Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Saúde] Os segredos da vitamina D


Dr.André Guanabara 
  
Fundamental para a saúde óssea e muscular, ela também pode ser uma aliada na prevenção de alguns tipos de câncer


Conhecida por ser obtida através do sol,  a chamada vitamina D, na verdade  é um hormônio produzido pelo próprio corpo humano, e pode ser adquirida também por meio da alimentação. Ela faz parte de uma classe própria e seus inúmeros efeitos no organismo ocorrem similarmente à atuação dos hormônios, que agem influenciando as vias metabólicas, as funções celulares e os genes.


Quando descoberta, acreditava-se que ela só poderia ser adquirida por meio de alimentos. Porém, na década de 70, os cientistas descobriram que se tratava de um hormônio e não uma vitamina, mas como sua nomenclatura já estava consolidada, permaneceu assim. O médico nutrólogo André Guanabara explica que para atuar como hormônio, a vitamina D precisa passar por dois estágios de ativação, um no fígado e outro nos rins. Entre outras funções,  regula a quantidade de cálcio e fósforo no organismo, aumentando a absorção desses sais minerais no intestino, é responsável pela saúde dos ossos, e tem um importante papel na força muscular. Além de suas funções mais conhecidas relacionadas à saúde óssea e muscular, é responsável também por outras atividades, agindo como reguladora do crescimento, do sistema imunológico, cardiovascular, controla o metabolismo e os níveis de insulina em do corpo.





André Guanabara chama atenção com relação a  falta de vitamina D em adultos, que pode acarretar, principalmente, na fragilidade dos ossos, favorecendo a osteoporose.  Nessas situações, há uma perda de força muscular, o que pode facilitar as quedas. Já em crianças, a deficiência acentuada pode comprometer o crescimento e levar a uma formação inadequada dos ossos, dando origem ao chamado raquitismo, situação em que ocorrem as deformidades ósseas. Outras ocorrências relacionadas à sua deficiência no organismo são: Osteopenia, câncer, doenças infecciosas, deficiências imunológicas, doenças autoimunitárias, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). O médico relata que estudos recentes mostram que a presença de quantidades ideais de Vitamina D no organismo tem efeito anti-inflamatório, e atua na prevenção do Diabetes e do Câncer.


“A principal forma de ativar a vitamina D no organismo é através da exposição solar, combinada à alimentação rica nesse nutriente. Alimentos como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau e cogumelos secos são ricos em vitamina D. Leite, ovos e fígado bovino também contém a vitamina, mas em menor quantidade”, acrescenta o nutrólogo. É importante saber também, que para suprir a necessidade diária de vitamina D é necessário o consumo em grande quantidade desses alimentos; por isso, sua principal fonte no organismo vem da sua síntese na pele, por ação da luz solar. Ela também pode ser produzida em laboratório para ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.


O ideal é expor-se ao sol, sem filtro solar (para absorver a vitamina), por pelo menos 20 minutos por dia, preferencialmente no início da manhã e no final da tarde. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que estiver exposta. Para prevenir o câncer de pele, após os 15 a 20 minutos recomendados é importante fazer uso do protetor solar.


Novas pesquisas relacionadas à Vitamina D


Carência de vitamina D x Patologias:


Asma: O tempo que pacientes asmáticos ficam sob a luz do sol pode reduzir a gravidade e a prevalência dos sintomas da asma, podendo contribuir para a minimização da inflamação responsável por restringir as vias aéreas.


Gripe: A vitamina D potencializa o sistema imunológico; uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que as crianças que usam a vitamina diminuíram o risco de contrair a gripe.


Câncer: Câncer de mama, próstata, cervical, colorretal, esofágico, gástrico, endometrial, ovariano, pancreático ou renal, todos os tipos foram demonstrados serem mais proeminentes entre pessoas com níveis inadequados de vitamina D.


Autismo: Na Suíça verificou-se que a falta de vitamina D está ligada ao nascimento de crianças com autismo. Estudos observaram que a vitamina D é importante para o desenvolvimento do cérebro, ela ajuda a prevenir o autismo durante a gestação. Sua falta durante a adolescência pode levar a depressão.


Doenças autoimunes: Estudos atuais têm relacionado a deficiência de vitamina D com várias doenças autoimunes, incluindo diabetes melito insulinodependente, esclerose múltipla, doença inflamatória intestinal, lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide. Diante dessas associações, sugere-se que a vitamina D seja um fator extrínseco capaz de afetar a prevalência de doenças autoimunes.
  

Moda Masculina] Skyler lança coleção de t-shirts divertidas para o Carnaval


  
A Skyler Menswear já se prepara para o feriado mais festivo do país: o Carnaval. E, no clima de folia, a marca lança uma coleção-cápsula com t-shirts desenvolvidas especialmente para a ocasião. Nas novas peças, é possível encontrar frases divertidas como “Dim, dim, dim, pode dar em cima de mim”, “Me dê, papai”, “É melhor tomar cerveja que tomar conta da vida alheia”, “Boleto pago. Copo Cheio” e outras. Ao todo, são 10 estampas elaboradas em cores variadas, que já estão disponíveis nas lojas. Cada t-shirt está à venda por R$ 44,90.




 

Skyler Menswear

A marca foi criada em 1997 em Fortaleza, Ceará, fruto de uma visão empreendedora e da dedicação de pai e filho.  Emílio Guerra e Antônio Guerra, diretores e criadores da marca, investiram em criar uma empresa no ramo de produção de roupas para o público masculino. A venda das peças começou ainda na casa da família, mas já em 1998 a dupla abriu a primeira unidade física.

A partir de 2005, a Skyler expandiu no Brasil através da implantação do sistema de franquias. Entre lojas próprias e franqueadas, o empreendimento está posicionado nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará,Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Atualmente a marca conta com 54 lojas, sendo 16 lojas próprias e 38 franquias.

Serviços Skyler
Site: https://skyler.com.br/
Face: https://www.facebook.com/skylermenswear/
Insta: https://www.instagram.com/skylermenswear/
Youtube: https://www.youtube.com/user/skylermenswear

Evento] Bloquinho infantil Shopping Eusébio começa neste fim de semana com programação gratuita


  
Shows, bandinhas, desfile e muitas outras surpresas aguardam a criançada durante os domingos do mês de fevereiro, no Shopping Eusébio. O bloquinho infantil ocorrerá nos dias 10, 17 e 24, sempre a partir das 17 horas, com programação gratuita.

Os meninos e meninas fantasiados vão participar do bloquinho carnavalesco mais animado de toda a região e as melhores fantasias serão avaliadas pelo público em uma votação. Nos três fins de semana de folia, serão distribuídos ainda confetes, pipoca e algodão doce de graça, durante duas horas.

A folia fica por conta da Trupe Sorriso que promete animar a garotada, e os adultos também, com as apresentações dos personagens do Pjmask, da Patrulha Canina e ainda um show para lá de especial da Turma do Mickey. No show da turminha, tem músicas, danças e interação com o público.

A programação contará, também, com a Banda Cor do Som Kids, que promete colocar os pequenos para dançar, com o seu repertório variado e bastante conhecido pelas crianças. E em festa infantil não pode faltar o palhaço que fará um show com muitas brincadeiras, músicas e danças.


Serviço:

O quê: Bloquinho Infantil Shopping Eusébio

Quando: Fins de semana do mês de fevereiro

Onde: Pátio do Shopping Eusébio -  Av. Eusébio de Queiroz, 1890, Tamatanduba, Eusébio, às margens da CE-040

Acesso: GRATUITO


Programação:

10/02 – Show dos Pjmask, Banda Cor do Som Kids, desfile e brincadeiras

17/02 – Show da Patrulha Canina, Palhaço Estouro e a Boneca, desfile e brincadeiras

24/02 – Turma do Mickey, Banda Cor do Som Kids, desfiles, brincadeiras e muitas surpresas



Portal INTERATIVE Brasil - SP] VEM AÍ "CINDERELA POP", NOVO CONTO DE FADAS MODERNO ESTRELADO POR MAISA


 
Faltando menos de um mês para a estreia nos cinemas, o longa CINDERELA POP, conto de fadas moderno estrelado por Maisa (Tudo por um Popstar), acaba de ter suas primeiras fotos oficiais divulgadas pela Galeria Distribuidora e Buena Vista International, que irão lançar o filme no próximo dia 28 de fevereiro.

CINDERELA POP é a primeira adaptação do livro homônimo de sucesso de Paula Pimenta, escritora com mais de 2 milhões de livros vendidos. O livro faz parte da série das princesas modernas, que tem sua sequência com: “Princesa Adormecida” e “Princesa das Águas”. Paula Pimenta ainda planeja mais três livros que darão continuidade à série de princesas modernas e todos serão adaptados para o cinema. 
Confira o trailer oficial:
  
O trailer de CINDERELA POP, que alcançou a marca de mais de 2 milhões de visualizações em pouco mais de 24h no seu lançamento, mostra uma trama envolvente e moderna, inspirada na clássica história de Cinderela. Aqui a princesa Cintia Dorella é representada como uma menina antenada, com opiniões próprias, decidida e que adora música!

Cintia tinha uma família perfeita e era uma menina totalmente romântica, até que flagra seu pai traindo sua mãe, o que a faz desacreditar do amor. E esse é o estopim para a vida de Cintia mudar e a princesa moderna vai em busca de seu sonho: tornar-se uma DJ de sucesso.

Com direção de Bruno Garotti (“Tudo por um Pop Star” e “Eu Fico Loko”) e roteiro de Marcelo Saback (“Loucas Pra Casar” e “S.O.S. Mulheres ao Mar”), o filme será protagonizado por Maisa, que representa a Cintia Dorella (DJ Cinderela), Filipe Bragança, intérprete do cantor Fredy Prince, Fernanda Paes Leme, que dá vida à Madrasta, Letícia Pedro e Kíria Malheiros, que representam as filhas gêmeas da Madrasta, Giovanna Grigio, que interpreta Belinha, a melhor amiga de Fred Prince, cuja amizade transcende a tela, pois Grigio e Bragança são melhores amigos na vida real, e grande elenco.


Com produção da Panorâmica, coprodução da Miravista e uma codistribuição da Galeria Distribuidora e Buena Vista International, o filme CINDERELA POP chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 28 de fevereiro.

FICHA TÉCNICA
CINDERELA POP
Produtora: Panorâmica
Coprodução: Miravista
Distribuição: Galeria Distribuidora e Buena Vista International
Diretor: Bruno Garotti
Roteiro: Marcelo Saback

Elenco:
Maisa Silva como Cintia (Cinderela)
Fernanda Paes Leme como Patricia (Madrasta)
Filipe Bragança como Fredy Prince (Príncipe)
Miriam Freeland como Ana
Marcelo Valle como César
Elisa Pinheiro como Helena
Sérgio Malheiros como Rafa
Giovanna Grigio como Belinha
Bárbara Maia como Lara
Letícia Pedro como Graziele
Kiria Malheiros como Gisele
Leo Cidade como André
Matheus Costa como Diego
Isabel Filardis como Lucia

Sobre a Panorâmica
A Panorâmica tem 15 anos e já realizou 58 séries para TV e três filmes para cinema. Criou e produziu conteúdos em diversos formatos para 15 canais brasileiros e internacionais, como Globo, Record, NBC/Universal, A&E, MTV, Multishow, GNT, Gloob, Futura e Viva. Criou e produziu a série infantil Gaby Estrella, com 126 episódios exibidos no canal Gloob. A série foi indicada ao Emmy Kids Awards 2014 (USA) na categoria melhor série infantil. Em 2017, lançou o longa-metragem “Gaby Estrella – O Filme”.

Alguns conteúdos criados e produzidos pela Panorâmica: Série “Rotas do Ódio”, um drama policial exibido em 2017 pela NBC/Universal. Série de ação “Sem Volta”, exibida em 2016 pela Rede Record. O longa-metragem “TUDO POR UM POP STAR”, adaptação da obra de Thalita Rebouças, foi lançado em outubro de 2019 e já contou com mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas.

Em 2013 e 2014, a Panorâmica realizou o Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, que treinou mais de 400 roteiristas e gestores da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria de seriados da TV americana como Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: história e gênero

Sobre a Galeria Distribuidora
A Galeria Distribuidora tem a intenção de distribuir filmes que unam qualidade de produção e apelo popular, buscando espaço crescente junto à produção nacional e internacional. Sempre com inovação e dinamismo, a Galeria está envolvida com toda a produção do filme, desde a concepção até produção.

Sobre a Buena Vista International
A Buena Vista International é um braço de distribuição da The Walt Disney Company. Além de atuar como distribuidora, a empresa também está presente na América Latina produzindo conteúdos locais por meio de seus dois selos, a Patagonik Film Group, da Argentina, e a Miravista, para o restante do continente, principalmente Brasil e México.

Sobre a Miravista
A Miravista é o selo da Buena Vista International para as coproduções na América Latina. O primeiro longa produzido pela Miravista, Ladies Night, estreou no México em 2003. No Brasil, a empresa já levou aos cinemas O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim; Viva voz, de Paulo Morelli; A Dona da História, Muito Gelo e Dois Dedos D’água e Primo Basílio, de Daniel Filho; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger; O Casamento de Romeu & Julieta, de Bruno Barreto; Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz; Didi - O Caçador de Tesouros, O Cavaleiro Didi e A Princesa Lili e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, de Marcus Figueiredo; A Máquina e Fica Comigo Esta Noite, de João Falcão; Caixa Dois, de Bruno Barreto; Inesquecível, de Paulo Sérgio Almeida; Chega de Saudade, de Laís Bodanzky; O Magnata, de Johnny Araújo; Polaróides Urbanas, de Miguel Falabella; A Mulher do Meu Amigo, de Claudio Torres; Quincas Berro D´água, de Sérgio Machado; O Bem Amado, de Guel Arraes; Vida Sobre Rodas, de Daniel Baccaro; Qualquer Gato Vira-Lata, de Tomás Portella; Odeio o Dia dos Namorados, de Roberto Santucci; Se Puder... Dirija! e Apaixonados, de Paulo Fontenelle; S.O.S. Mulheres ao Mar, de Cris D’Amato; Desculpe o Transtorno, de Tomás Portella; Até que a Sorte nos Separe 3, de Roberto Santucci; Um Namorado Para Minha Mulher, de Júlia Rezende e Amor.com, de Anita Barbosa.
  

Reunião especial] FCDL-CE debate com SEFAZ regras sobre o Módulo Fiscal Eletrônico


(Foto: Divulgação)

A convite do presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, os auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Helder Andrade e Rejane Muniz, participaram, na última segunda-feira, 04, de uma reunião especial da diretoria da entidade para debater e esclarecer as regras da obrigatoriedade de uso do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) para o contribuinte varejista.

A necessidade de diálogo surgiu, de acordo com o presidente Freitas Cordeiro, após relatos de lojistas sobre a morosidade do novo procedimento, que substitui a Escrituração Contábil Fiscal (ECF), causando transtornos aos consumidores. “Mas a secretária Fernanda Pacobahyba, como sempre, sensível às nossas postulações e as nossas reivindicações, disponibilizou uma excelente equipe técnica para sentar com os empresários dos segmentos que mais sofreram para construir uma solução para a lentidão da emissão de notas e também discutir as regras dessa mudança”, pondera.

Entenda o caso

Desde meados de 2016, a Secretaria da Fazenda tem publicado inúmeras legislações a fim de obrigar o uso do equipamento fiscal em substituição ao equipamento emissor do cupom fiscal. No entanto, na época não haviam equipamentos disponíveis no mercado para o cumprimento da lei.

O ambiente de insegurança levou o órgão a postergar, por diversas vezes, o início da obrigatoriedade do MFE. Mas, na última sexta-feira, 01, o Decreto (Nº32.937), que permite a emissão de notas fiscais em sistema anterior ao MFE, foi publicado no Diário Oficial da União e foram estabelecidos novos prazos para o comércio adquirir o novo sistema de emissão e equipamento para as notas fiscais eletrônicas.

Novos prazos

·         Para o programa do Módulo Fiscal Eletrônico, que tinha data de adesão até 31 de julho, o empresário terá 60 dias a mais. Já o tempo de troca do maquinário sofreu extensão de 18 meses para dois anos.

·         A Sefaz garantiu ainda que ocorrerá a adequação do uso do software para liberar o fluxo e também será criado um novo sistema para interligação de dados. Hoje, a transmissão de dados das empresas para o órgão é feita via um integrador instalado no equipamento.

De acordo com o auditor fiscal da Sefaz, Helder Andrade, o principal motivo da mudança foi a necessidade de um acompanhamento mais efetivo e rápido das empresas por parte do órgão. “Hoje, as informações das empresas que realizam vendas apenas pelo cupom fiscal só chegam a Secretaria por meio das obrigações acessórias. Com a migração de impressoras fiscais para o Módulo Fiscal Eletrônico as informações de vendas serão transmitidas para a Sefaz de acordo com uma periodicidade preestabelecida”, conclui. 

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM] Programação de Fevereiro 2019


Confira a programação de fevereiro do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ)

GALERIA DO CCBJ

12/2 15h
Visita mediada por Gandhi Guimarães

------------------------------

TEATRO DO CCBJ

Sexta 8/2  14h
Espetáculo "Viração"

Sábado 9/2 14h
Espetáculo "Viração"

Sexta 15/2 19h
Espetáculo "0,45 centavos a peça" Escola de Teatro CCBJ

Sábado 16/2 18h
Espetáculo "0,45 centavos a peça" Escola de Teatro CCBJ

Domingo 17/2 17h
Espetáculo "0,45 a peça centavos" Escola de Teatro CCBJ

Sexta 22/2 19h
Espetáculo "0,45 centavos a peça" Escola de Teatro CCBJ

Sábado 23/2 18h
Espetáculo "0,45 centavos a peça" Escola de Teatro CCBJ

Domingo 24/2  17h
Espetáculo "0,45 centavos a peça" Escola de Teatro CCBJ

--------------------------------

PRAÇA DO CCBJ

16/2 14h
Feira das Empreendedoras + show

Sábado 23/2 16h                      
Show com bandas de rock
Mar de Vênus        
Art Mok  (Guaiuba)  

Domingo 24/2
Show com bandas de rock
Barco Velho (Maracanaú)
+ outra banda a confirmar

------------------------------

BIBLIOTECA DO CCBJ

Cine Leitor 7/2, 14/2, 21/2 e 28/2, às 14h
Karaokê 8/2, às 14h
Roda de Poesia sobre Ferreira Gullar 19/2  e 20/2, às 14h
Ciclo de Leitura 5/2, 12/2 e 26/2, às 14h
Oficina de Origami 22/2 às 14h

 ------------------------------

CINECLUBE CCBJ

Quarta 6/2 15h
Filmes da Laboratório de Audiovisual

Quarta 13/2 15h
"Krenak - Vivos na Natureza Morta" + debate sobre meio ambiente

Quarta 20/2  15h
Documentário Metá Metá

Portal INTERATIVE Brasil - SP] Oficial: Trem Da Alegria retorna aos palcos com formação original


Luciano Nassyn e Patricia Marx

Quem foi criança nos anos 80 e não se lembra das canções “Uni Du Tê”, “Piuí Abacaxi”, “É De Chocolate”? Canções que até hoje fazem parte da trilha sonora de diversas festas infantis.

Patricia Marx e Luciano Nassyn, primeiros integrantes do grupo infantil Trem da Alegria, retornam aos palcos em comemoração aos trinta e três anos da história do grupo.

"Durante anos nossos fãs vêem pedindo uma volta, mas é difícil conciliar as agendas de todos os integrantes. O produtor Ricardo Hiroshi deu o start e montou a turnê "Celebration", que vou fazer ao lado da Patricia.", conta Luciano.

Criado em 1985 pelo produtor e compositor Michael Sullivan, o Trem da Alegria, atingiu a marca de seis milhões de discos vendidos - um dos grupos musicais infantis brasileiros mais bem-sucedidos até hoje.

O primeiro show já tem data e local definidos, 19 de maio de 2019, na Arena Anhembi, em São Paulo. 

Siga o instagram do projeto Celebration: @patriciaelucianocelebration

Pré-Carnaval ] North Shopping Fortaleza abre programação de Pré-Carnaval com o Batuque do Nortão


  
O clima de Pré-Carnaval já toma conta da cidade e o North Shopping Fortaleza inicia sua programação com o Batuque do Nortão, que se realiza aos sábados de fevereiro, com eventos para crianças e adultos, a partir das 17h, no Estacionamento.

Os adultos aproveitam show musicais que prometem ser um aquecimento para a folia momina. Luxo da Aldeia, Ivo Brown, Vanio Bahia (cover do Chiclete com Banana), Guilherme Leicam e Alabaiana se revezam para levar os sucessos do Carnaval para o Batuque do Nortão.





Para os pequenos foliões, a atração Pakaraka anima o baile com interação, brincadeiras e muita animação.

Confira a programação completa:


9 de Fevereiro
Baile infantil com Pakaraka
Vanio Bahia (cover do Chiclete com Banana)
Luxo da Aldeia
Alabaiana


16 de Fevereiro
Baile infantil com Pakaraka
Vanio Bahia (cover do Chiclete com Banana)
Ivo Brown

23 de Fevereiro
Baile infantil com Pakaraka
Vanio Bahia (cover do Chiclete com Banana)
Guilherme Leicam  


Serviço: Batuque do Nortão. Pré-Carnaval do North Shopping Fortaleza. Dias 9, 16 e 23 de fevereiro, a partir de 17h no Estacionamento. A entrada para o baile infantil é gratuita. Para as atrações adultas, é cobrado couvert artístico de R$ 10,00. Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br

Evento] Feira de Flores Holambra é realizada no Shopping Parangaba



O Shopping Parangaba recebe a Feira de Flores Holambra. O evento visa propiciar aos clientes o contato com uma grande variedade de flores e plantas ornamentais a preços acessíveis. A feira segue até o dia 26 de fevereiro e está localizada no piso L2, e funciona de acordo com o horário de funcionamento do shopping (segunda a sábado das 10h às 22h; e aos domingos das 13h às 21h). São mais de 200 espécies em exposição para comercialização, entre elas estão: flores, fruteiras, palmeiras, plantas ornamentais, rosas, azaléias, orquídeas, amarílis, violetas, lírios, kalanchoes, crisântemos, begônias, gérberas, e outras.


Ação] Sodiê Doces realiza campanha Bolo Solidário


 
Parte das vendas será revertida para o Instituto Sabrina Sato

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, foca na responsabilidade social e promove ação solidária para o mês de fevereiro. O sabor Brigadeiro Tradicional foi eleito como ´Bolo Solidário´, onde cada 1 quilo de bolo vendido, um real será revertido para o Instituto Sabrina Sato.

“Graças a credibilidade do nosso trabalho, temos sucesso em nossos produtos. Para 2019 queremos parte desse sucesso destinado a ações de responsabilidade social. É gratificante saber que ajudamos um instituto engajado e que beneficia crianças e adolescentes que são o futuro de nosso país”, explica Cleusa Maria da Silva, idealizadora da Sodiê Doces.

A ação solidária ocorre de 1 a 28 de fevereiro. Para participar, basta pedir o sabor Brigadeiro Tradicional, correspondente ao número 7 no cardápio. O bolo é feito de massa de chocolate, recheio de brigadeiro, cobertura de brigadeiro, chocolate granulado e cerejas.

Sobre a Sodiê Doces

A Sodiê Doces possui atualmente 300 lojas abertas e está presente em 12 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte e Ceará. Compostos por um mix de mais de 90 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível. A Sodiê trabalha também com a linha Zero Açúcar.

Em abril de 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. O espaço tem 1,3 mil m2 e capacidade de produzir cerca de 50 mil salgados por dia. Os salgados podem ser encontrados em todas unidades da Sodiê Doces.

Serviço:

Av. Barão de Studart, 272 - Meireles – Fortaleza / CE

Fone: 3044.3004

Site: www.sodiedoces.com.br

Instagram: @sodiedocesfortaleza

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Confira os endereços das lojas no site http://sodiedoces.com.br/


Dicas] Supermercado Guará dá dicas de bebidas para o esquenta de pré-carnaval

  
Com o Carnaval chegando, são muitos os bloquinhos e festas que começam a ocupar as ruas da capital cearense. Também é hora de planejar os famosos "esquentas", festas mais íntimas para reunir os amigos e aproveitar o máximo possível desse período tão animado. Pensando nisso, o Supermercado Guará elencou algumas dicas de produtos para quem está montando seu próprio "bloquinho". Confira algumas opções:


Cervejas

A bebida que é a cara do verão e do Carnaval é uma das mais procuradas nessa época. No Supermercado Guará, são mais de dez rótulos de cervejas tradicionais, além de mais de 50 rótulos de cervejas especiais. O empreendimento oferece rótulos de cervejarias premiadas, como a cearense 5Elementos, além de packs especiais, como os da Bierland, com cervejas para todos os gostos: Pilsen, Witbier, Vienna e Pale Ale.

Destilados

Outro sucesso na hora dos bloquinhos são os destilados: no Guará, os preferidos são os rótulos de whisky como Red Label, Black & White e Old Parr, além de vodcas como Belvedere e Absolut, que refrescam em drinks com frutas ou em doses puras, com gelo.

Vinhos

Para os amantes de vinhos que preferem curtir as prévias em casa, com mais tranquilidade, também há uma grande diversidade de linhas e safras: são cerca de 400 títulos com bebidas de diferentes nacionalidades. Dentre os destaques, estão o italiano Maturo Primitivo IGT, o francês Rendez Vous rosé e o brasileiro Mabel.

Petiscos

Lanches rápidos, nutritivos e que harmonizam bem com os drinks, como amendoins, castanhas e amêndoas são uma ótima opção para quem quer levar um snack saudável na bolsa para manter a energia – ou mesmo para quem vai fazer sua própria festinha em casa, como opção de aperitivo.

Moda] DFB Festival e Ceará Fashion Trade (CFT) unem forças para impulsionar a indústria da moda cearense


 
Uma cadeia produtiva mostra-se sólida quando todos os seus elos estão fortalecidos e trabalham em união. A indústria da moda cearense entra 2019 com grandes expectativas de gerar bons negócios e de ampliar sua participação no PIB estadual e no mercado nacional. Os setores têxtil, de confecções, de calçados e aviamentos ampliaram suas parcerias estratégicas para reforçar a qualidade do produto feito no Ceará.

Neste mesmo movimento de valorização da força criativa da indústria da moda cearense, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, que chega em 2019 à sua 20ª edição, e a Ceará Fashion Trade (CFT), feira setorial da moda que vem se consolidando no calendário do Estado, unem forças para promover uma semana inteira de atividades, com foco em negócios e em tendências, unindo indústria e criação.

O grande encontro da indústria da moda do Ceará contará com uma programação integrada do DFB Festival e da Ceará Fashion Trade, contemplando todos os elos da cadeia têxtil, desde a matéria-prima, o beneficiamento e a confecção, até a formação e o comércio. A proposta é fortalecer todos os setores envolvidos e valorizar o protagonismo da moda à frente do desenvolvimento econômico do Ceará.





SOBRE O DFB - Maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival é destaque entre as principais fashion weeks do mundo, consagrando-se também pela extensa programação multicultural. Unindo moda à cultura, à música, à gastronomia, à formação e ao empreendedorismo e a todos os princípios da economia circular e criativa, o DFB Festival se supera em público e programação ano após ano. Na edição comemorativa de 20 anos, que será realizada de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, o evento vem com muitas novidades e programação que promete surpreender e encantar o público. Idealizado por Cláudio Silveira, o DFB Festival é realizado pela Equipe de Produção.




SOBRE A CFT - A Ceará Fashion Trade (CFT) está em sua quarta edição e promove um ambiente de interação com base em negócios positivos para as empresas expositoras e os compradores nacionais e internacionais presentes. Apresentado pelo Sistema FIEC e pelo Sebrae/Ceará e realizado em parceria pelos sindicatos industriais da moda no Ceará – Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil, a CFT reunirá pequenas, médias e grandes empresas confeccionistas do Ceará com atuação em atacado nas modalidades de pedido futuro, pronta entrega e private label. A promoção é da Ikone Eventos e do DFB Festival.

Marcada para os dias 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, a CFT 2019 contará com 80 marcas expositoras que apresentarão seus produtos e estarão abertas para encontros de negócios com compradores, representantes comerciais, corretores e profissionais de estilismo, marketing, gestores de moda e imprensa especializada e influenciadores digitais. As empresas cearenses ocuparão os 140 estandes da feira com o mais completo mix de segmentos, indo da moda feminina, masculina e infantil à lingerie e moda praia; da moda plus size às roupas de dormir; da moda fitness ao setor de bolsas, calçados e acessórios e aviamentos.

DATAS:

Ceará Fashion Trade (CFT) – De 14 a 16 de maio

Dragão Fashion Brasil (DFB) – De 15 a 18 de maio



Cine] Cineteatro São Luiz se torna a sala pública com maior média de espectadores por sessão de cinema no Brasil


Com um público de 10.149 espectadores em 67 sessões de cinema no mês de janeiro, o Cineteatro São Luiz totalizou, desde sua reabertura em maio de 2015, a expressiva marca de 357.383 espectadores ao longo de 2.138 sessões de cinema, o que resulta numa média de 167 espectadores por sessão, dado que faz com que o São Luiz seja, hoje, a sala pública de cinema com a maior média de espectadores por sessão do Brasil; o segundo colocado no ranking das salas públicas de cinema - (que operam com sessões pagas e gratuitas) tem uma média inferior a 30 espectadores por sessão, segundo dados da Agência Nacional de Cinema, Ancine.

E mais: a média de público no circuito de salas comerciais do cinema brasileiro (salas que operam exclusivamente com ingressos pagos) durante o ano de 2018 foi, ainda segundo dados da Ancine, de 37 espectadores por sessão; considerando-se apenas esse critério (de sessões com ingressos pagos), o Cineteatro São Luiz teve, em igual período, a média de 78 espectadores por sessão, mais que o dobro da média nacional.

“São dados realmente gratificantes para todos nós, principalmente por sabermos que essa participação do público se dá diante de uma oferta múltipla e diversificada de conteúdo na tela do São Luiz, conteúdo esse organizado em faixas de programação que englobam desde o sucesso mais recente ao mais experimental dos filmes, seja ele de curta, média ou longa duração, e sempre privilegiando o cinema brasileiro e o cearense em particular.”, celebra Duarte Dias, Programador e Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz.

Prestes a completar 61 anos de existência no próximo mês de março, o Cineteatro São Luiz prepara uma programação especial em alusão a data, que será comemorada com várias atividades durante todo o mês. “Estamos elaborando uma mostra especial de filmes para março, numa programação que contempla filmes clássicos e também contemporâneos, atuais, e que tem a mulher como protagonista principal, seja diante ou atrás das câmeras. Vem muita coisa legal por aí.”, Adianta Duarte Dias.

Espetáculo] Teatro Ceará Show abre as portas para o musical Prometemos não chorar



O mais novo teatro cearense terá nova programação com espetáculos de comédia, infantis, musicais e mais!

O teatro Ceará Show está abrindo as cortinas para novos espetáculos! E para começar com o pé direito apresentamos o musical de sucesso "Prometemos não chorar" em cartaz às quartas de fevereiro (6, 13, 20 e 27), às 20horas! O mais novo teatro cearense terá nova programação com espetáculos de comédia, infantis, musicais e mais! Venha fazer parte dessa nova fase do teatro cearense com o mais novo espaço cultural, no coração do Meireles: Teatro Ceará Show!



O Teatro Ceará Show é localizado no bairro de Meireles, uma das principais regiões de Fortaleza. Pertinho da praia, de hotéis e restaurantes, você vai encontrar o teatro com facilidade e vai aproveitar todo o espetáculo com muita comodidade.

Prometemos não chorar
O texto do espetáculo, escrito pelo diretor Glauver Souza em parceria com Vanessa Pinheiro e Bruno do Vale, passeia pelo universo brega, apresentando à plateia os sucessos e a estética do gênero. As canções foram escolhidas entre sucessos dos anos 1960 aos dias de hoje.

O elenco de 10 atores transporta a plateia à Fortal City, na década de 1950, para conhecer as irmãs Perfídia, Carol e Diana, que são obrigadas a trabalhar e conviver no Irapuan Clube, um bar comandado por Charlie Brown, já que a madrasta delas, Lady Laura, e sua filha, Sandra Rosa, usufruem de toda a fortuna que restou do falecido pai banqueiro das três. Enquanto Perfídia sonha em ser descoberta por Conceição, a famosa estrela de rádio, Diana se aproxima de Fernando, namorado de Sandra Rosa e sobrinho de Charlie Brown, e Carol continua investigando o mistério da morte de seu pai. Tudo muda quando ela chega perto da verdade, o que traz à tona a presença do Detetive Falcão para reacender a investigação.

As músicas bregas dão o tom indispensável na encenação. Com um repertório preenchido pelos maiores clássicos do gênero, PROMETEMOS NÃO CHORAR é uma viagem ao universo do romantismo exagerado e do amor sofrido. Todas as canções são interpretadas ao vivo pelos artistas. Figurinos e cenários transitam entre o luxuoso e o kitsch e revelam influência do Teatro de Revista de Walter Clark.


SERVIÇO:

Prometemos não chorar
Dias: 6, 13, 20 e 27 (quartas de fevereiro)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)
Local: Teatro Ceará Show - Av. Abolição, 2323 – Meireles – Fortaleza / CE.
Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro
Informações: (85) 4012-3030

Atração] Do slime ao navio pirata, Shopping Iguatemi Fortaleza apresenta programação diversificada para crianças e adultos


 
Aventura Pirata, Go Bigger Brasil e oficina "Slime Mania" são opções de entretenimento já disponíveis para o público do mall

As férias escolares chegaram ao fim, mas isso não é motivo para não se divertir. O Shopping Iguatemi Fortaleza traz para o público uma programação recheada de atividades, agradando desde crianças a adultos. Trazendo muita diversão e desbravando os segredos dos setes mares, atracou na praça da expansão o navio da Aventura Pirata. Entre histórias e brincadeiras, o comandante e os piratas vão guiar os visitantes em uma aventura em busca do tesouro escondido, em um cenário incrível com piscina de bolinhas, escorregadores e muito mais. O navio tem três andares de diversão, mede vinte metros de comprimento e quinze de altura. A atração permanece no mall até 17 de março, com ingresso a R$ 20 (R$ 15,00 de entrada + R$ 5,00 do Kit Pirata) para 20 minutos de diversão.

Outra grande atração é o brinquedo inflável mais irado do mundo, o Go Bigger Brasil, que conta com piscina gigante de bolinhas, cama elástica, tobogãs, túneis e muitos outros obstáculos divertidíssimos. Os ingressos são vendidos pelo site www.gobiggerbrasil.com.br, nos valores de R$ 30,00 (individual) e R$ 25,00 (Combo Amigo, no mínimo para 4 pessoas). Os horários de funcionamento do brinquedo seguem os do shopping e a atração é por tempo limitado.



Já a conhecida geleca, queridinha das crianças, ganhou uma nova roupagem voltando ao centro das atenções como slime. Até o dia 28 de fevereiro, os pequenos poderão colocar a mão na massa na oficina "Slime Mania", aprendendo a fabricar seu próprio slime e se divertir para valer manuseando os ingredientes da receita. Além de recreação, o slime proporciona uma experiência sensorial rica para as crianças, estimulando o reconhecimento de cores, formas e texturas colaborando para o desenvolvimento da coordenação motora, atenção e desenvoltura dos pequenos.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Aventura Pirata

Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira: 14h às 22h.
Sábados: das 12h às 22h.
Domingos e Feriados: das 12h às 20h.

Local: Praça da Expansão

Valor do ingresso: R$ 20,00 (R$ 15,00 de entrada + R$ 5,00 do KIT Pirata).

Idade recomendada: a partir de 5 anos. Menores de 5 anos não pagam mas devem estar acompanhados de um adulto pagante.



Gobigger – Inflável Gigante

Horário de funcionamento:

De acordo com os horários do shopping

Valor do ingresso: os ingressos são vendidos pelo site www.gobiggerbrasil.com.br, nos valores de R$ 30,00 (individual) e R$ 25,00 (Combo Amigo mínimo 4 pessoas).

Informações: www.gobiggerbrasil.com.br.



Oficina "Slime Mania"

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 14h às 22h

Local: Em frente à Riachuelo

Idade recomendada: Crianças de 3 a 5 anos acompanhadas dos pais e de 6 a 13 anos desacompanhadas.

Valor do ingresso: R$ 25 para 30 minutos de oficina.



Folia] Carnaval do Aquiraz Riviera 2019 inicia venda de ingressos


A folia acontece no domingo de carnaval, dia 03 de março, a partir das 16 horas. Excelente opção para foliões de Fortaleza e região, além de milhares de turistas que circulam no estado no período carnavalesco.

Bloco Unidos da Cachorra será uma das atrações do Carnaval Riviera Color Beach


Já estão à venda os ingressos para o Carnaval do Aquiraz Riviera 2019. Os foliões podem comprar as entradas da festa pelo site www.ingressando.com.br ou no Clube de Golfe do complexo (Aquiraz Riviera). O Carnaval Riviera Color Beach acontece no dia 03 de março, um domingo, na área comum do resort, a partir das 16 horas.

Sábado, dia 9, o carnaval promove um plantão de vendas no Clube de Golfe com direito a charanga e banda animando o público no horário do almoço.




A festa será dividida em quatro espaços: Arena Music, onde será montado o palco por onde vão passar as atrações musicais, além de estrutura com bares, banheiros, etc.; Arena Color, espaço reservado para um mela-mela nada tradicional com pó colorido feito à base de amido e totalmente atóxico; Arena Kids, área com atividades lúdicas e muitas opções de brincadeiras; e o Food Park uma mini praça de alimentação para atender o público na hora que a fome bater.

A venda de abadás será aberta também ao público em geral, não apenas aos frequentadores do complexo. O evento conta com estacionamento privativo.

As atrações musicais já confirmadas são a bateria da Unidos da Cachorra, Fabinho Varela, SouSete, Charanga e Banda Frevo Folia, DJ Marciano Djow e o cantor Felipe Ferraz, do escritório da WorkShow que cuida da carreira de artistas como Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa, Leo Santana e muito mais.



SERVIÇOS:

CARNAVAL RIVIERA 2019:

Atrações: Felipe Ferraz, Unidos da Cachorra, Fabinho Varela, SouSete, Charanda e Banda Frevo Folia e DJ Marciano Djow.

Quando: Domingo de carnaval, dia 3 de março

Hora: 16 horas

Onde: Aquiraz Riviera – Clube de Golfe (Rua Um, Ens. Praia I, Catu, Área Remanescente – S/N – Aquiraz/CE)



Valores dos abadás:

CONDÔMINOS: R$80 (meia) | R$160 (inteira) ou Meia Entrada Solidária R$80 + 1kg de alimento

CONDÔMINOS - CRIANÇAS:

Até 3 anos de idade: Não Paga

De 4 a 10 anos: R$40 (valor único)

A partir de 11 anos: R$80 (meia) R$160 (inteira) ou Meia Entrada Solidária R$80 + 1kg de alimento

PÚBLICO EXTERNO: R$100 (meia) | R$200 (inteira) ou Meia Entrada Solidária R$100 + 1kg de alimento

PÚBLICO EXTERNO - CRIANÇAS:

Até 3 anos de idade: Não Paga

De 4 a 10 anos: R$40 (valor único)

A partir de 11 anos: R$100 (meia) R$200 (inteira) ou Meia Entrada Solidária R$80 + 1kg de alimento



Vendas: Clube de Golfe do Aquiraz Riviera (Rua Um, Ens. Praia I, Catu, Área Remanescente – S/N – Aquiraz/CE) ou pelo site www.ingressando.com.br

Mais informações: 85 3311.4150 | 85 3301.4655