Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Evento] Expo Evangélica começou nesta quarta-feira (3) com show de Aline Barros, Priscilla Alcântara, Eli Soares, Kemuel


KEMUEL

 
A 14ª edição da feira acontece de 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Fortaleza recebe a partir desta quarta-feira, dia 3 de julho, a maior feira do segmento gospel do Brasil. A 14ª edição da Expo Evangélica acontece de 03 a 06 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Para abrir oficialmente a edição de 2019, a cantora ALINE BARROS, uma das atrações mais esperadas pelo público, apresenta-se no primeiro dia da feira, nesta quarta dia 3, com um repertório recheado de sucessos como os hinos “Casa do Pai”, “Sonda-me, Usa-me”, “Autor da Vida”, “Renova-me” e muito mais. A cantora PRISCILLA ALCÂNTARA também é bastante esperada, assim como as demais atrações: ANDRÉ E FELIPE, BRUNA OLLY, ELI SOARES, ESTER GUIMARÃES, GABRIELA GOMES, ISRAEL SALAZAR, JEFTE SANTOS,  JOYCE QUEIROZ, JUNINHO LIMA, KEMUEL, SOM E LOUVOR e  WAGUINHO.

Além de shows musicais, a feira une tecnologia, literatura e empresas do seguimento gospel, fomentando assim o setor evangélico e reunindo, no estado do Ceará, empresários de todo o país que atuam neste mercado que, concomitantemente, sustenta projetos de grande relevância social. Para a edição de 2019, a Expo Evangélica conta com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 stands.

A programação da Expo Evangélica inclui palestras, ministrações, tarde de autógrafos e shows de vários estilos musicais. As atrações que sobem ao palco da feira, fazem parte de algumas das principais gravadoras e produtoras do Brasil como Sony Music, Som Livre, Universal Music Group, Warner Music, Labidad, Central Gospel e Fonte Produções. Até a abertura do evento, serão confirmadas mais artistas.

A Expo Evangélica em 2019 vai apresentar mais de 40 atrações musicais entre artistas regionais e nacionais. Nomes como Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robson Monteiro e Ton Carfi são algumas já estão confirmadas. Outras atrações serão divulgadas até o início do evento.

De quarta à sexta-feira, os shows terão início às 17h. No sábado, a programação inicia às 10h da manhã com uma palestra direcionada para as mulheres. Às 14h será realizado o Projeto Expo Infantil com atrações voltadas para as crianças e a partir das 17h, os shows com as atrações principais.

Para ter acesso ao passaporte diário da Expo Evangélica 2019, basta realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a projetos sociais e missionários no sertão do Ceará e na África. Com essa forma de ingresso desde a primeira edição, a Expo Evangélica já doou mais de 200 toneladas de alimentos.

VEJA PROGRAMAÇÃO DA EXPO EVANGÉLICA 2019:

PROGRAMAÇÃO 03/07

·         ALINE BARROS

·         ANDRÉ E FELIPE

·         BRUNA OLLY

·         ELI SOARES

·         ESTER GUIMARÃES

·         GABRIELA GOMES

·         ISRAEL SALAZAR

·         JEFTE SANTOS

·         JOYCE QUEIROZ

·         JUNINHO LIMA

·         KEMUEL

·         PRISCILLA ALCANTARA

·         SOM E LOUVOR

·         WAGUINHO





PROGRAMAÇÃO 04/07

·         ANDRÉ E FELIPE

·         CAMILA CAMPOS

·         DANIELA  ARAÚJO

·         ESTER GUIMARÃES

·         GABRIELA GOMES

·         GIOVANINNI

·         JEFTE SANTOS

·         JOÃO GABRIEL

·         KEMILLY SANTOS

·         KEMUEL

·         LARISSA RIBEIRO

·         MARCOS FREIRE

·         MISSIONÁRIO MIGUEL CRISTIANO

·         PRISCILLA ALCANTARA

·         TON CARFI

·         WESLEI SANTOS



      PROGRAMAÇÃO 05/07

·         ALIANÇA  DO TABERNÁCULO

·         BE ONE

·         BRUNO LEE

·         CRISTINA MEL

·         DANIELA ARAÚJO

·         HUDSON ALMEIDA

·         KEMUEL

·         NIVEA SILVA

·         PRA. ÍVNA MEDEIROS

·         SANDRO NAZIREU

·         SARAH OLIVEIRA

·         SING OUT

·         TRIO SALVADOR

·         VITÓRIA ARAÚJO



PROGRAMAÇÃO 06/07

·         BENNÉ MAIOR

·         CAMILA CAMPOS

·         CHAGAS SOBRINHO

·         CRISTINA MEL

·         FÁBIO SAMPAIO

·         GABI SAMPAIO

·         GIOVANINNI

·         JUNINHO BLACK

·         KENNTO

·         LAILA

·         LETÍCIA DANTAS

·         MINISTÉRIO ATITUDE

·         NIVEA SILVA

·         PRA. ÍVNA MEDEIROS

·         RAYSSA PERES

·         REGIS DANESE

·         ROBINSON MONTEIRO

·         WESLEI SANTOS



*Programação sujeita a alteração.



SERVIÇO:

Expo Evangélica – De 3 a 6 de julho de 2019

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Cerimônia de abertura será no Pavilhão Oeste)

Entrada pelo Portão A. Salões Pecém e Taíba

Horários: Quarta a Sexta – 14h às 22h / Sábado – 10h às 22h

Informações: 85 9 8748.4152 / 85 9 8103.3018

Entrada: 1kg de alimento não perecível por dia

Programação completa: www.expoevangelica.com.br


Evento] ExpoEvangélica 2019 terá mais de 40 atrações musicais


Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robinson Monteiro e Ton Carfi já estão confirmados. Artistas regionais e nacionais da música gospel se apresentam na 14ª edição da feira, que acontece de 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Como já é tradição, o mês das férias promete movimentar a comunidade cristã de todo Brasil! A Expoevangélica acontece de 03 a 06 de julho, no Centro de Eventos do Ceará e chega a sua 14ª edição consolidada como uma das maiores feiras do segmento gospel do país.  A cerimônia de abertura será no próximo dia 03 de julho, às 14h, no Pavilhão Oeste, Portão A - Salões Pecém e Taíba do CEC.

Quarenta atrações musicais entre artistas regionais e nacionais vão passar pelo palco da ExpoEvangélica. Nomes como Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robinson Monteiro e Ton Carfi são algumas já estão confirmadas. Outras atrações serão divulgadas até o início do evento.

Além de shows musicais, a feira une tecnologia, literatura e empresas do seguimento gospel, fomentando assim o setor evangélico e reunindo, no estado do Ceará, empresários de todo o país que atuam neste mercado que, concomitantemente, sustenta projetos de grande relevância social. Para a edição de 2019, a ExpoEvangélica conta com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 stands.

De acordo com a previsão do presidente da feira, Francisco Everton, a ExpoEvangélica deve receber mais de 20 mil visitantes durante os quatros dias do evento, além disso, gerar cerca de 1.000 empregos temporários diretos e indiretos. Estima-se o movimento de mais de três milhões de reais na economia do estado, por meio dos negócios realizados durante e pós-feira.

A programação da Expoevangélica inclui palestras, ministrações, tarde de autógrafos e shows de vários estilos musicais. As atrações que sobem ao palco da feira, fazem parte de algumas das principais gravadoras e produtoras do Brasil como Sony Music, Som Livre, Universal Music Group, Warner Music, Labidad, Central Gospel e Fonte Produções. Até a abertura do evento, serão confirmadas mais artistas.

De quarta à sexta-feira, os shows terão início às 17h. No sábado, a programação inicia às 10h da manhã com uma palestra direcionada para as mulheres. Às 14h será realizado o Projeto Expo Infantil com atrações voltadas para as crianças e a partir das 17h, os shows com as atrações principais.

Para ter acesso ao passaporte diário da Expoevangélica 2019, basta realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a projetos sociais e missionários no sertão do Ceará e na África. Com essa forma de ingresso desde a primeira edição, a Expoevangélica já doou mais de 200 toneladas de alimentos.


Confira alguns cantores que estarão presentes no evento:

Aline Barros

Cristina Mel

Daniela Araújo

Eli Soares

Gabriela Gomes

Priscilla Alcântara

Robinson Monteiro

Ton Carfi


SERVIÇO:

Expoevangélica – De 3 a 6 de julho de 2019

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Cerimônia de abertura será no Pavilhão Oeste)

Entrada pelo Portão A. Salões Pecém e Taíba

Horários: Quarta a Sexta – 14h às 22h / Sábado – 10h às 22h

Informações: 85 9 8748.8452 / 85 9 8103.3018

Entrada: 1kg de Alimento não perecível por dia

Programação completa: www.expoevangelica.com.br

Edição] Bruno & Marrone, Léo Santana e Zé Cantor agitam sexta noite do Festival Expocrato


  
O Festival Expocrato, maior encontro de música do Norte e Nordeste comemora 75 anos de existência na edição 2019, entre os dias 13 a 21 de julho, com muitas novidades. Reunindo casting de mais de 50 estrelas, mega estrutura produzida pela Arte Produções e lojas oficiais com produtos exclusivos do evento.
  

Promovido pela Multi Entretenimento e Mega Som, o Festival traz na sua sexta noite de shows, quinta-feira (18), vários ritmos musicais. Prepara-se para cantar com o Bruno & Marrone, estrelas do sertanejo que atravessa gerações conquistando fãs de todas as idades.
  

O showman Léo Santana volta para mais uma edição do Festival Expocrato com todo seu swing e jeito único de se apresentar no palco, trazendo os sucessos “Toma que Toma”, “Santinha” e “Crush Blogueirinha”.



Forrozeiro de destaque nacional, Zé Cantor também se apresenta com repertório repleto de sucessos. Ainda sobem ao mega palco do Festival Expocrato as atrações artísticas Ciço Bodim, Bulé de Caminhão e Apimentados do Forró. Ingressos individuais e passaportes estão disponíveis nas lojas oficiais e na Bilheteria Virtual.
  

Lojas oficiais
  

Você pode encontrar as lojas oficiais do Festival Expocrato em Juazeiro do Norte, no Cariri Garden Shopping, loja 54, funcionamento das 10h às 22h. No Crato, a loja oficial Festival Expocrato, se encontra na Rua Doutor Miguel Lima Verde, 503, funcionamento das 8h às 19h. Além disso, durante o Festival Expocrato uma mega loja oficial estará montada para quem quiser adquirir os produtos.
  

Estão disponíveis bonés, camisetas, cases, carregador portátil para bateria de celular, copos e relógios. Os produtos desenvolvidos foram inspirados na identidade visual desta edição do Festival Expocrato, composta por nove bandeiras: fé, fruto, luar, mar, semente, sertão, sol e terra, que representam o Nordeste do Brasil.

  

Serviço

Festival Expocrato 2019

Data: 13 a 21 de julho

Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, Crato - Ceará

Onde comprar: www.bilheteriavirtual.com

Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde, 503, no Centro, Crato / Cariri Garden Shopping, Loja 71, Juazeiro do Norte, Ceará / Ticket Shop, nos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy, em Fortaleza, Ceará.

Informações sobre ingressos e lotes: www.festivalexpocrato.com.br  e

@festivalexpocrato e (85) 3033-1010

Realização: Multi Entretenimento e Mega Som

Municípios] Campeonato Estadual do XXI Edital Ceará Junino será em Quixeramobim-CE


  
Após 13 anos, o evento volta ao interior do Estado e reúne quadrilhas de várias regiões do Ceará, após realização de etapas regionais.

Para quem não acreditou na profecia de Antônio Conselheiro de que o sertão viraria mar, agora pode estar certo, isto está bem próximo de se concretizar e tudo começará no dia 18 de julho, no coração do Ceará, em Quixeramobim, seguindo até o dia 21. Mas, calma! É, na verdade, um mar de cores, sons, festas e afetos que proporcionam o XVI Campeonato Estadual, evento de culminância do XXI Festejo Ceará Junino, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que conta com a parceria do Instituto Assum Preto, instituição selecionada via edital para a realização de coprodução do evento em 2019.

Sertão, serra e mar vão pulsar forte no coração do Ceará. Um encontro de beleza e poesia que marcará o início de uma nova década desta política pública do Estado do Ceará, de fomento e difusão das manifestações do ciclo junino. Para programar um evento capaz de fazer fluir e transbordar o mar de beleza do nosso “sertão profundo”, o sertão que se constrói e reconstrói na criação estética e poética, na criação artística no seu sentido mais amplo, os organizadores do evento reunirão o que se tem de mais representativo de costumes e tradições juninas em cada região do estado.


“Ao colocar em diálogo os diversos recantos do Ceará, a culminância do XXI Festejo Ceará Junino fará transbordar este sertão que sobrevive não apenas no meio rural, mas também nos centros urbanos, alimentando o imaginário das cidades grandes e pequenas”, afirma Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará.

O público terá oportunidade de vivenciar o “Ser Brincante”, experimentar a festa não apenas através da fruição artística, mas se inserindo nela: saboreando, criando, sentindo e expressando a partir de estímulos proporcionados pelo evento. Viver a festa a partir de experiências que possibilitam um mergulho no nosso imaginário sertanejo, o qual alimenta as nossas manifestações juninas que se traduzirão no ambiente e na programação do XVI Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino – “O Sertão Vai Virar Mar, No Coração do Ceará”.

“Os Festejos Juninos no Brasil é uma das grandes manifestações da cultura tradicional popular, considera patrimônio cultural brasileiro. Esta grande celebração da cultura popular festeja a diversidade e a riqueza cultural do Ceará, um dos estados do Nordeste em que o movimento junino tem mais força. Os festejos juninos movimentam a economia nos municípios e mobilizam a população, contribuindo para a geração de emprego e renda, assim como para o fortalecimento da nossa identidade, para a continuidade da tradição e para que novas gerações se somem nessa manifestação”, destaca Alênio Carlos, coordenador de Patrimônio e Memória da Secult.

“No Estado do Ceará, essa celebração é valorizada e fortalecida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através da política de realização dos Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas que constituem as disputas das etapas regionais do Campeonato Estadual do Ceará Junino, com apoio cultural da Comissão Cearense de Folclore e do Fórum de Cultura Popular Tradicional. A união de práticas, saberes e conhecimentos culturais, fazem o Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino transcender a promoção do festival competitivo de quadrilhas, valorizando e colocando em foco outros aspectos relevantes das tradições juninas do Ceará: os costumes, a culinária típica, o artesanato, a música, religiosidade: a devoção, os novenários, as celebrações, as brincadeiras juninas, os folguedos e as danças tradicionais”, ressalta também o coordenador de Patrimônio e Memória da Secult.

O Ceará Junino chega a Quixeramobim

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, atendendo ao desejo dos agentes do movimento junino de fazer a itinerância do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, e com o objetivo de interiorizar as políticas públicas de cultura, leva a maior festa junina do Ceará para o Quixeramobim.

O Campeonato Estadual do Ceará Junino é uma oportunidade de apreciar os maiores encantos das festas juninas no berço de Antônio Conselheiro e Fausto Nilo. Quixeramobim reserva atrações turísticas e culturais que surpreendem seja pelo seu patrimônio cultural material e imaterial, ou, pelos seus recursos naturais formados por trilhas, monólitos e sítios arqueológicos com inscrições rupestres. O município tem história e tradição e permite um mergulho profundo em fatos pouco conhecidos até mesmo pelo povo do nosso Estado, a exemplo da sua relação com a Confederação do Equador, que teve início no dia 9 de janeiro de 1824.

O município é o segundo maior centro urbano do sertão central e tem como padroeiro Santo Antônio, um dos santos do ciclo junino. Portanto, tradição de celebração deste ciclo, sendo a sua festa em alusão ao santo, a segunda maior do Estado. E, naturalmente com o Festejo Ceará Junino, terá uma das maiores festas juninas do Brasil. Quixeramobim nos aguarda para um mergulho nas suas belezas e no mar de alegria do XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.


Programação

Para pensar uma programação capaz de juntar interior e capital, área rural e centros urbanos e fazer pulsar mais forte o coração do Ceará colocando em foco o “ser sertão” fazendo fluir a energia da diversidade que fortalece o caldo cultural que nos identifica como cearenses, os realizadores do evento buscaram a curadoria da gestora e militante cultural Eliza Gunther, idealizadora e responsável pelas três primeiras edições do evento e curadora, também, da edição 2018.

Tendo como base a experiência bem-sucedida da realização do XX Festejo Ceará Junino em 2018, o Instituto Assum Preto, pretende de forma ainda mais profunda transcender a lógica do espetáculo gerando também oportunidades de reflexão e vivências, bem como chamar a atenção para todo o processo coletivo criativo e para os agentes deste mesmo processo os quais muitas vezes são invisíveis ao público.

“Valorizar os mestres das diversas linguagens e os modos de fazer associados ao ciclo junino (música instrumental, canto, dança, artesanato, artes cênicas, gastronomia, entre outras) vai possibilitar uma visão integral deste patrimônio que deve ser ainda mais difundido e valorizado”, avalia Adriano Souza,  produtor cultural e fundador do Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu.

Para ambientar o evento, uma Vila Cenográfica será criada a partir de elementos que interligam os diversos espaços criativos estabelecendo conexões entre os espaços físicos e as atividades desenvolvidas. Tendo como mote as expressões do contexto junino, das crenças e simpatias, das promessas de casamento (Santo Antônio), dos louvores a São João e São Pedro, das danças e da culinária típica, das chuvas e colheita de milho, da produção do chapéu de palha e do gibão de couro.

Neste ano, a ambientação primará ainda mais por trazer elementos da cultura sertaneja propondo estímulos sensoriais que convidem o público a entrar no clima da festa e no universo do nosso sertão afetivo. A cadeia, a bodega, a debulha de milho, a praça da radiadora, as fogueiras cenográficas de devoção aos santos (São João, São Pedro e Santo Antônio), cada uma no seu formato específico também serão elementos da decoração.

A programação do XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino ocorrerá em espaços interligados de Fruição, Vivência e Convivência e Troca de Saberes. O conjunto desses espaços compõe a Vila Cenográfica Antônio Conselheiro.

O XXI Festejo Ceará Junino é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), com produção do Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente e Assum Preto Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

Serviço:
XXI Festejo Ceará Junino
Data: 18 a 21 de julho
Local: Quixeramobim-CE
Programação gratuita. Acesso livre.

domingo, 30 de junho de 2019

Negócio próprio] Caminho certo para não cair no vale da frustração


Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor afirma que 61,8% dos brasileiros empreenderam por oportunidade e 37,5% por necessidade

Em dados gerais, cerca de 70% da população brasileira sonha em empreender e esse número só tende a crescer. No Brasil, uma pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae, aponta que, em 2018, foi registrada uma taxa de 38% de empreendedorismo, ou seja, cerca de 52 milhões de pessoas estavam ligadas a uma atividade empreendedora. Esse é o segundo maio índice desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2002. A maior taxa é de 2015, com 39,3%.

Os números parecem animadores, mas engana-se quem pensa que o caminho do empreendedorismo é fácil. Cada vez mais, diversos profissionais encontram nele uma oportunidade de mercado. Para obter sucesso, é preciso passar por algumas etapas simples, mas que fazem toda a diferença.

“Empreender é transformar sonho em realidade, porém deve-se estar disposto a encarar desafios, o primeiro deles é identificar o melhor cenário, encontrar um negócio em que o futuro empresário tenha afinidade e paixão”, afirma o Consultor Empresarial, Jean Araujo.

O profissional aponta ainda outros passos para quem desejar alcançar o sucesso profissional no próprio negócio. “Muitas pessoas acreditam que empreender é abrir uma empresa, mas não é só isso. O profissional que quer empreender deve apresentar um diferencial, sair da zona de conforto. Empreender está diretamente ligado a uma postura, como a de encarar os desafios como oportunidades”, completa. 

Ainda de acordo com a GEM, também em 2018, 61,8% dos brasileiros empreenderam por oportunidade e 37,5%, por necessidade, por estarem fora do mercado de trabalho. “Posso apostar que a maioria destas pessoas que alcançaram seus objetivos, ou estão alcançando, entendem que empreender é mais que o desejo de ter liberdade financeira e que ser bem sucedido é consequência. Eles seguem uma rotina contínua de estudos, para ter embasamento e saber usar dados a seu favor. Este é o grande diferencial de um empreendedor de sucesso”, continua.

Perfil

Os jovens estão cada vez mais amadurecendo essa ideia de “ser o próprio chefe”. Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) com cerca de 5 mil jovens empresários, de 18 a 39 anos, foi constatado que microempreendedores são a maioria no país e 15,6% desses 5 mil jovens estão no Nordeste.

Para a psicóloga, Rachel Sales, o apoio emocional para o empreendedor é um fator essencial para o possível sucesso do negócio, principalmente para os jovens, que têm garra e força de vontade, mas que podem trazer consigo o receio de errar e o medo da frustração. “É comum ver perfis assim, as emoções estão à flor da pele enquanto se é jovem, para todos os âmbitos, principalmente no setor profissional, onde há pressão de todos os lados e a responsabilidade de pagar as contas. Além de todo o conhecimento adquirido, o jovem sente a necessidade de confiar em alguém para ter como apoio na criação e sustentação do futuro negócio”, completa.


Personagem

Bruna Santiago é um exemplo de jovem empreendedor de sucesso. Ao lado da mãe, com apenas 22 anos, ela é proprietária de três lojas de roupa. Juntas, elas fabricam e comercializam as peças. Um negócio que começou quando Bruna ainda estava na escola.

“Eu sempre tive esse encanto por vendas. Ainda criança, eu colocava comidinhas para vender na porta de casa, ligava um som em casa e cobrava 25 centavos para as amigas entrarem, fingindo ser uma festa”, lembra Bruna.

A parceria com a mãe começou muito cedo. Acadia Santos sempre trabalhou com costuras e foi aos poucos, parcelando, que ela comprou as máquinas. Bruna Santiago conta ainda que sugeriu para a mãe a ideia de vender roupas. “No começo não deu muito certo, nós não compramos o tecido ideal para fazer t-shirts. Na lavagem, elas mancharam e nós perdemos o dinheiro que tínhamos, mas não desistimos, seguimos em frente e, hoje, eu posso dizer que realizei o sonho da minha mãe de ter uma casa linda, com piscina. E eu estou realizando os meus, comprando o que eu quero, viajando. Eu cheguei onde estou com muita persistência e estudos”, completa.



Evento] Feira de equipamentos do setor têxtil, Maquintex confirma 7ª edição em Fortaleza com expectativa de superar 12 mil participantes


No mês de setembro, chega a Fortaleza a 7ª edição da Maquintex, Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil e de Confecção. O evento ocorre de 10 a 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). Referência no setor têxtil, a feira reúne grandes marcas nacionais e internacionais para compartilhar conhecimento, inovações e tecnologias para o segmento. Na última edição, a Maquintex reuniu juntamente com a Signs Nordeste, evento simultâneo com foco em impressão digital, sinalização e serigrafia, mais de 80 expositores, quase 500 marcas representadas e 12 mil visitantes nos quatro dias de evento.

A expectativa é ampliar ainda mais esses números em 2019. “As feiras são uma grande oportunidade de encontrar os principais players do mercado têxtil, além de conhecer o que há de mais moderno no mercado. Nossa expectativa é superar as 12 mil pessoas da última edição”, explica Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa que promove os eventos.

As inscrições para a Maquintex e Signs Nordeste já estão abertas. Elas são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente no site maquintex.com.br.
SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.



Serviço:
Maquintex e Signs Nordeste
Data: de 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 15h às 21h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), Fortaleza/CE

Evento] Fundação Cultural Nipônica Brasileira, realizadora do Sana, promoverá evento de adoção de cães e gatos durante o Sana 2019 e doará 1 tonelada de ração a instituições


 
Durante os três dias do Sana 2019, que acontece de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoverá um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus donos ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) vai realizar teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.

Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente, em qualquer ponto de venda ou pela internet, e no dia do evento levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes da feira de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.

Os interessados em adquirir seus ingressos para o festival podem dirigir-se a um dos diversos pontos físicos de venda. São eles: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla. Todos os detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site do Sana www.portalsana.com.br e nas redes sociais do festival.

Serviço:
Sana 2019
Quando: de 12 a 14 de julho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
Site: http://www.portalsana.com.br/
Redes Sociais: instagram - @sana_fcnb/ Facebook: Sana-FCNB

Campanha] Começa a venda de tickets para o McDia Feliz 2019



Tickets antecipados já podem ser adquiridos com as instituições participantes

Neste ano, a campanha será realizada no dia 24 de agosto
  

Em 2019, a educação e a saúde seguem como causas apoiadas por uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e jovens, o McDia Feliz. Realizado há mais de 30 anos no país, o evento já somou cerca de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna. 

Neste ano, a venda antecipada de tickets já começou e segue até a véspera da campanha, que será realizada no dia 24 de agosto. Empresas e pessoas físicas podem adquirir os tickets por meio das instituições participantes em todo o país.

“A nossa expectativa é testemunhar, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros para dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados – franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

O Instituto Ronald McDonald, que há 20 anos participa da campanha, segue com a missão de promover saúde e qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias em todo o Brasil. Entre os projetos beneficiados em 56 instituições estão: a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentivo a adesão a protocolos clínicos e o suporte psicossocial para crianças e adolescentes em todo o Brasil. “Nossa parceria com o McDonald’s no Brasil, por meio do McDia Feliz, é fundamental para conscientizar a sociedade sobre o câncer infantojuvenil, que continua sendo a doença que mais mata crianças e jovens. Já evoluímos em estrutura graças a campanhas como essa. Hoje no Brasil a chance média de cura é de 64%, mas nossa meta é alcançar 85%, percentual compatível com países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.”, declara Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Parte dos R$ 24,6 milhões arrecadados no McDia Feliz de 2018 também foi direcionado para projetos educacionais implementados na rede pública pelo Instituto Ayrton Senna, que neste ano segue na parceria com o McDonald’s. Já parte do DNA do McDonald’s, o combate ao desemprego juvenil tem sido tema de diversas campanhas da companhia, que é porta de entrada para o emprego formal de milhares de jovens. Para o Instituto Ayrton Senna, o McDia Feliz já é um grande marco para a entidade. “A educação é a chave para ampliar oportunidades e pilar fundamental para uma real transformação de nosso país”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação. 

Quer garantir a sua participação no McDia Feliz e apoiar os institutos? Então mande um email com assunto “Tickets antecipados McDia Feliz 2019”, para os seguintes e-mails:

Instituto Ayrton Senna – mcdiafeliz@ias.org.br
Instituto Ronald McDonald –mcdiafeliz@instituto-ronald.org.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir



Sobre o Instituto Ronald McDonaldOrganização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.



Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.



Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.



Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 15 Estados, mais de 450 municípios, onde apoiamos a formação de cerca de 60 mil profissionais e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br.



Saúde] Cuidado com os fogos de artifício e música alta!



Quem não gosta de ouvir uma boa música nas alturas? É, de vez em quando, a empolgação toma conta da gente. Mas, apesar da vontade, é preciso ter cuidado com essa prática.

A exposição ao ruído e a música muito intensa, não é apenas prejudicial para o ouvido interno, comprometendo a audição, mas também é prejudicial em termos psicológicos. Aumenta o estresse, pode provocar depressão, insónias e diminuir a atenção. Em certos casos, surgem zumbidos que condicionam muito a qualidade de vida.

“A perda da audição é irreversível se as células auditivas tiverem morrido, por isso, é importante utilizar os fones com moderação e não escutar música muito alta ou por muito tempo”, disse médico otorrinolaringologista e presidente da Coorlece, Samuel Rachid.

Fogos de artifícios

Mesmo que os fogos de artifícios sejam interessantes, a pressão pode levar a danos para a audição quando protetores auditivos não são usados.

O som emitido por fogos de artifício pode atingir 150 a 175 decibéis. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), para adultos, é de não se expor a mais de 140 dB de pressão de som. Enquanto que para as crianças é recomendável apenas 120 dB. As crianças são as que vivenciam a pressão mais alta do som e não devem ser expostas a fogos de artifícios. A exposição a sons altos como fogos de artifícios pode provocar perda auditiva temporária ou permanente e tinnitus.



Para você que usa fones de ouvido, separamos algumas recomendações:



Prefira fones de ouvido que ficam externos

Modelos intra-auriculares, menores e muito comuns hoje em dia, são mais prejudiciais. Quanto mais longe do conduto auditivo está a fonte de som, melhor. Os fones de ouvido do tipo externo são os mais recomendados pois eles ajudam a diminuir os riscos da perda auditiva se utilizá-los da forma correta.



Cuidado com o volume

Use o volume sempre na metade da graduação máxima do aparelho. “O ideal é conseguir ouvir a música e os sons externos também. Se a música impede de ouvir os sons externos significa que está alta demais”. Se a pessoa ao seu lado também consegue ouvir a música que você está escutando, é sinal de que o volume está muito alto. Devemos nos prevenir e ficar alerta ao aumentar o som para ouvir nossa música favorita.



Dê um descanso aos seus ouvidos

A cada hora de música ouvida no fone, a recomendação é dez minutos de pausa. O “repouso auditivo” também serve quando vamos a um show com música alta ou ficamos expostos a um som muito alto em um determinado dia. Evitar ficar dois dias seguidos exposto a ruídos altos ajuda a “descansar”, evitando que o dano auditivo – que tem como sintoma os zumbidos, por exemplo – torne-se permanente.

Lançamento] Vem aí o mais novo filme da Marvel: Homem-Aranha: Longe de Casa


Já na próxima semana estreia o mais novo filme da Marvel: Homem-Aranha: Longe de Casa. Confira o Trailer Oficial. Lançamento previsto para o dia 04 de julho nos cinemas.

Fonte: Cinepolis - Pre-venda | TZM Entretenimento

Festival] Cine Ceará bate recorde de inscritos pelo quarto ano consecutivo


 
O 29° Cine Ceará- Festival Ibero-americano de Cinema, que acontecerá de 31 de agosto a 07 de setembro de 2019 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, bateu recorde de inscritos para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, pelo quarto ano consecutivo.

Nesta edição, o festival recebeu 1.271 inscrições de filmes de 12 países (México, Argentina, El Salvador, Venezuela, Chile, Peru, Espanha, Portugal, Cuba, Colômbia, Bolívia e Brasil). Deste total, 286 inscritos foram para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Resultado que correspondeu às expectativas em comparação as edições anteriores. Já a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem bateu recorde com 985 inscrições realizadas por representantes do Distrito Federal e de 25 estados, sendo 102 produções cearenses.

Edições anteriores

Em 2018, o Festival recebeu 1.222 filmes de 18 países, dos quais, 286 inscritos para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e 936 para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Em 2017, foram 1.113 filmes de 17 países, sendo 260 longas e 853 curtas. Em 2016 o festival recebeu 966 inscrições de 16 países, dos quais, 254 longas e 712 curtas.

Além das mostras competitivas, o festival traz mostras paralelas, exibições especiais, debates, oficinas e a forte presença de profissionais das mais diversas áreas do audiovisual, em especial do cinema local, nacional e internacional. Anualmente o Festival leva ao público cearense uma parcela significativa da produção ibero-americana, promove a divulgação de novos talentos do audiovisual e proporciona um rico intercâmbio entre cineastas e estudantes de diferentes culturas.

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco e Café Santa Clara. Conta ainda com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), pelo Mecenato Estadual do Ceará. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO: 
29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 31 de agosto a 07 de setembro deste ano em Fortaleza, Ceará. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 3261-0646.

Esportes] Meia Maratona Turística de Fortaleza, corrida 21k Terra da Luz está com inscrições abertas


  
Após lançamento oficial no Teatro Ceará Show, a Corrida 21k Terra da Luz está com inscrições abertas para atletas de todas as idades, com provas em três modalidades: 7km, 14km e 21km (meia maratona).


A terceira edição da Meia Maratona Turística de Fortaleza acontecerá no dia 1º de setembro desse ano e deve reunir pelo menos quatro mil atletas de vários estados do país. As provas vão partir do Parque Bisão, em frente ao famoso letreiro "Ceará" instalado na Praia de Iracema, e percorrerão vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros.


Nesse ano, a 21k Terra da Luz homenageia os 180 anos do Dragão do Mar. Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site oficial da produtora Nova Letra, produtora responsável pelo evento: www.novaletra.com.br.

Evento] Contagem regressiva para o SANA 2019


1° lugar no Desfile 2018  Kelly Batista
Personagem Jinx Elfa Ambiciosa

O Sana é o maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte/Nordeste do Brasil. Criado em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia, o Sana hoje é referência no Brasil quando falamos em eventos que congregam amantes de Filmes, Seriados, Cosplays, Animês, Games e muita diversão.
Reunindo anualmente um público de 100 mil pessoas, o Sana é um tradicional evento na cidade de Fortaleza, Ceará, tornando-se um dos acontecimentos turísticos mais importante do calendário da cidade, atraindo cerca de 30% do público do evento de participantes de outros estados nordestinos.
O evento acontece duas vezes ao ano (julho e dezembro) com datas estrategicamente posicionadas no período de férias, quando a cidade está mais movimentada e aquecida com o turismo em todo o Estado.
Os interessados em adquirir seus ingressos para o festival podem dirigir-se a um dos diversos pontos físicos de venda. São eles: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla.



Serviço

Sana 2019

Quando: de 12 a 14 de julho

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz – Fortaleza / CE)

Site: http://www.portalsana.com.br/

Redes Sociais: instagram - @sana_fcnb/ Facebook: Sana-FCNB