias 22 e 23 de outubro, das 15h às 18h, no auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema). Toda a programação é gratuita.




Direto de Salvador - LANÇAMENTO ] Liberô, pai! Depois de suesso na Bahia, Doritos® Heatwave® é lançado para o Brasil


 
Snack que combina sabor e calor será levado para outros estados do país em ação com influenciadores digitais, em parceria com a GOL Linhas Aéreas.

Depois da Bahia, chegou a vez do Brasil experimentar uma novidade que está dando o que falar. O cantor Márcio Victor, do Psirico é o garoto propaganda da campanha e anuncia o lançamento de Doritos® Heatwave®chega aos outros estados do país.

Depois do clamor do restante dos brasileiros, a marca lança os novos sabores Barbecue e Chipotle que, em uma mesma tortilha, proporcionam duas sensações: um sabor marcante, seguido por uma explosão de calor.

Para marcar este lançamento nacional, Doritos® uniu-se a GOL, maior companhia aérea do Brasil, e aos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Hugo Gloss, que serão responsáveis por levar, diretamente da Bahia, caixas repletas de Doritos® Heatwave® para destinos que compõem a malha aérea da GOL.

São os consumidores e seguidores que escolherão para onde as caixas – e os influenciadores – irão primeiro, em votações realizadas nas redes sociais. Toda a “saga” poderá ser acompanhada nos perfis de Doritos®.

Teatro] Cissa Guimarães apresenta "Doidas e santas" no Theatro Via Sul Fortaleza


 
Inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros, a comédia romântica expressa as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea

Vista por mais de 250 mil pessoas em dezenas de cidades brasileiras, a comédia romântica “Doidas e Santas” se consagrou como um dos espetáculos de maior sucesso da cena teatral carioca e chega para duas apresentações no Theatro Via Sul Fortaleza, dia 27 de outubro, às 19h e às 21h30.


Apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocínio da Vivo, a montagem conta com texto de Regiana Antonini e é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros. A direção é de Ernesto Piccolo. Além disso, “Doidas e Santas” é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação  à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigi-la. Piccolo é diretor de ‘Divã’, sucesso teatral de Lilia Cabral também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida ‘A História de Nós 2’.

O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas  histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio) é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello . O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.

O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante. Uma produção da BG Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento.

Ficha técnica
Baseado na obra de Martha Medeiros
Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello.
Direção Musical: Rodrigo Penna Assistente de direção: João Velho Cenário: Sérgio Marimba Iluminação: Jorginho de Carvalho
Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante
Design Gráfico: Thomaz Velho/ Julliana Della Costa
Produtora executiva: Glauce Carvalho Direção de Produção: Gustavo Nunes Idealização do Projeto: Cissa Guimarães Realização: BG produções
Uma produção: BG produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento


Serviço:
Doidas e Santas
Dias 27 de Outubro de 2018 - Theatro Via Sul Fortaleza
Horários:  19:00 e 21:30h (sábado)
Sessão com tradução de libras, às 21h30
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 85 min.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Valores dos ingressos: Plateia Inferior Central: R$ 100,00 inteira, R$ 50,00 meia
Plateia Inferior Lateral: R$ 80,00 inteira, R$ 40,00 meia
Plateia Superior Central: R$ 70,00 inteira, R$ 35,00 meia
Ingresso popular:
Plateia Superior Lateral: R$ 50,00 inteira, 25,00 (Na bilheteria do teatro)
Informações: (85) 3099-1290
Whatsapp: (85) 9 9105.0786
@theatroviasulfortaleza