Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 7 de março de 2024

Rádios] Verdinha completa um ano de migração para FM, nesta quinta (7)

  

Tom Barros, Denise Santiago, Gustavo Bortolli e Ruy do Ceará


O sucesso da migração é confirmado por pesquisa que mostra a Verdinha com alcance 42% superior ao da principal concorrente

 

Nesta quinta-feira (7), completa um ano da migração da Verdinha, da AM para a FM 92.5 MHz. O marco representa não apenas um avanço tecnológico, mas também um salto em termos de alcance e qualidade de transmissão. Durante esse ano, a emissora experimentou um impacto notável e positivo em sua presença radiofônica, atingindo um público mais amplo e diversificado. 

A migração impulsionou ainda mais a liderança da rádio no meio all news, conforme indicam dados da Kantar IBOPE MÉDIA, a Verdinha registrou um notável crescimento de mais de 11 mil ouvintes por minuto no período de abril a novembro de 2023, representando um aumento expressivo de 158% na audiência. 

Atualmente, a Verdinha alcança mais de 293 mil ouvintes mensais que dedicam, em média, 2 horas e 10 minutos diários à sintonia da rádio. Este desempenho ressalta não apenas a relevância da emissora, mas também a fidelidade do público, consolidando-a como uma escolha frequente e apreciada em sua programação. 

O superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, enfatiza que a migração representa um ganho significativo em termos de qualidade para a Verdinha. "A emissora sempre se diferenciou no segmento radiofônico, proporcionando conteúdo local autêntico, do jeito que o povo aprecia, e mantendo um jornalismo profissional. A transição para a frequência FM não apenas elevou a experiência auditiva dos ouvintes, oferecendo maior clareza e fidelidade sonora, mas também solidificou a posição da Verdinha como uma emissora de destaque na região", afirma.

 

Fonte: Easy Media 4 | Gde For | Verdinha | Mar a Dez/23, Jan/2024 | T.Dias | 05h-24h | Touvuni30, Opm, Tmed, Sht

 

Sobre o Sistema Verdes Mares

 

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Premiação] Lojas Vignoli Cucina do aeroporto de Fortaleza são premiadas pela Fraport Brasil

 

Vignoli Cucina recebe premiação de administradora do aeroporto cearense pela segunda vez 

 

As duas lojas Vignoli Cucina, do Grupo Vignoli, localizadas na praça de alimentação e na área de embarque do aeroporto de Fortaleza, foram premiadas pela Fraport Brasil, grupo que administra o aeroporto da capital cearense. As lojas foram premiadas pela maior evolução no faturamento em 2023; e no Índice de Satisfação do Passageiro (SPP) durante o ano passado. Esta é a segunda vez que o grupo recebe a premiação, tendo sido agraciada também em 2022. 

"Este prêmio é um testemunho da preferência dos nossos clientes, do nosso compromisso com a excelência na qualidade dos nossos produtos e no atendimento prestado. Prêmio que renova o compromisso em fornecer experiências ainda mais gratificantes aos nossos clientes no futuro", comentou Júlio Bezerra, CEO do Grupo Vignoli. 

A premiação aconteceu durante evento realizado pela Fraport Brasil na última semana, no auditório do aeroporto Internacional Pinto Martins. Sérgio Esteves esteve representando o grupo, juntamente com Priscila Moraes da Fraport. O Vignoli Cucina é uma das marcas do Grupo Vignoli, sendo conhecida por ter atendimento e cardápio ágil e prático, sobretudo em pratos como massas e saladas. 

 

Sobre o Grupo Vignoli

 

Fundado em 2004, o Grupo Vignoli faz 20 anos em 2024 se firmando como o maior player de pizza do Nordeste, além de um dos maiores de massas da Região. Com sabores marcantes e incomparáveis, são 17 lojas espalhadas em capitais como Fortaleza, São Luís, João Pessoa e Teresina. 

Expandindo cada vez mais, o grupo segue se consolidando com suas quatro marcas: Vignoli, referência há anos quando se fala em pizza e massas; Vignoli Cucina, com atendimento ágil e prático, sobretudo em pratos como massas e saladas; Natural Leve, restaurante de comidas leves e saudáveis; e Viggi, exclusiva para delivery.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Show] Turnê D: saiba tudo sobre o show de Djavan em Fortaleza

  

Foto: Vinicius Grosbelli

A capital cearense se prepara para receber o show de Djavan, neste sábado (9), no Centro de Eventos do Ceará. A passagem do artista por Fortaleza faz parte da “Turnê D”, que traz os principais sucessos do cantor. 

O repertório apresentado por Djavan inclui também as grandes canções e composições de seu 25º álbum de estúdio, intitulado "D", além dos clássicos que marcaram sua trajetória, como "Flor de Lis", "Samurai" e "Eu Te Devoro". Em Fortaleza, o show é realizado pela Social Music. O artista também passará por mais de 50 cidades. 

A  abertura dos portões está prevista para às 20h30. Com setores frontstage e de mesas, os últimos ingressos seguem sendo vendidos no site EFolia (https://efolia.com.br/ingressos/2485/djavan_turne_d) e na Central do Fortal, localizada no Shopping Riomar Fortaleza. 

 

Serviço - Djavan em Fortaleza 

Data: 09 de março 

Horário: Abertura dos portões às 20h30 

Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz) 

Ingressos: Site Efolia ou na Central do Fortal, localizada no Shopping RioMar Fortaleza

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Dia Internacional da Mulher] Theresa Rachel e Rebeca Câmara apresentam nesta sexta, 19h, no Cineteatro São Luiz, show inédito no Cineteatro São Luiz, destacando suas composições e canções de outras grandes autoras

 Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, uma sexta-feira, às 19h, o Cineteatro São Luiz apresenta um show especialíssimo. Um espetáculo inédito, reunindo pela primeira vez no palco duas das cantoras, violonistas e compositoras mais aplaudidas da cena musical cearense: Theresa Rachel e Rebeca Câmara. 

A dupla sobe ao palco com um show concebido especificamente para este momento, em um dueto que revela uma mescla de intensidades e delicadezas, canções bem conhecidas do grande público ao lado de belíssimas composições de Theresa e de Rebeca e parceiros. A síntese do formato de duas vozes e dois violões convida a um estado de atenção e fruição, a desfrutar ao máximo a beleza do canto, a força da expressividade, as características de cada intérprete e a música que surge, sutil e ao mesmo tempo vigorosa, do poder desse encontro. Possibilidades que nascem e se realizam no palco, de forma irrepetível, como no jazz, como no teatro, na junção de trajetórias, nuances, saberes, sabores, entre harmonias, ritmo, melodias. Um momento singular. 

Ao mesmo tempo, o show reafirma o protagonismo feminino na cena musical do Ceará para o Brasil e a luta por mais espaços e por uma nova realidade, de reeducação contra o machismo estrutural que também se faz sentir no campo da música. Theresa Rachel e Rebeca Câmara conquistaram seu espaço e sua afirmação também como instrumentistas, um segmento em que homens ainda são maioria e em que as artistas batalham por mais presença, visibilidade, respeito. 

Ambas construíram carreiras marcadas por muita força e pela admiração dos/das colegas e do público, com forte dedicação à música, desde suas origens com mestres como os saudosos Tarcísio Sardinha e Luizinho Duarte (respectivamente, influências decisivas sobre Theresa e Rebeca) e outras jovens cantoras e instrumentistas que com elas aprenderam as dores e delícias de escolher a música como caminho de vida. 

Entre as canções escolhidas pela dupla para o show, "Alguém me avisou" e "Sonho meu" fazem alusão ao espetáculo já realizado por Theresa em homenagem a Dona Ivone Lara. "Dunas" é um abraço na musicalidade de outra fantástica mulher da música do Brasil, Rosa Passos, em parceria com Fernando de Oliveira. "Monsieur Binot" é uma das canções mais conhecidas de Joyce Moreno, também uma cantora, compositora e violonista que lutou contra monopólio e boicote pelas grandes gravadoras e se afirmou como uma das maiores compositoras do Brasil. Assim como Fátima Guedes, presente com a pungente, comovente, arrebatadora "Flor de ir embora". 

"Chão de areia" é uma belíssima composição de Theresa, para o público do Cineteatro São Luiz cantar junto o refrão, assim como "Flor de sal", de Rebeca. "Criança" é um samba que Theresa apresentou em festival e leva ao público do novo show com suavidade, sinceridade, beleza. "O melhor de mim" é um manifesto de entrega e amor, de Rebeca diretamente para o/a ouvinte, em um show que guarda muitas outras surpresas e que contará com a participação de Brenna Freire, cavaquinista, como convidada mais que especial.

 

Mais sobre Theresa Rachel

 

Nascida em Fortaleza, a cantora, compositora e violonista Theresa Rachel Viana teve contato com a música desde muito cedo, em uma família de muitos músicos. Ainda aos 11 anos de idade, pediu ao pai um violão. Seguiu aprendendo de maneira autodidata e adentrou à quinta geração de músicos de sua família. 

Desde sempre amante e influenciada pela música brasileira, com destaque para a nordestina, Theresa frequentou por alguns meses a Orquestra do Grupo Pão de Açúcar, onde estudou teoria musical, e participou de festivais estudantis e de formação, como o Música na Ibiapaba. 

Junto de seu tio Adelson Viana e de seu avô José Viana, ambos sanfoneiros, Theresa Rachel pôde vivenciar preciosas experiências profissionais em eventos e em estúdio, gravando violão em CDs e tendo contato com grandes músicos e artistas como Dominguinhos, Tarcísio Sardinha, Nonato Luiz, João Lyra, João Cláudio Moreno, dentre outros. 

Ainda como violonista, integrou o grupo composto por seis mulheres que revisitaram a obra de Rosa Passos. O show aconteceu em 2017 e fez parte da programação do projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza. 

Em abril de 2018 e 2019, teve o prazer de participar das bandas que acompanharam diversos artistas em homenagem ao aniversário de Fortaleza, como Fausto Nilo, Waldonys, Amelinha. Na primeira vez sob a direção musical de Tarcísio Sardinha, em homenagem a Dominguinhos, e no último ano com a direção de Pantico Rocha, no show “Para Cantar Fortaleza”. 

Já no final de 2019, esteve entre os finalistas do II Festival da Música de Fortaleza, com o samba “Criança”, composição de sua autoria. 

Como intérprete, Theresa participou do CD “Futuro e memória 2”, projeto produzido por Dalwton Moura e Rogério Franco, que conta com cantores de diversas gerações do cenário musical cearense. 

Atualmente, a violonista, além de se dedicar a pesquisas ligadas à comunicação e cultura, faz shows, dentre eles com o projeto “Samba da Theresa”, que busca revisitar a obra em torno do samba brasileiro e de seus intérpretes e compositores. Theresa trabalha ainda em suas composições, para em breve lançar seu primeiro trabalho autoral.

 

Mais sobre Rebeca Câmara

 

Jovem e já com uma considerável trajetória, Rebeca Câmara, que desde os 14 anos se dedica à música, conquistou espaço na cena cearense inicialmente como uma aplaudida violonista, tocando com mestres como Luizinho Duarte e Lu Basile, em formações como a Gargalhada Choro Banda, com cantores como Marcos Lessa e Lia Veras, instrumentistas como Marcio Resende, Heriberto Porto, Cainã Cavalcante, Tito Freitas e Carlinhos Patriolino, além de diversos grupos com quem atuou em palcos e estúdios. 

Da força de uma instrumentista reconhecida pelos colegas e pelo público, com influências do choro, da MPB, da música instrumental brasileira, Rebeca mergulhou forte no universo da canção. Foi principalmente como compositora e cantora que lançou seu primeiro disco, em 2017, lotando o show de estreia do álbum, despertando elogios e obtendo espaço para algumas das faixas em rádios de Fortaleza. 

A ambiência sonora comunicativa, o acento "MPBístico com um pé no pop", a criação de canções de destacados caminhos melódicos são características do trabalho da artista que se confirmam no segundo álbum. 

Rebeca Câmara vivenciou a música desde muito cedo, tocando, nas festas de família, com seu avô, Sinésio, bandolinista. desde muito cedo teve a música presente em sua vida através do bandolim. Aos 14 anos passou a ter seu violão como companheiro. Licenciada em Música pela Universidade Estadual do Ceará, Rebeca é professora do instrumento e ministra oficinas de sensibilização musical. 

Apresentou-se em grandes eventos, como o Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, e o Rio Mar Music Festival (abrindo shows de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci), tendo também a alegria de dividir o palco com Guinga, a convite do aclamado violonista e compositor, em uma apresentação em Fortaleza. Lotou o Teatro Ceará Show para o lançamento de seu primeiro disco, em 2017, e de seu segundo álbum, "O Melhor de Mim", de 2022. 

 

 

Serviço: 

Theresa Rachel e Rebeca Câmara. Show no Cineteatro São Luiz, sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

Horário: 19h 

Ingressos: R$ 40, e R$ 20, (meia entrada), no site Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz

Classificação indicativa livre 

Informações: redes sociais do Cineteatro São Luiz e das artistas.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa.

quarta-feira, 6 de março de 2024

Medicina e Tecnologia] Dr. Davi Pontes investe em "arsenal" de lasers eficazes para cirurgias plásticas e dermatologia estética

  

O Dr. Davi Pontes, diretor do Complexo Hospital Lift, mostrou o seu "arsenal" de equipamentos da mais alta tecnologia que atuam em procedimentos estéticos. 

Entre as aquisições estão o Motus AX, conhecido por sua eficácia na depilação permanente; o Dermablate, indicado para tratamentos de rejuvenescimento da pele e remoção de cicatrizes; e o Scizer, que promove a redução de gordura localizada e a tonificação corporal. 

Além disso, o Dr. Pontes investiu no Pastelle, um laser que trata manchas na pele e melasma, e no Ultraformer MPT, reconhecido por seu efeito lifting não invasivo e estímulo de colágeno. Com o BodyTite, é possível realizar procedimentos de contorno corporal e remodelação da silhueta, enquanto o Morpheus foi adquirido para rejuvenescimento facial e tratamento de flacidez.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Show] Iguatemi Hall inicia venda de ingressos para show de Simone

  

A cantora Simone desembarca em Fortaleza no próximo dia 20 de abril para apresentar sua turnê “Tô Voltando”, no Iguatemi Hall.  Os ingressos para o show começaram a ser vendidos na terça (5). A apresentação celebra os 50 anos de carreira da artista, conhecida por sucessos que marcaram o país e álbuns com milhões de unidades vendidas. 

“Tô Voltando” percorre a vasta trajetória da cantora, que se consagrou como uma das maiores intérpretes da música brasileira. O roteiro do show faz um apanhado das grandes canções que Simone lançou nessas cinco décadas, com faixas escritas por nomes como Milton Nascimento, Chico Buarque, Ivan Lins, Sueli Costa, entre tantos outros. No repertório, músicas como “Encontros e Despedidas”, “O Que Será (À Flor da Terra)”, “Começar de Novo” e “Lenha”. 

Disponíveis nos setores camarote (10 pessoas), cadeira e pista, os ingressos estão sendo vendidos no site Bilheteria Virtual (bilheteriavirtual.com.br) e também na Loja Levi’s do Iguatemi Bosque (Piso L1). Com lote limitado, o evento disponibiliza ingresso cultural para o setor pista por R$ 39,60. Nos demais setores, os preços se iniciam a partir de R$ 100. 

 

Sobre o Iguatemi Hall

 

Com capacidade para 5 mil pessoas na área interna, são diversas as propostas para acomodação do público, inclusive camarote no mezanino. Com área total de 20 mil metros quadrados, o Iguatemi Hall conta ainda com a área externa, logo em frente a sua entrada principal, sendo possível realizar nesse espaço shows a céu aberto ou ser estacionamento para os clientes durante o funcionamento. 

O projeto traz também em seu foyer de recepção um acervo cultural com memorabilia autografada, pôsteres, merchants, discos e instrumentos de momentos marcantes de shows realizados em toda a Região Nordeste. A loja oficial com produtos exclusivos do Iguatemi Hall também está localizada bem na chegada do público. 

O hall conta com ampla praça de alimentação, banheiros construídos e climatizados, camarins, camarotes, ambulatório e serviço completo de bar. “Temos uma infraestrutura completa para receber os mais variados tipos de eventos. A principal missão é garantir que o público e os artistas tenham uma experiência fantástica em seus momentos de lazer”, pontua Marcelo Rocha, sócio-diretor do Iguatemi Hall.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Filmes] Telefilme "Só no Sertão", produzido pela TV Verdes Mares, terá exibição na Tela Quente, segunda-feira (11)

 

A produção é  uma comédia ambientada em paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense

 

Na próxima segunda-feira (11), a Tela Quente contará com a exibição de uma produção genuinamente cearense: "Só no Sertão", um telefilme produzido pela TV Verdes Mares e Ceará Filmes e que conta com realização da TV Globo. Importante marco para promover a representatividade e excelência de uma produção cearense em âmbito nacional. 

O telefilme é uma comédia, com aproximadamente 38 minutos de duração, ambientada em paisagens que refletem a beleza do nordeste cearense. Os cenários são trabalhados de forma a criar uma atmosfera autêntica com detalhes arquitetônicos típicos da região, tendo a fazenda da família Silva, localizada em Beberibe, como o ponto central do filme. 

"Só no Sertão" não apenas explora a história da família Silva, mas, também, mergulha na vida da comunidade local, destacando elementos regionais, sabores autênticos e costumes peculiares, incluindo os pontos turísticos e as paisagens deslumbrantes da região. 

Inspirado por clássicos como "Esqueceram de Mim", "Lisbela e o Prisioneiro" e "Auto da Compadecida", o telefilme traz consigo o calor humano típico do nordestino com um tom descontraído e divertido. Ao explorar temas como família, desigualdade social e relações humanas, "Só no Sertão" promete uma narrativa cheia de humor, transportando os espectadores para a rica cultura e tradições cearenses. 

O criador e roteirista, R.B Diogo, destaca que a trama não apenas retrata a identidade e essência do Ceará e do Nordeste do Brasil, mas também proporciona uma exibição cativante para toda a família. Com um elenco composto integralmente por talentos cearenses, o projeto não apenas celebra a diversidade local, mas também serviu como descoberta de novos talentos na região. “A sensação é de dever cumprido ao apresentar um material de qualidade, ressaltando a competência dos nordestinos em contar suas próprias histórias, afinal ninguém melhor do que um nordestino para capturar a autenticidade e riqueza da nossa região”, ressalta. 

Faz parte do elenco o ator e cantor Falcão e o humorista Moisés Loureiro, que também completa o time de roteiristas do telefilme. 

Para o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, a produção de "Só no Sertão" é motivo de imenso orgulho. "Demonstrar o talento do pessoal de criação do Sistema Verdes Mares, assim como da equipe envolvida na produção de nosso entretenimento, participando de uma produção para a TV Globo e de um projeto inovador que impulsiona a produção regional, é motivo de grande orgulho para todos nós. Estamos constantemente gerando conteúdo de alta qualidade para o mercado cearense, e produzir para a TV Globo, atingindo todo o Brasil, além de disponibilizar o trabalho no Globoplay, é uma fonte de satisfação imensurável", afirma.

 

Sinopse

Uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o patriarca da família, prefeito da cidade, ser acusado como suspeito de extração ilegal de ouro. Na correria, a filha mais nova é deixada para trás. Com a repercussão que a propriedade estaria vazia, um bando intitulado como Bode Caolho se organiza para invadir a fazenda do prefeito, o que eles não imaginavam era que uma criança estaria lá e usaria de todas as artimanhas para defender a residência da sua família.

 

Sobre o Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Startups] Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA) realiza seleção de startups de todo o Brasil para aceleração

 O PRAIA busca startups prioritariamente nos segmentos de Energia, Indústria 4.0 e Impacto Social 

 

O Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups, o PRAIA, vinculado ao Instituto Atlântico, está realizando seleção para o Batch 5, o quinto ciclo de aceleração 100% online, possibilitando a participação de startups de base tecnológica de todo o Brasil, desde que estejam em estágio de maturidade em operação ou tração, com MVP (Produto Vviável Mínimo) no mercado, preferencialmente com clientes e receita. O PRAIA é um veículo de inovação aberta do Atlântico e por meio da jornada de aceleração fomenta o desenvolvimento e crescimento de startups no ecossistema com o fornecimento de tecnologia, recursos, metodologias e conexões. 

O Batch#5 é voltado para  startups nos segmentos de Impacto Social, Indústria 4.0 e Energia, embora também aceite startups de outros setores, que tenham desenvolvimento tecnológico ativo envolvendo as áreas de Ciência de Dados, Computação Cognitiva, IoT, Redes e Sistemas Distribuídos, Segurança da Informação e 3D. 

Nathalia Cavalcante, Community Manager do PRAIA, destaca a metodologia  do programa. "Temos uma abordagem diferenciada, com desenvolvimento colaborativo entre especialistas, profissionais de alta performance e empreendedores. Ao longo desses 3 anos, aceleramos um total de 17 startups e a meta para esse ano é selecionar e impulsionar o crescimento de mais 4 startups.  

Para as startups selecionadas, o PRAIA oferece um plano de ação individualizado, com foco na aceleração do produto e negócio da startup. Serão investidas 300 horas de desenvolvimento tecnológico, com especialistas que possuem vasta experiência e habilidades diversas para impulsionar o produto da startup, seja por meio de engenharia ou serviços de UX . Além do acompanhamento com mentores de mercado e growth hacking, preparação para captações, apoio na busca por fomento, conexões comerciais, networking com investidores, parceiros e outras empresas, possíveis clientes de suas soluções, e ainda uma cesta de benefícios avaliada em mais de 100k com descontos e serviços de parceiros do Programa. As inscrições para o Batch#5 são gratuitas e podem ser feitas por esse link: https://www.vemserpraia.com.br/

 

Sobre o Atlântico 

 

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

 

 

Serviço 

Inscrições Batch 5 do PRAIA 

www.vemserpraia.com.br 

Gratuito e online.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Empresas] BLD assume pioneirismo no Nordeste com parceria de financiamento com o Santander

  

A BLD Urbanismo anuncia a primeira operação de apoio à produção para loteamentos do Nordeste, em parceria com o Santander Brasil. O projeto piloto é o Quartier Eusébio, bairro inteligente localizado ao lado do Cidade Alpha e a um quilômetro do Centro do Eusébio. 

A parceria amplia consideravelmente as possibilidades de financiamento para construtores e incorporadores que desejam investir em projetos multifamiliares, tanto horizontais quanto verticais, concebidos especialmente para o Quartier Eusébio. Os interessados em participar do empreendimento passam a contar com opções de aquisição e construção diferenciadas no mercado, o que não apenas permite acelerar o cronograma de obras da incorporadora, mas também estabelece um sólido vínculo entre seus clientes e o Santander. 

A BLD Urbanismo reafirma seu compromisso com a inovação e excelência, proporcionando aos clientes e parceiros oportunidades únicas no mercado imobiliário. “Estamos entusiasmados com essa parceria! Foi dado mais um passo significativo em direção a uma oferta mais abrangente e acessível para todos, além de demonstrar nossa governança e solidez”, finaliza Irineu Guimarães, CEO da BLD.

 

Sobre a BLD Urbanismo

 

Fundada em 2017 como resultado da necessidade de trabalhar seus projetos de maneira integral, em especial aqueles localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. Em virtude de seu trabalho diferenciado, a linha de produtos da BLD engloba desde projetos de médio e alto padrão até o desenvolvimento de bairros e comunidades planejados de forma plena, tendo sempre em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas alcançadas direta e indiretamente por suas iniciativas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Dia Internacional da Mulher] Saúde física, mental e social marca a programação do 8 de março do Mulheres em Pauta no Santuário das Águias

  

Conhecido pelas conexões que proporciona às participantes em quase três décadas, o grupo Mulheres em Pauta elaborou uma programação voltada para a saúde física, mental e social para celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Serão dois dias de muita troca, imersão, palestras e uma experiência única que só o Santuário das Águias, localizado no Porto das Dunas e local do evento, oferece aos hóspedes. A homenageada neste ano será a RP Inara de Almeida, escolhida pela empresária Delanne Barreto por todo o trabalho que ela vem realizando à frente do Mulheres em Pauta. 

Caberá a aromaterapeuta Felícia Sarrassini dar as boas-vindas logo na entrada do hotel, a partir das 12 horas da sexta-feira (8), por meio de experiências sensoriais com os óleos essenciais. A abertura oficial do evento acontecerá no restaurante Mirante, com um almoço, após as falas de abertura de Inara de Almeida, da psicóloga Silvana Trajano e também da Felícia Sarrassini. O brinde será levantado pela sommelier do Wine Ladies, Leiliane Pinheiro. 

Na parte da tarde, a partir das 13:30, também na sexta-feira (8), está prevista uma  palestra com Waledya Melo sobre “Poder e Riqueza em Saúde: você tem feito a sua parte?”. A homenagem para Inara de Almeida acontece na sequência, e depois caberá à psicóloga Vanessa Scheer falar sobre o projeto “Restarta – Recria sua vida”. O método Santo Spa do Santuário das Águias, um dos atrativos do hotel, será apresentado por Dellane Barreto, seguindo com uma visita guiada. O final da tarde poderá ser apreciado no rooftop durante o sunset com um cardápio especial. 

A programação foi pensada para dois dias, sexta-feira e sábado, mas também poderá ser feita individualmente. Desta forma, no sábado (9), além de curtir a piscina com borda infinita e o lounge, a partir das 10 horas, as participantes participam de almoço no restaurante Mirante e de várias palestras enriquecedoras. A primeira delas, já às 13 horas, será com a especialista, precursora e escritora em Personal Style, Titta Aguiar, que falará sobre “Estilo Pessoal”. A DJ Camila Carlos é quem animará o evento. 

Ainda no sábado (9), palestram Elisa Lerch, nutricionista clínica funcional com formação em Leader Coach e master em Programação Neurolinguística (PNL), sobre “Saúde Mental e Conexão com a Nutrição” às 14:30; e Silene Okuma, doutora em Envelhecimento Ativo, às 15:30, sobre “Não espere as rugas para aprender sobre o etarismo: comece a planejar um futuro sem idade hoje”. As associadas do Clube Prime contam com valores diferenciados. 

Nesta edição especial pelo Dia Internacional da Mulher, são parceiros do Mulheres em Pauta: Hotel Santuário das Águias, LÍQUIDO Fortaleza, Sonho Bianco, Madrier, Ateliê Suzane Farias, Ateliê Piña, Cetavie, dra. Waledya Melo, dra. Felícia Sarrasini, dra. Silvana Trajano, dra. Karla Meireles, Pallatium Lounge, M. Karrari, Espaço Conexões, Brava Wine, VN Clube, Mirror Store, Atelier Karla Lourenço, Silene Okuma, Elisa Lerch, TopMídia e Trio Agência de Negócios.

 

Serviço:

 

Mulheres em Pauta celebra o Dia Internacional da Mulher

 

Local: Hotel Santuário das Águias

 

Endereço: Avenida Caminho do Sol, 5599,Porto das Dunas, Aquiraz – CE

 

Data: 08 e 09/03 (sexta-feira e sábado)

 

Informações: (85) 99164-9803 / WhatsApp com Ivana ou inaradealmeida@gmail.com

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Empresas] Cearense Star Capital vai se transformar em banco digital

  

A Star Capital, empresa de investimentos do grupo cearense Star, vai operar como banco digital. Para o CEO da Star Capital, Gabriel Joca, a transformação da fintech demonstra a seriedade e o compromisso do trabalho. 

"Estamos em um momento que surgiram vários bancos digitais, chamados produtos de prateleira. Muitos operam sem nenhum tipo de personalização ou regulamentação destinada ao cliente. Com o aval de um grande banco nacional, uma instituição sólida e com prestígio, reforçamos o compromisso com o trabalho", ressaltou o executivo.

 

Certificação

 

A instituição financeira, que certificou a Star, é um dos três maiores bancos do Brasil. Com essa iniciativa, a Star se torna a primeira empresa em seu segmento do Norte-Nordeste a receber esse "selo". A ação resultará em uma base para criar capilaridade em outros Estados. 

"Acreditamos no potencial das regiões Norte e Nordeste. Vislumbramos projetos internacionais de mercados ainda não explorados. Nos destacamos por não sermos iguais às empresas do segmento e não mudaremos a nossa essência. No Nordeste, queremos ser o maior banco de varejo 100% digital, com soluções rápidas e sem burocracia para os nossos clientes", explicou Gabriel Joca.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Cultura] Música, artes cênicas, formação em danças urbanas, figurino e artesanias fazem parte da programação da BrutaFlor Arte e Invenção

  

 Através da Temporada de Arte Cearense, a BrutaFlor Arte e Invenção realiza ações de projetos nas mais diversas linguagens artísticas neste mês de março. 

Através de uma extensa programação, realizada a partir de dois projetos contemplados na TAC, a BrutaFlor Arte e Invenção realiza apresentações, formações e experimentações neste mês de março. O espaço independente multilinguagens fica sediado na Av. da Universidade 2355, em frente à ADUFC. 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o espaço recebe, na próxima sexta feira (08) o espetáculo Kinjo – Sertão Oriente, Um Show Musical Predominantemente Autoral, Com Canções De Seu Novo Ep. Dia 15 De Março, Acontece A Apresentação Do Espetáculo Tudo Tenho Que Dar Minha Alma Então Tudo É Do Mal, e dia 23 deste mês, a oficina "Um Ponto de Vista do Concreto". Todas estas atividades integrantes do “Microcenas: Pequenos Processos em (Des)Integração”, da POC Criação, Produção e Comunicação. 

Por meio da convocatória lançada pela própria BrutaFlor, teremos os projetos que integram a Ocupa BrtFlor - 6ª Edição, com aulas de canto, ministradas por Beatriz Bandeira, a oficina New Jack 30+ abalando com os anos 90, com Luis Alexandre, da Escola Urbana de Dança, além de formações realizadas pela Mercúrio, como cursos livres de bordado, com Wilma Farias, Curso Imagem e Palavra, com Jamille Queiroz e Raísa Christina, criação e figurinos, com Rodrigo Ferrera (Mulher Barbada) e curso de artesania com papel, com Célio Celestino. 

Tanto a programação “Microcenas: Pequenos Processos em (Des)Integração”, como a programação da “Ocupa BrtFlor - 6ª Edição” fazem parte da Temporada de Arte Cearense (TAC): Redes de Criação, realizada pela BrutaFlor Arte e Invenção. A TAC é uma ação da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da Diretoria de Ação Cultural.

 

Para mais informações sobre programação, inscrições e demais assuntos, acesse o perfil do instagram @brtflor

 

SOBRE O ESPAÇO

 

Cotidianamente palco para diversos artistas, grupos e coletivos artísticos da cidade e região metropolitana, a Bruta Flor – Arte e Invenção nasceu na busca por produzir e vivenciar o mundo das artes a partir de suas diversidades e possibilidades. Em seus mais de 4 anos de existência já realizou inúmeras atividades, como produção de shows, feiras criativas, ações de formação e pesquisa, exposições, apresentações de espetáculos cênicos, lançamento de livros e ações cineclubistas. 

Em sua programação, que desde sua fundação conta com mais de 500 ações nos mais variados formatos de execução, priorizam-se propostas gestadas e realizadas por mulheres, integrantes da comunidade LGBTQIA+, grupos e artistas das periferias das cidades e ações afro diaspóricas. Além das atividades realizadas pela cadeia criativa da cultura, o espaço também possui intensa programação composta pelas atividades das produtoras que compõem seu corpo gestor e ocupam suas dependências, que possuem uma galeria composta por duas salas, salas-escritório, salas de formação, e espaços abertos para ações diversas, sediando ações formativas, shows e espetáculos cênicos. 

A BrutaFlor Arte e Invenção já faz parte da cartografia afetiva da cidade e contribui com a criação de caminhos para a descentralização das artes através da cessão de pauta a artistas, grupos e coletivos e suas expressões artísticas dissidentes e provocativas. BrutaFlor é uma zona de criação e potência como composição estética e de gestão.

 

SERVIÇO:

 

Programação Março 2024 - BrutaFlor Arte e Invenção

 

Projeto “Microcenas: Pequenos Processos em (Des)Integração”:

 

 

Atividade: Espetáculo: KINJO – SERTÃO ORIENTE

 

08/03

 

sexta, 19h

 

 

 

O valor arrecadado nas vendas de ingressos será destinado, em sua totalidade, para o Espetáculo.

 

Para compras de ingresso antecipadas, entrar em contato com https://www.instagram.com/reginakinjo/ 

 

 

 

 

 

Atividade: Espetáculo: Tudo Tenho Que Dar Minha Alma Então Tudo É Do Mal

 

15/03

 

sexta, 19h

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/_hvaz__/ 

 

 

 

Atividade: Oficina imersiva: "Um ponto de Vista do Concreto"

 

23/03

 

sábado, 18h

 

Mais informações: https://www.instagram.com/@lolypop_urbanart/

 

 

 

Projeto “Ocupa BrtFlor - 6ª Edição”:

 

Atividade: Oficina New Jack 30+ abalando com os anos 90 com Luis Alexandre

 

04, 18, 25/03

 

segundas, das 19h às 21h

 

 

 

Esta turma segue até abril de 2024.

 

Mais informações - prof Luís Alexandre: https://www.instagram.com/luisalexandrepereira/

 

 

 

 

 

Atividade: Aulas de Canto com Beatriz Bandeira

 

05, 06, 12, 13, 20, 26, 27/03

 

 

 

Turma 1

 

05, 12, 26/03

 

terças, das 19h às 21h

 

 

 

Turma 2

 

06, 13, 20, 27/03

 

quartas, das 19h às 21h

 

 

 

Estas turmas seguem nas terças e quartas feiras, até abril de 2024.

 

Mais informações - prof Beatriz Bandeira: https://www.instagram.com/beatrizbandeiracantora/

 

 

 

Atividade:  PESQUISA - Escola Urbana de Dança

 

04, 11, 18/03

 

Segundas, das 16h às 19h

 

Nesta atividade não haverá público.

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/escolaurbanadedanca/

 

 

 

Atividade:  Curso Bordar é um Gesto, com Wilma Farias

 

04, 05, 06, 07 e 11/03

 

Das 18h às 21h30

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/mercurioproducao/

 

 

 

Atividade:  Curso Imagem e Palavra, com Jamille Queiroz e Raísa Christina

 

04, 05, 06, 07, 08, 11, 12, 13, 14, 15/03

 

Das 14h30 às 18h

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/mercurioproducao/

 

 

 

Atividade:  Curso Criação de Figurino a Partir de Objetos Artesanais, Com Rodrigo Ferrera

 

12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27/03

 

Das 18h às 21h

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/mercurioproducao/

 

 

 

Atividade:  Curso Arte e Artesania com Papel, com Célio Celestino

 

18, 19, 20, 21, 22/03

 

Das 14h30 às 18h

 

 

 

Mais informações: https://www.instagram.com/mercurioproducao/

 

 

 

Onde: BrutaFlor Arte e Invenção - Av. da Universidade, 2355, Benfica

 

Mais informações: https://www.instagram.com/brtflor/

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.