Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Artes Visuais] Palco Vida&Arte: inscrições abertas para o concurso cultural

  

Serão selecionadas 50 obras de artistas cearenses. As inscrições continuam até segunda, dia 20 de novembro 

 

Com o tema “Facetas do Ceará”, o concurso cultural Palco Vida&Arte está com inscrições abertas até a próxima segunda, 20 de novembro. Nesta edição, serão abordadas as expressões das artes visuais cearenses, por meio de um concurso realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e pelo Vida&Arte. 

Serão selecionadas 50 obras, as quais serão organizadas em uma exposição virtual por 180 dias. Esses 50 artistas também ganharão assinatura digital do O POVO por três meses. Além disso, desses 50 escolhidos, 16 artistas farão parte de uma série de entrevistas veiculadas no caderno Vida&Arte, no O POVO, no mês de dezembro. 

O resultado será divulgado no dia 24 de novembro. Para o concurso, serão aceitas obras autorais, como fotografias, colagens, pinturas, grafite, arte digital, desenho, bordado e demais expressões das artes visuais cujos trabalhos possam ser fotografados e impressos ou reproduzidos em papel. 

 

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve ler o regulamento e preencher o formulário até o dia 20. Podem se inscrever no concurso artistas nascidos no Ceará que tenham mais de 18 anos de idade. Os interessados devem preencher todas as informações requeridas no formulário de inscrição e encaminhar foto de um documento de identificação e até duas obras de sua autoria.

 

 

SERVIÇO: 

Palco Vida&Arte – Facetas do Ceará

Concurso para artistas visuais cearenses

- Inscrições até segunda-feira, 20 novembro de 2023 

- Mais informações pelo regulamento: https://is.gd/6bnVRh

Onde se inscrever: pelo formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvXHntiKy2wtClZs3YaQm7AvPsL551_67GlEOf3GjJhae7MQ/viewform

- Resultado: dia 24 de novembro de 2023

- Site oficial do projeto: https://fdr.org.br/artistasvisuais/

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 

Festival] Com atrações de artesanato e pocket shows, Baturité Food Festival apresenta programação cultural variada

 
 

Celebrando a cultura e a tradição do Ceará, o Baturité Food Festival apresenta uma programação cultural variada ao longo dos três dias de evento. Em formato gratuito, o público poderá conferir, na Praça Matriz de Baturité,atrações que vão desde o artesanato até pocket show, que referenciam diversos nomes locais, além promover uma degustação de diversos sabores da região. 

Na quinta-feira (23), o evento recebe o Grupo de Artesanato de Tradição do Maciço de Baturité, no espaço “Artesanato de Tradição”, que vai estar presente durante todo o evento, e também Adriano Oliveira, no espaço “Popchef”. Já na sexta-feira (24), os espaços Popchef e Festival receberão um show de zabumba e uma apresentação de Bumba Meu Boi, respectivamente. Encerrando a programação no sábado (25), o publico poderá conferir apresentações de zabumba e de Maculelê. 

A programação do evento inicia a partir das 19h, com diversas atrações entre oficinas, apresentações culturais e degustação de pratos. Para mais informações e inscrição na oficina, basta acessar o link: https://ce.loja.sebrae.com.br/baturite-food-festival?___store=store_view_ce.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Moda] D'Metal Outlet abre as portas e já entra na Black Friday com descontos exclusivos de até 70%

  

Seguindo seu plano de expansão, o Grupo D’Metal inaugurou uma das suas maiores lojas no Outlet Premium Fortaleza, localizado na região da Caucaia. 

Em estilo loja “híbrida”, a unidade é a maior da empresa até então, com cerca de 180  metros quadrados e já está toda preparada para esta temporada de fim de ano que, inclusive, já iniciou sua Black Friday. 

Com descontos de até 70%, a “Total Black”, oferece, ainda, descontos progressivos. Na compra de duas peças, o cliente ganha 10% extra; três peças, 15% extra; quatro peças, 20% extra; isso durante todo o mês de novembro. 

O D’Metal Outlet traz peças de coleções anteriores das três marcas do grupo: D Metal, Chica Fulô e Chiquinha Fulô, que vai do feminino ao infantil. 

"As clientes terão a oportunidade de renovar seus guarda-roupas com peças de alta qualidade a preços irresistíveis. Nossa nova loja segue um projeto para além da exposição atender de forma mais confortável nossas clientes, com um espaço amplo com provadores; bem  mais amplo e ao mesmo tempo aconchegante", explica Paulo Vasconcelos Neto, sócio-diretor do Grupo D'Metal. 

Vestidos versáteis, blusas modernas e calças estilosas estão entre as peças que refletem as últimas tendências da temporada. 

O Grupo segue em alta com seus canais de vendas, especialmente os shoppings de outlets, que ultimamente têm tido uma projeção e uma atenção mais especial. 

"Para trabalhar, além de descontos especiais, um diferencial de atendimento e no espaço da própria loja. Não é só mais aquele outlet, no conceito mais antigo, apenas com descontos. As pessoas querem um atendimento mais personalizado, uma loja que transmita um sentimento de acolhimento", reforça.

Considerando a Black Friday, a expectativa, segundo Paulo, é de uma movimentação de clientes superior a 20% na data deste ano em comparação com 2022. 

"A Black Friday na D'Metal é a oportunidade perfeita para as amantes da moda explorarem novas tendências e garantirem suas peças favoritas a preços excepcionais. Desde looks casuais até opções elegantes para eventos especiais, a diversidade de opções oferecidas torna uma experiência única de compra", esclarece o executivo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Show] Natiruts faz show da turnê "Good Vibration" na Arena Barong em Fortaleza

  

MAIN ArtCover from Good Vibration by Thais Mallon

A banda de reggae Natiruts retorna a Fortaleza com a turnê “Good Vibration”, que celebra o álbum lançado em 2021. O show será realizado na Arena Barong no dia 9 de dezembro (sábado), a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$ 99, para os setores arena e frontstage, nas opções de meia-entrada, social e inteira. As apresentações de abertura ficam por conta do DJ Felipe BK, DJ Guga de Castro, Mateus Fazeno Rock e banda Singular. 

O show destaca o trabalho mais recente do grupo, intitulado “Good Vibration”, composto por nove faixas, entre elas “América Vibra” e “Good Vibration” com boas influências sonoras, vibrações de positividade e esperança. O repertório também é composto por sucessos já conhecidos do Natiruts, como “Quero Ser Feliz Também", “Sorri, Sou Rei”, “Andei Só” e “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”. 

 

Sobre Natiruts 

A banda nasceu em Brasília com o nome Nativus. Foi fundada em 1996 por Alexandre Carlo que, na época, era estudante. Figurou no circuito universitário da Capital Federal e destacou-se na cena local, até que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD no Rio de Janeiro. Daí pra frente, a história da banda rumou para caminhos que os próprios integrantes jamais imaginaram trilhar. Atualmente a banda possui treze CDs e quatro DVDs lançados e várias canções que figuraram entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e que estão na cabeça e no coração de muitas pessoas.

  

SERVIÇO 

Show Natiruts em Fortaleza 

Data: sábado, 9 de dezembro, a partir das 19h30 

Local: Arena Barong (Av. Zezé Diogo, 5700 - Cais do Porto) 

Horário de abertura dos portões: 19h30

 

Ingressos: R$ 99 (arena meia-entrada), R$ 109 (arena social) e R$ 198 (arena inteira); R$ 149 (Frontstage meia-entrada), R$ 159 (Frontstage social) e R$ 298 (Frontstage inteira). * Arena social e frontstage social o ingresso é válido mediante a doação de 1kg de alimento.

 

Vendas: 

Bilheteria Virtual: https://www.bilheteriadigital.com/natiruts-good-vibrations-09-de-dezembro 

Greenish: Av Beira Mar, 805 - Praia de Iracema / Shopping RioMar Fortaleza 

Santa Praia: Av Clovis Araes Maia, 3345 - Praia do Futuro

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Oportunidade] Grupo Edson Queiroz (GEQ) lança novo Programa de Trainee: oportunidade para jovens profissionais se destacarem em diversos segmentos de negócio

  

As inscrições encerram no dia 30 de novembro de 2023. Todas as etapas do processo seletivo serão conduzidas online, com exceção da etapa final, que ocorrerá presencialmente 

O Grupo Edson Queiroz (GEQ) anuncia o lançamento do Programa de Trainee GEQ 2023, uma iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento de jovens talentos alinhados à cultura da companhia. O programa oferece uma experiência de formação ao longo de 12 meses, proporcionando aos participantes a oportunidade de adquirir habilidades essenciais para se destacarem no mercado de trabalho, especialmente nos segmentos de energia, bebidas, eletrodomésticos e comunicação, áreas em que estão inseridas as empresas controladas pelo GEQ. Os cursos e treinamentos oferecidos durante a aceleração de desenvolvimento serão fundamentados nas principais necessidades de inovação e conhecimento sobre o mercado de negócios.

O Programa de Trainee GEQ 2023 terá lugar na sede da Holding do GEQ, em Fortaleza, e será dividido em duas fases distintas: seis meses de Job Rotation, em que os trainees irão contribuir com diferentes áreas de negócio, proporcionando uma visão abrangente das operações do Grupo Edson Queiroz; e seis meses na Área Fixa, onde serão alocados em uma área específica, sendo responsáveis pela elaboração e implementação de um projeto, contribuindo ativamente para o desenvolvimento e inovação da empresa. 

O programa também oferece um processo de mentoria, uma jornada de capacitação e um acompanhamento contínuo por parte da equipe de Recursos Humanos e da alta gestão do Grupo, permitindo uma experiência de aprendizado múltipla. 

 

Inscrições e etapas do processo

 

As inscrições para o Programa de Trainee GEQ 2023 já estão abertas e podem ser feitas no site https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/Traineegeq até o dia 30 de novembro. Para se candidatar é preciso ter concluído a graduação entre agosto de 2021 e agosto de 2023, apresentar potencial de liderança e comportamento proativo, estar disponível para viagens e mudanças, além de possuir amplo conhecimento de informática e inglês avançado/fluente. Ter experiência internacional será considerado diferencial. 

As áreas de atuação são: Marketing e Vendas, Industrial, Supply Chain, Áreas Administrativas e Segmento de Comunicação. 

O Programa de Trainee GEQ 2023 oferece os seguintes benefícios: vale alimentação ou restaurante, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, participação na Jornada de Aprendizagem na Academia GEQ e acesso ao Programa de Bem-Estar. 

Para os aprovados que residem fora do estado do Ceará, será oferecido auxílio moradia durante o período do programa. Todas as etapas do processo seletivo serão conduzidas online, com exceção da etapa final, que ocorrerá presencialmente em Fortaleza. 

 

Para mais informações e inscrições, acesse https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/Traineegeq

 

Sobre o Grupo Edson Queiroz – Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 10 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Beleza] AN Beauty investe em tecnologia para a Black Friday e coloca consumidor no centro das decisões

Gameficação, clusterização de ofertas, live commerce e integração on e off no atendimento são ações desenvolvidas para os clientes que terão até 60% de desconto. 

Aproximadamente 55% dos consumidores brasileiros exploraram entre cinco e sete canais diferentes antes de decidir pela compra. Os dados são do relatório Consumer Insights 2023, elaborado pela Kantar, no primeiro trimestre do ano. E para ganhar a preferência do consumidor, a AN Beauty investiu em tecnologia e colocou o cliente no centro das decisões durante a Black Friday “Apaixonados por Oferta” que chega a 60% de desconto. 

Com mais de 30 anos no mercado, a AN Beauty investe em estratégia de dados que recebe do consumidor para detalhar ainda mais o conhecimento das características, comportamentos e anseios dos clientes, seja na base de dados online, ou nas lojas físicas, que seguem como importantes canais de venda e relacionamento, com experiências diferentes do ecommerce. 

“Realizamos uma pesquisa de pré-black e começamos a desenvolver desenhos para cada público, fazendo com que o cliente receba a oferta de acordo com seus hábitos e preferências, de forma customizada. Criamos também um avatar ‘Anne’ que foi construído através da opinião dos nossos clientes via rede social, trazendo uma gamificação com batalha de oferta e no dia seguinte o cliente vê o desconto na loja e no site. Podemos afirmar que nossa campanha tem a participação de nosso público na tomada das decisões, trazendo para o centro nosso principal ativo que são nossos clientes”, afirma Juliana Carneiro, diretora da AN Beauty.

 

Dados

Segundo o relatório Tendências de varejo 2024, realizado pela Opinion Box, 46% dos consumidores preferem comprar pela internet do que nas lojas físicas, mas 36% não abre mão de um formato em razão do outro, por isso, o varejo tem cada vez mais se adequado ao mundo online e offline. 

Os esforços  relacionados à entrega de produtos, serviços e experiências se concentram na busca constante pela fidelização e defesa do cliente. Com uma base de dados com uma média de 20 mil consumidores, a marca já criou mais de 50 campanhas clusterizadas neste ano com base nos perfis mapeados, mas que pode ser ampliada de acordo com o desenvolvimento da estratégia, já que toda a jornada do cliente é acompanhada pela equipe de marketing. 

Ainda dentro da estratégia para a data, será realizada uma live commerce em que ofertas inéditas serão apresentadas durante transmissão ao vivo nos canais da AN Beauty. Além disso, o delivery segue ativo durante o processo, para garantir uma experiência ágil e completa. 

Para a Gerente Executiva de Marketing, Germana Mara, o grande diferencial foi a pesquisa realizada. “Analisamos os dados e montamos uma campanha com ofertas clusterizadas, discurso segmentado para cada perfil de compra e com produtos que atendem a todas as esferas de investimento.”

 

Sobre a AN Beauty

AN Beauty tem 31 anos de mercado, especializada em perfumaria e cosméticos. É a maior perfumaria do Nordeste e Norte, a empresa já soma 13 lojas, em quatro estados (Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará) e mais a loja online para o Brasil todo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Edital] Com investimento de R$ 1.5 milhão, Secult Ceará lança edital Ciclo Natalino 2023

  

As inscrições acontecem de 10 a 18 de novembro por meio do Mapa Cultural do Ceará 

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) lança nesta sexta-feira (10), o XVIII Edital Ceará Ciclo Natalino. Com investimento total de R$1.581.920,00, o edital é segmentado em duas categorias e selecionará 52 grupos, além de promover 14 Mostras Regionais e a XVI Mostra Estadual. As inscrições ocorrem de 10 a 18 de novembro por meio do Mapa Cultural do Ceará. 

O edital do Ciclo Natalino 2023 faz parte de uma ação consolidada da política de Patrimônio Cultural para o fomento de bens, produtos e serviços relacionados às manifestações populares do ciclo natalino das várias regiões do Estado do Ceará.

 

XVIII Edital Ceará Ciclo Natalino para Grupos 

Com investimento de R$ 972.920,00, serão selecionados 52 projetos nas seguintes categorias: Grupos de Tradição Natalina; Grupos de Projeção Folclórica; Presépios; Grupos de Culturas Camponesas e Tesouros Vivos titulados da tradição natalina. 

Para participar da seleção é necessário ter idade igual ou maior de 18 anos, ser residente e domiciliado no Ceará há pelo menos dois anos, além de ser organizador(a), produtor(a) com atuação de no mínimo três anos nas manifestações do ciclo natalino, comprovadas por meio de declarações, fotos, vídeos, textos, redes sociais, recortes de jornais, certificados, termos de conveniamento, diário oficial, cards promocionais e outros. 

 

XVIII Edital Ceará Ciclo Natalino para Mostras Regionais e XVI Mostra Estadual 

Os editais contam com investimento de R$ 609.000,00, sendo R$ 414.400,00 destinado a apoiar 14 projetos de Mostras Regionais Natalinas e R$ 194.600,00 destinado a XVI Mostra Estadual. 

Para participar da seleção é necessário ter idade igual ou maior de 18 anos, ser residente e domiciliado no Ceará há pelo menos dois anos, além de ser organizador(a), produtor(a) com atuação de no mínimo quatro anos nas manifestações do ciclo natalino, comprovadas por meio de declarações, fotos, vídeos, textos, redes sociais, recortes de jornais, certificados, termos de conveniamento, diário oficial, cards promocionais e outros.

  

Agenda Afirmativa 

Em cumprimento a Lei Estadual No. 17.432/2021, o XVIII Edital Ceará Ciclo Natalino para Grupos reserva 20% das vagas para candidatos negros, 5% para candidatos quilombolas, 5% para candidatos indígenas e 10% para pessoas com deficiência, considerando, na sua distribuição, aspectos de regionalização e especialidade. 

Já para o Edital de Mostras será atribuída pontuação extra (2 pontos), somados na média final do projeto, para as propostas que tiverem como proponente do projeto candidatos negros, quilombolas, indígena ou pessoas com deficiência. 

 

Inscrições 

As inscrições para os editais do Ciclo Natalino 2023 são gratuitas e realizadas exclusivamente online pelo site do Mapa Cultural do Ceará até às 23h59 (horário local) do dia 18/11. 

Não serão aceitas, para efeito de inscrição, propostas entregues presencialmente na sede da Secult Ceará ou materiais postados via Correios.

 

Serviço

XVIII Edital Ciclo Natalino

Período de Inscrições: de 10 a 18 de novembro

Inscrições exclusivamente via Mapa Cultural do Ceará

 

Edital Grupos

 

Edital Mostras Regionais e XVI Mostra Estadual 

 

Saiba mais: editais.cultura.ce.gov.br

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Música] Juruviara encantou o público da Caixa Cultural com Show “PreAmar” marcado por músicas autorais e clássicos nordestinos

  

No último fim de semana, a Caixa Cultural Fortaleza recebeu o show “PreAmar” do músico e compositor cearense, Juruviara. Mergulhando nas raízes da música nordestina, o show mesclou músicas autorais à releitura de clássicos nordestinos e deixou a plateia encantada pela originalidade da música nordestina raiz. 

O cantor apresentou uma proposta inovadora, unindo as clássicas músicas nordestinas aos ritmos contemporâneos, prezando pelo bom forrozinho pé-de-serra com releituras dos principais nomes da música cearense que influenciaram sua trajetória como Fagner, Ednardo e Fausto Nilo. 

Um show envolveu o público presente numa temática mais praiana, com canções inéditas abordando temas cotidianos misturados à poética do artista em suas transgressões e pensamentos trazidos de suas vivências culturais que permeiam a grande viagem interior - litoral. 

Agora o músico irá se dedicar a um novo projeto, a execução de um festival de música itinerante, “Festival Patuá”, que trará os artistas paraibanos Titá Moura e Nathalia Bellar. O projeto foi aprovado pelo edital Mecenas Ceará e está em fase de produção e captação.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Medicina] Dra Isadora Machado explica a importância das terapias hormonais para o aumento da libido feminina

  

O equilíbrio hormonal desempenha um papel fundamental na regulação de uma variedade de funções do corpo, e isso inclui o desejo sexual.

 

Nas mulheres, os hormônios desempenham um papel complexo na sexualidade, e qualquer desequilíbrio hormonal pode afetar significativamente a libido. Compreender como isso ocorre e quais medidas podem ser tomadas é necessário para o bem-estar das mulheres. 

Os hormônios que desempenham um papel central na libido feminina são o estrogênio, a progesterona e a testosterona. "Os hormônios são responsáveis pela regulação da excitação sexual, lubrificação vaginal, aumento do desejo e do prazer sexual. Quando há um desequilíbrio hormonal, seja devido a fatores naturais como a menopausa, o ciclo menstrual ou distúrbios hormonais, isso pode levar a uma série de sintomas que afetam a libido, tais como", explica a médica integrativa Dra. Isadora Machado. 

É importante lembrar que os desequilíbrios hormonais podem ser um sintoma de condições médicas subjacentes, como distúrbios da tireoide, síndrome dos ovários policísticos (SOP) ou outros problemas de saúde. 

A especialista ressalta que para melhorar a libido, a mulher deve procurar um médico.  "Um profissional de saúde pode avaliar os sintomas, realizar exames de sangue para medir os níveis hormonais e identificar quaisquer desequilíbrios", pontua a médica. 

Dentre as ações específicas para restabelecer a libido estão as terapias de reposição, como a TRH (Terapia de Reposição Hormonal), indicada para mulheres na menopausa, além da TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), em casos específicos. 

"A saúde sexual é uma parte essencial da qualidade de vida das mulheres, e a busca por equilibrar os hormônios e melhorar a libido é uma escolha sensata que pode levar a uma vida sexual mais satisfatória e gratificante", completa Dra. Isadora.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Feira] Startup cearense expõe solução inovadora em maior feira de tecnologia na Europa

  Logaroo vai ao Web Summit para apresentar plataforma de autoatendimento presencial em praças de alimentação, que pode proporcionar redução de filas e aumento no consumo. 

A Logaroo é uma das startups que vai representar o Ceará na maior feira de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo, a Web Summit Lisboa, que acontecerá de 13 a 17 de novembro. Residente no NINNA Hub e especialista em delivery de food service e last mile, a empresa vai apresentar uma solução de autoatendimento presencial em praças de alimentação, que pode proporcionar um aumento de até 40% no consumo médio. 

De acordo com Samuel Batista, sócio fundador da Logaroo, a ideia de criar totem e aplicativo de autoatendimento surgiu a partir da identificação da necessidade das dark kitchens de terem um canal a mais de vendas operando de modo presencial. “Nós sabíamos que os lojistas já operavam com várias marcas no delivery, mas ainda havia a necessidade de um canal presencial, também com foco em multimarcas, para viabilizar as vendas no salão. Foi aí que decidimos criar uma solução para gerenciar esses pedidos”. 

Presente na Arena Carmel, a plataforma de autoatendimento já transacionou mais de meio milhões de reais em menos de seis meses. Por meio de totem ou aplicativo para celular, o cliente pode realizar o pedido simultaneamente em vários restaurantes, fazer um único pagamento e receber todos os itens juntos. Além disso, é possível escolher se deseja retirar o pedido no balcão, receber em sua mesa ou ainda enviar por delivery para o endereço desejado. 

Ainda segundo Samuel, entre os principais benefícios do autoatendimento multimarcas estão a redução das filas e uma melhor experiência para o cliente.

  

Experiência internacional 

A Logaroo irá ao Web Summit com uma delegação da ApexBrasil, que reunirá outras 80 startups e 100 empresas. Samuel Batista comenta sobre a oportunidade de representar o ecossistema de inovação do Ceará. “Um evento desse porte vai nos dar bastante visibilidade, assim como a oportunidade de viabilizar a nossa entrada nos mercados internacionais, tendo em vista que a logística e o autoatendimento são demandas mundiais”. 

 

Sobre o NINNA Hub 

 

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

  

Sobre a Logaroo

 

Fundada em 2020 por Germanno Correia (Diretor Executivo) e Samuel Batista (Diretor de Tecnologia), a Logaroo oferece soluções de logística para o food service e last mile, atualmente atuando em Fortaleza (CE) e Natal (RN), já tendo realizado mais de 1 milhão de entregas, agora oferecendo também uma solução de autoatendimento para praças de alimentação, feiras e eventos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Música] Manassés retorna a Fortaleza para show sexta, 17/11, no CCBNB, às 20h, com entrada franca. Espetáculo solo será apresentado pela primeira vez no Ceará

  

Dono de sonoridades peculiares e imediatamente reconhecíveis pelo público, Manassés, violonista, violeiro, compositor, cantor, arranjador, produtor musical, um dos mais consagrados artistas da cena do Ceará para o Brasil, retorna a Fortaleza para show na sexta-feira, 17/11, às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), com entrada franca. 

O artista mostrará seu novo espetáculo, um show solo, apresentado pela primeira vez na capital cearense. Com direito também a Manassés cantando suas composições e contando histórias dos mais de 55 anos de carreira, em atmosfera leve e com interação com a plateia, fruto de um diálogo praticado em muitas lives ao longo da pandemia, em que o artista compartilhou recordações que deseja que em um futuro breve façam parte de um livro. 

"Tenho feito esse show há cerca de um ano, e tem funcionado muito bem. É um prazer voltar a Fortaleza e poder reencontrar o público, agora mostrando esse novo show, em um formato diferente e com um repertório tanto de composições próprios que foram marcos na minha carreira quanto de novas criações", ressalta Manassés.  

O consagrado violonista também participa, no dia 14/11, da I Serenata Cultural de Maranguape, um evento produzido pelo município para relembrar as antigas serenatas, frequentes na cidade em décadas passadas. O irmão mais velho do artista, Moisés Lourenço, cantor, compositor, violonista, será um dos coordenadores musicais da Serenata, abordada com enorme carinho por Manassés. 

"Eu tinha 12, 13 anos e participava das serenatas. Ensaiávamos no coreto da praça as músicas que depois iríamos cantar de casa em casa, passando na residência da namorada de cada um. Alguns cantavam muito mal, e aí fazíamos um coro, pra ajudar", recorda "Mana", como é chamado pelos amigos, mostrando entusiasmo pelo convite para voltar a Maranguape para este momento tão permeado de afeto, lembranças e simbologias. Será também uma celebração pelos 172 anos do município. Manassés estará ao lado de diversos cantores, entre eles Zezim Maciel, único remanescente, juntamente com o violonista, dos "serenatistas" daqueles tempos.

 

Manassés: músico universal

 

No Brasil e no exterior, Manassés, cearense de Maranguape, é um protagonista no meio musical. Dono de um estilo próprio, consegue como ninguém fundir diversos gêneros musicais com elementos da música nordestina, produzindo um tipo de música que soa universal. A música de Manassés surpreende, causa impacto, arrebata, convida a um outro estado de espírito e a viagens da imaginação e da sensibilidade por diversas paisagens e ambiências sonoras. Características presentes em seus discos e em trabalhos como as quatro trilhas que compôs para espetáculos da Edisca, escola de dança de excelência e ONG que atua com jovens da "periferia" de Fortaleza. 

Perto de completar 70 anos, Manassés se dedica à música desde a infância, com o violão pego escondido do pai, que, depois de o levar para tocar em uma praça de Fortaleza, passou o chapéu e comprou o que seria o primeiro instrumento próprio do filho. Em meados dos anos 70 trocou Fortaleza por São Paulo, após uma "lendária" viagem de kombi com artistas como Edison Távora pai, Téti e Rodger Rogério, se somando aos artistas da geração que viria a ser conhecidos como "Pessoal do Ceará", denominação dada pelo DJ e produtor cultural Walter Silva, o Pica-pau, e expressa em letras garrafais na capa interna do disco de Rodger, Téti e Ednardo lançado em 1973, "Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem". 

Morando com Belchior, Manassés  foi convidado para uma temporada em Paris, onde tocou com expoentes como Georges Moustaki e Claude Nougaro. Também fez shows na extinta União Soviética e tocou com o emblemático violonista Paco de Lucia. No Brasil, além de integrar por muitos anos a banda do cantor e compositor Raimundo Fagner e a Banda Santarém, formada por Petrúcio Maia e outros instrumentistas que se apresentavam com o intérprete, tocou com mestres como Luiz Gonzaga, Naná Vasconcelos e Chico Buarque, entre inúmeros outros. 

Também lançou discos emblemáticos com músicos de Brasília e gravou um DVD no Centro de Eventos do Ceará, com participação de convidados como Téti e Humberto Pinho. 

No ano de 2002 lançou o disco "A Música Universal de Manassés" que, em 2013, seria a base para a criação de um livro de partituras de mesmo nome. Em 2015 lançou o CD "Mana Mano". 

De técnica apurada suas composições surpreendem pelo estilo e versatilidade forjada em elementos acústicos que resultam em diversos ritmos e sons. Em 1997 Manassés recebeu o prêmio de “Melhor Trilha Sonora Original” de cinema do Ceará e do Festival de Cinema do Recife, composta para o curtametragem “Campo Branco”, de Telmo Carvalho. 

Manassés compôs, em 1998, as trilhas sonoras dos filmes “Iremos a Beirute”, do cineasta Marcos Moura, e “Cerca Seca”, de Flávio Alves. Em 1999 compôs a trilha sonora do filme “Oropa, França e Bahia”, de Glauber Rocha Filho e foi novamente premiado pelo Cine Ceará, pela autoria da trilha do filme “Uma Nação de Gente”, da cineasta Margarita Hernandez, voltando a trabalhar com a cineasta no filme “Labirinto” em 2001.

 

Serviço:

 

Manassés. Show no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Sexta, 17/11, às 20h. Entrada franca. Informações: Instagram do CCBNB Fortaleza e whatsapp 85999733054.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Lançamento] Damezza lança nova linha de biscoitos finos salgados

  

Ampliando a participação da sua marca premium no mercado, o Grupo Damezza lança sua nova linha de biscoitos finos salgados. Criada para atender consumidores que buscam praticidade, sabor e qualidade, os novos biscoitos Damezza são perfeitos para lanches rápidos, para acompanhar o café da tarde, como petiscos e até mesmo para dar um toque especial em receitas mais elaboradas ou para serem deliciados em momentos especiais. 

Elaborados a partir de receitas exclusivas e produzidos com ingredientes selecionados, os biscoitos salgados Damezza são livres de fritura e essências artificiais em seu preparo. Além disso, combinam três opções de sabores surpreendentes (Queijo Parmesão, Sour Cream & Onion e Blue Cheese & Jalapeño) com a perfeita crocância, proporcionando uma experiência culinária que se encaixa perfeitamente em todas as situações. Outro destaque da preparação é o uso de peças inteiras de queijo natural no processo da criação dos sabores de Queijo Parmesão e Blue Cheese & Jalapeño. Os biscoitos finos salgados Damezza harmonizam devidamente com vinhos e cervejas especiais, fazendo jus ao slogan “vão bem com tudo e tudo vai bem com eles!”. 

O lançamento consolida a marca como a primeira do cenário nacional a apresentar um biscoito desse segmento, ressaltando o DNA inovador do Grupo. Nenhuma outra marca brasileira possui similares. 

Os biscoitos finos salgados Damezza já estão disponíveis nas principais redes de varejo do Ceará e em breve a distribuição será expandida para mais pontos de venda em Fortaleza e para todo o Brasil. As embalagens têm 70g e prometem incrementar a atratividade nos ponto-de-vendas, com preço sugerido a partir de R$ 7,99. 

 

Sobre o Grupo Damezza

 

Companhia cearense do segmento alimentício especialista na produção de trigo e na comercialização de farinha de trigo, massas e biscoitos, o Grupo Damezza leva o nome da marca premium do grupo, que detém ainda as marcas Puríssima, Puríssima Times, Nutrilar, Danado de Bom e Coração Nordestino. A assinatura “Nossa Tradição é inovar” reflete o objetivo de consolidar a Damezza como uma das maiores empresas alimentícias do mercado brasileiro, que traz o foco na inovação e na qualidade diferenciada dos seus insumos e processos de produção.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Visita Espetacular] Theatro José de Alencar” celebra 20 anos de arte-educação

  

Projeto cultural, com acesso gratuito, acontece nos meses de outubro e novembro com visitas guiadas, exclusivas, para crianças de escolas públicas 

O projeto de arte-educação “Visita Espetacular - Theatro José de Alencar” chega a sua 20ª edição no templo das artes cênicas do Ceará. Com programação dinâmica envolvendo diversas atividades culturais gratuitas, a nova temporada da atração educativa estreia no dia 31 de outubro e seguirá com sessões nos dias 7, 9, 14, 17 e 21 de novembro de 2023, sempre nos turnos manhã e tarde, às 8h e às 14h, no TJA. O Visita Espetacular tem o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio do edital Mecenas do Ceará, é realizado pelo Instituto Teatro Público, em parceria com o Theatro José de Alencar, e coproduzido pela WM Cultural. Agradecimento: CEGÁS. 

Este ano, a ação cultural celebra 20 anos de existência com iniciativas que promovem inclusão sociocultural, acessibilidade, educação patrimonial e artístico cultural, além de formações pedagógicas, voltadas para alunos e professores da rede pública de ensino do Ceará. Ao todo, estão programadas 12 sessões presenciais, além de encontros pedagógicos on-line e um webinário. Nesta edição, o projeto estima a participação de 1.300 alunos, além de professores do ensino fundamental dos municípios de Fortaleza e Caucaia, que terão a oportunidade de conhecer as instalações/dependências do TJA, durante excursões inesquecíveis. 

 

Percurso da visita guiada

 

O passeio pelo Theatro é conduzido, de forma lúdica e contextualizada, pelos personagens Beto, Bia, Bento e Bulu. As crianças são recepcionadas no Pátio Nobre pelos anfitriões, depois sobem até o Foyer. De lá, eles seguem para a Torrinha e Camarotes, em seguida passam pela plateia, pelo palco principal, pelo porão e, por fim, pelo jardim projetado pelo artista plástico e paisagista Burle Marx. A aventura termina no Teatro Morro do Ouro com a apresentação do espetáculo “O Segredo de Cocachim”, texto da autora Denise Crispun. 

Toda essa imersão possibilita ações multidisciplinares com foco na democratização da formação de platéia nas artes cênicas e na conscientização patrimonial do público infanto-juvenil. Ao final de cada sessão, o projeto realizará a distribuição de materiais pedagógicos, de livros de literatura infantil, lanches e oferecerá, também, transportes para o traslado das escolas participantes.

 

 

Sessões inclusivas

 

A edição de 2023 vai promover duas apresentações especiais. No dia 17 de novembro, data do mêsversário do Theatro, será realizada uma sessão para escolas quilombolas, já no dia 21 de novembro, acontecerá uma sessão inclusiva com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD) - cegos e surdos. 

“O Vista Espetacular é o mecanismo que nós construímos para despertar nas crianças cearenses, envolvimento afetivo com o patrimônio do TJA. A realização deste projeto nos ajuda a contribuir, efetivamente, com a formação cultural de crianças que ainda vivem uma realidade distante, despertando cidadãos críticos e emancipados”, destaca Robério Diógenes, idealizador do projeto.

 

 

Ações Formativas (Encontros Pedagógicos e Webinário)

 

Ainda dentro da programação de atividades do projeto, serão realizados dois encontros pedagógicos de forma on-line com formações integradas, nos dias 28 de outubro e 30 de novembro, das 10h às 12h, para todas as escolas dos municípios participantes, via plataforma Google Meet. São vivências e debates que têm como objetivo apoiar e auxiliar o ingresso de crianças e professores nos processos sensoriais de arte-educação, desenvolvendo posturas mais humanitárias. 

Já no dia 02 de dezembro (sábado), das 10h às 12h, encerrando a programação do projeto, acontecerá o webinário com o tema “Espelho, espelho meu: desafios e encantamentos da ampliação de repertório artístico e cultural do educador(a)”, que será transmitido pelo canal do Youtube do Theatro José de Alencar e do Instituto Teatro Público, e será conduzido pela Profª. Drª Edneia Quinto do IFCE e pelo Prof . Dr. Alexandre Santiago, da UFC. 

“A arte é uma forma de conhecimento vivenciada pelo ato de sentir. O exercício das potencialidades expressivas e criativas por meio dos saberes em arte ajuda estudantes das séries iniciais a compreender, refletir e representar a realidade na qual estão inseridos. O Teatro em suas múltiplas possibilidades constitui-se numa linguagem realizadora por excelência, destes exercícios”, enfatizou Edneia Quinto, consultora artístico-pedagógica do projeto.

 

 

Visita Espetacular - Theatro José de Alencar, um legado de inclusão e arte-educação

 

O projeto Visita Espetacular foi idealizado e desenvolvido pelo ator cearense Robério Diógenes. A ideia nasceu da necessidade de promover e difundir arte e educação por meio dos elementos cênicos do teatro para a idade escolar infantil, porque é nesta fase que o senso crítico está sendo desenvolvido. 

O Visita Espetacular acontece no Theatro José de Alencar, referência artística e turística nacional, equipamento público que desempenha importantes papéis na vida cultural cearense. Na qualidade de Teatro-Monumento oferece não só a mais seleta programação cênica do Estado, mas, também, a mais ativa e diversificada pauta de atividades sócio-culturais e artísticas do eixo central de Fortaleza. 

 

 

SERVIÇO:

 

Visita Espetacular

 

Local: Theatro José de Alencar/ Endereço: Rua Liberato Barroso, nº 525 - Centro.

 

Sessões: 31 de outubro e 7, 9, 14, 17 e 21 de novembro de 2023, manhã e tarde.

 

Sessão para Escolas Quilombolas: 17 de novembro, manhã e tarde.

 

Sessão inclusiva para PcDs: 21 de novembro, manhã e tarde.

 

Horários: às 08h e às 14h.

 

Classificação indicativa: Livre.

 

Ingresso: aberto ao público, exclusivo para escolas públicas previamente agendadas.

 

Informações: institutoteatropublico@gmail.com 

 

Siga nosso canais de comunicação para mais informações:

 

Fanpage: Visita Espetacular/ Instagram: @visitaespetacular

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCA__26NCeSkH6uMsW_eB8Mw

 

www.visitaespetacular.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.