Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 5 de novembro de 2023

Lançamento] ‘Iguatu, o Filme: Agora é Nóis’ terá exibição gratuita no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza

  

Foto: Divulgação/Sesc

 

Lançado em setembro deste ano no Centro-Sul do Estado, a obra “Iguatu, o Filme: Agora é Nóis”, realizada pelo Sesc Ceará, terá exibição pública pela primeira vez para o público de Fortaleza. A película, que homenageia o bom humor do cotidiano cearense, ganhará a telona do Cineteatro São Luiz neste sábado, 11, a partir das 18h30. 

O evento será inteiramente gratuito e oferecido em parceria com o São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, e o Sesc Ceará, por meio do projeto Sesc Musical. 

Dirigido por Zé Bob, o curta, com duração de 25 minutos, é uma adaptação do livro "O Direito de Rir", do escritor e humorista Giovani de Oliveira, também roteirista da obra audiovisual, e traz situações captadas do dia a dia no município de Iguatu. Na história, a veia humorística dos habitantes da região, juntamente com diversas locações conhecidas da cidade, servem como base para a narrativa. 

A película foi gravada em cerca de uma semana, em julho deste ano. A trilha sonora ficou a cargo do violonista Manassés de Sousa, completando a atmosfera pensada pelos criadores. "O enredo abrange personagens engraçados de nossa região. Um médico que depois de formado volta a morar em Iguatu e aos poucos vai se adaptando às figuras folclóricas da cidade” conta Giovani de Oliveira.

 

 

Serviço:

Lançamento de "Iguatu, o Filme: Agora é Nóis" no Cine São Luiz

Data: 11 de novembro de 2023

Horário: 18h30

Local: Cineteatro São Luiz. Praça do Ferreira, Centro. Fortaleza-CE

Evento gratuito

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Dicas] Como escolher o coworking ideal para você ou para sua empresa? Veja dicas de como fazer a melhor escolha de escritórios por assinatura

  

Muitos profissionais têm o desejo de iniciar um novo formato de trabalho utilizando coworking, mas não sabem como escolher o local ideal, afinal definir qual será o próximo espaço de trabalho requer considerar diversas variáveis para que possa atender as necessidades e preferências específicas de cada profissional. Algumas dicas são fundamentais para que você não erre no momento de escolher o coworking ideal. 

Localização: Primeiramente, avalie a localização do coworking. Ele deve ser conveniente para você em termos de acesso, proximidade com o transporte público, e até mesmo em relação a outros lugares que você frequenta, como sua casa. 

Preço: Defina um orçamento que você esteja disposto a investir com um espaço de coworking. Considere o custo da assinatura mensal ou aluguel de escritório, bem como quaisquer taxas adicionais, como internet, impressão, ou salas de reunião. Certifique-se de que o custo se encaixe no seu orçamento. 

Serviços: esse é um ponto muito importante para que você possa exercer um bom trabalho dentro de um coworking, é preciso estar atento a velocidade da internet, áreas de descanso, café, salas de reunião, serviços de impressão, e até mesmo network. Escolha um espaço que ofereça o que você precisa. 

Coworking de Nicho: muitos escritórios por assinatura, atualmente, são nichados para públicos específicos. A Unijuris, por exemplo, é um coworking exclusivo para advogados do Ceará. É uma empresa pensada para valorizar a atuação profissional dos advogados e advogadas por meio da disponibilização de escritórios prontos e com suporte integrado aos serviços de advocacia e de consultoria. 

Outros coworkings também estão seguindo a tendência de ofertarem serviços exclusivos para determinadas profissões, assim além de oferecer um serviço mais personalizado, conseguem também promover mais networking para clientes que o escolhem.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] Baturité Food Festival realiza edição 2023 em novembro

 

O evento, gratuito, é uma realização do SEBRAE Regional Maciço de Baturité com apoio da Prefeitura Municipal de Baturité e celebra a gastronomia daquela região 

Com programação variada e diversas opções gastronômicas, o Baturité Food Festival confirma a data da edição de 2023 para os dias 23, 24 e 25 de novembro. O evento, a ser realizado na Praça Matriz daquele município, a partir das 18h (quinta-feira e sexta-feira) e às 19h (sábado) tem realização do SEBRAE Regional Maciço de Baturité, com apoio da Prefeitura Municipal de Baturité. A expectativa é reunir mais de dez mil pessoas, vindas de diversos locais do Estado.

 

Durante os três dias de programação, o público vai aproveitar, de maneira gratuita, uma verdadeira celebração da gastronomia, a partir de uma exposição interativa da chamada “culinária de tradição”, com itens feitos de diferentes formas, como o fogão à lenha, e a proposição de experiências exclusivas, que irão culminar, entre outros exemplos, no maior doce de banana do mundo. 

Nas diversas opções de sabores, mugunzá, feijoada e os quitutes característicos do Maciço, do pé de moleque ao bejú, assinados por grandes chefs cearenses, que também irão conduzir oficinas de receitas exclusivas. Destaque também para as bebidas, como vinhos e cachaças. Para participar, basta se inscrever através do site: https://ce.loja.sebrae.com.br/baturite-food-festival?___store=store_view_ce. 

 

“É muito importante para nós promovermos a nossa rica e variada gastronomia, como um traço marcante da nossa tradição, movimentando a economia e o potencial turístico da nossa região e do nosso Estado. A extensa programação e a adesão da população e de grandes chefs, provam a importância e já antecipam o sucesso da iniciativa”, afirma Fabiana Gizele, Gerente SEBRAE Regional Maciço de Baturité.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Empreendedorismo feminino] Jovem empresária Isabella Pinheiro traça novos planos no ramo do varejo com investimento de R$ 1,5 mi no Bella Salon & Spa

  

Cabelo, corpo e spa. Este segmento do setor de beleza é um dos que mais cresce no país, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E para atender um público cada vez mais exigente, do atendimento aos serviços, a jovem empresária Isabella Pinheiro, 27 anos, passou de um investimento de R$ 90 mil no Bellas Maison, em Messejana, para R$ 1,5 milhão no Bella Salon & Spa, no coração da Aldeota, em Fortaleza (CE). De sete colaboradores, hoje ela emprega 66. No novo endereço, somente em setembro foram atendidas 2.195 pessoas. E seus planos vão além: já planeja a abertura de lojas para a venda de cosméticos. 

Decidida, desde cedo Isabella queria empreender e ter o seu próprio negócio. Apaixonada pelo setor da beleza, o primeiro passo foi dado em 2015, quando abriu o salão Bellas Maison, numa área de 36 metros quadrados. Atenta a todos os detalhes, ela contratou a arquiteta Manuela Moura para fazer o projeto. Inquieta, em plena pandemia da Covid-19, em julho de 2020, enquanto muitos empresários retraíram investimentos e até demitiram, Isabella foi na contramão. Mudou-se para uma área de 420 metros, contratou profissionais e multiplicou por quase 17 vezes o investimento no Bella Salon & Spa, com projeto assinado pelo arquiteto George Matoso. 

Seus passos são dados para atender todos os públicos, da melhor forma, e até facilitar a ida ao salão de beleza. O endereço no bairro Aldeota fica localizado ao lado de um supermercado, de uma farmácia e uma academia de ginástica. O estacionamento é coberto e gratuito (térreo e dois subsolos), o que dá segurança e não gera transtornos em dias de chuva. Como o salão conta com um piso superior, além das escadas internas há três elevadores externos para pessoas com dificuldade de mobilidade. A cordialidade começa logo na recepção e, conforme explica Isabella, os colaboradores são treinados para conhecer as preferências do cliente que saem satisfeitos com os serviços realizados e voltam. 

E para manter essa satisfação dos seus clientes, a jovem empresária, formada em Gestão Comercial, promove treinamentos mensais para a sua equipe. “Investimos constantemente em educação e inovação, além de realizarmos eventos e promovermos networking”, detalha. Como diz o ditado popular, o olho do dono é que engorda o gado, Isabella foi em busca de se profissionalizar na área para garantir o controle de qualidade dos serviços no seu salão. Ela conta que possui conhecimento técnico básico de tudo e sempre está se atualizando, tendo como referência a capital São Paulo. “Considero o mercado competitivo, pois há muitos salões equivalentes no quesito estrutura, preço e qualidade. O Bella Salon & Spa vai além e promove uma experiência incrível enquanto o cliente é atendido” (Isabella Pinheiro, empresária , casada e mãe de três filhos). 

As mulheres representam o seu maior público, ou seja, 95%. Mas os homens também são bem-vindos e podem contar com todo tipo de serviço na área da beleza. Inclusive, de acordo com uma pesquisa da Mintel, divulgada há um ano, 29% dos homens com idade entre 16 e 34 anos afirmaram que usam base nas unhas e 31% disseram que fazem as unhas em ocasiões especiais. O autocuidado, como se observa, é para todos. Não à toa, os serviços mais procurados no Bella Salon & Spa, pela ordem, são: unha, cabelo e depilação. 

O Bella Salon & Spa dispõe de 16 bancadas de cabelo, três salas de depilação, uma sala de designer de sobrancelha, uma sala de banho de lua, espaço de unha e três porcelanistas, além da área de recepção e um espaço de espera. E é nesses dois últimos locais que os mimos começam para os clientes, que são recebidos com cappuccino, chá mate, pipoca, café e até salada de frutas. O atendimento de excelência com profissionais especializados é o grande diferencial e o salão trabalha com produtos de alta qualidade, como L ́Oréal Paris, Kerastase, Joico, Sensciense, Truss, M. Karrari e Wella.



                        

Saiba mais:

 

- O Brasil é o 4º maior mercado consumidor do mundo na área de salões de beleza, atrás dos Estados Unidos, China e Japão (Euromonitor)

- 66% das pessoas consideram que gastos com beleza são uma necessidade e não luxo (pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito)

- 300% foi o aumento na procura por salões de beleza nos últimos anos (segundo a plataforma Google Trends)

- 60% da população brasileira vai ao salão, no mínimo, uma vez por mês (Beauty Fair)

- 16% das pessoas gostam de ser atendidas pelo mesmo profissional no salão (Beauty Fair)

- 47% das pessoas disseram valorizar o atendimento recebido no salão (Beauty Fair)

 

Serviço:

Bella Salon & Spa

Endereço: Avenida Virgílio Távora, 2201, Aldeota, Fortaleza (CE)

Contato: (85) 3512-4067

Instagram: @bellasalonespa

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.