Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Dica] Especialista dá dicas para curtir a folia sem descuidar da pele

  

O Carnaval chegou e, para aproveitar ao máximo os dias de festa, é importante cuidar da sua pele, que fica mais exposta ao sol, à maquiagem e ao suor durante a folia carnavalesca. Para a pele, o uso do filtro solar é de extrema importância, caso esteja participando de desfiles ou eventos ao ar livre durante o dia. 

A dermatologista da Rede Oto, Dra. Renata Amorim, reforça a necessidade de se proteger dos raios solares durante o ano inteiro. “Não importa a estação do ano ou o clima, o filtro solar deve ser parte essencial da sua rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo em dias nublados, os raios UV podem causar danos à pele, como queimaduras solares, envelhecimento prematuro e até mesmo câncer de pele”, salienta. 

“Dê atenção especial às áreas mais expostas ao sol, como rosto, orelhas, pescoço e colo. Utilize bonés, chapéus e óculos de sol para complementar a proteção”, pontua. Sobre a utilização de maquiagem, tão comum no Carnaval, o melhor é optar por produtos à prova d'água e de longa duração. 

“Remova a maquiagem completamente antes de dormir. Utilize um demaquilante suave ou água micelar, que pode ser aplicada sozinha ou em conjunto com o sabonete, para garantir que não fique nenhum resíduo na pele. Evite o uso excessivo de glitter e purpurina, pois podem irritar a pele”, finaliza a profissional.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Parcerias] Campo Ouro Verde fecha parceria com rede Atacadão e passa a oferecer produtos para unidades no Ceará e Piauí

  

A Campo Ouro Verde, referência na produção e comercialização de hortaliças e folhagens, fechou parceria com a rede Atacadão. No Ceará, a companhia vai atender sete unidades distribuídas em Fortaleza, Maracanaú e Sobral. No Piauí, quatro lojas na capital Teresina. 

"O Atacadão, como uma das principais redes de atacado do Brasil, tem uma presença significativa em todo o território nacional. Para nós é muito importante essa parceria, refletindo a demanda crescente por alimentos de qualidade", ressalta Felipe Veras, diretor de Negócios do Grupo Campo Ouro Verde. 

A parceria é uma demonstração que as empresas podem colaborar para atender às necessidades dos consumidores e promover práticas sustentáveis no setor de alimentos. "Ganhamos também market share com essa nova operação, aumentando nossa participação de mercado no segmento", explica Alderlan Sampaio, diretor do Grupo Campo Ouro Verde. 

O negócio também poderá ampliar o fornecimento de outros produtos em um futuro breve. É o caso do abacate e pimenta de cheiro, dois itens que ajudam a diversificar ainda mais o mix oferecido pela Campo Ouro Verde. 

Com relação à expansão com o Atacadão, está sendo estudada a entrada na unidade de Juazeiro do Norte. "Os consumidores poderão ter acesso a produtos com preços competitivos e a qualidade premium que só a Campo Ouro Verde entrega", destaca Alderlan Sampaio.

 

*Grupo Campo Ouro Verde*

 

Especialista em distribuição de folhagem, o Grupo Campo Ouro Verde tem uma diversidade de mais de 26 itens, dentre eles: agrião comum; agrião-salada; alecrim; alface americana; alface-crespa; alface hidropônica; alface roxa; alfavaca; alho-poró; arruda; boldo; capim-santo; cebolinha; cidreira; coentro; corama; couve-manteiga; espinafre; hortelã; malva-santa; mastruz; rabanete; rúcula; salsa lisa; salsão e manjericão. 

A distribuidora cearense que já está há 10 anos no mercado, vem crescendo e ganhando espaço em todo o Brasil. Está presente no Ceará e Piauí.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Feriado] Carnaval prevê movimentação intensa nas estradas; veja os principais cuidados para evitar acidentes e imprevistos mecânicos

  

Nas vésperas de um dos feriados de maior movimentação nas rodovias do país, as recomendações de prudência no trânsito tornam-se ainda mais importantes. O Grupo Gerardo Bastos, referência no mercado de serviços mecânicos no Ceará, reforça que os cuidados devem começar antes mesmo de pegar estradas para evitar passar por imprevistos com o veículo. “É importante fazer uma vistoria antes de qualquer viagem, a avaliação de especialistas em mecânica e elétrica são muito importantes para garantir a segurança”, destaca Lairton Rodrigues, chefe de oficina. 

O especialista ainda pontua que a  precaução é a melhor forma de evitar acidentes e panes mecânicas em veículos. “Para evitar imprevistos ou garantir a segurança no dia a dia, é essencial manter em dia a manutenção do veículo, checando motor, suspensão, freios, alinhamento, balanceamento e outros itens importantes e demais componentes’’, explica. 

Para guiar o motorista a evitar as dificuldades e chegar ao seu destino com segurança, o Grupo Gerardo Bastos listou os principais cuidados para serem tomados.

 

Sempre verificar óleo, freios, pneus, lâmpadas e dentre outros

 

Por mais óbvio que pareça, verificar elementos simples do seu veículo pode evitar grandes gastos no futuro, porém são ignorados por muitos motoristas:

 

Troca de óleo

 

Nível de água (sistema de arrefecimento)

 

Fluídos e barulhos dos freios

 

Lâmpadas dos faróis

 

Estado dos pneus

 

Para colocar a manutenção em dias, é fundamental procurar profissionais adequados e com experiência no mercado mecânico. Com 55 anos de experiência e referência no Norte e Nordeste, o Grupo Gerardo Bastos é destaque no atendimento de excelência em mecânica geral para seu automóvel e caminhão em suas lojas localizadas na Av. Barão de Studart, Av. Rogaciano Leite, Maracanaú, Messejana, Centro e nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Via Sul, além da central de vendas através do número (85) 4006-0006 e pelo WhatsApp (85) 9 8736-0298. 

“Manter a manutenção do veículo em dia é fundamental para evitar imprevistos ou garantir a segurança no dia a dia. Checar motor, suspensão, freios, alinhamento, balanceamento e outros itens importantes e demais componentes. Nas unidades da Gerardo Bastos oferecemos uma revisão completa de centenas de itens importantes’’, explica Caio César, gerente geral comercial.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Carnaval] Das fechaduras aos sensores: confira dicas de como manter a casa segura durante o carnaval

  

O Carnaval deste ano deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões no segmento de turismo brasileiro.  Porém, junto com os planos de viagem, os foliões também devem pensar em como manter as residências seguras durante os dias fora. Dentre as soluções disponíveis estão artigos de vigilância, sensores  de intrusão e as fechaduras especiais. 

Para Márcio Magalhães, Gerente Comercial das lojas da Acal Home Center, é muito importante o consumidor conhecer bem as opções de equipamento, verificando avaliações já feitas por outros consumidores e se os recursos se adequam à realidade da casa e de quem mora nela. “Hoje, nós contamos com diversas opções no mercado, que podem atender a demanda de diferentes formas. Então, antes de realizar a compra, o consumidor deve conhecer a sua necessidade bem o suficiente para, junto do especialista, encontrar o melhor artigo disponível”, afirma. 

Entre os principais artigos estão as câmeras, que se apresentam em modelos de IP/Digital, essa última com possibilidade de funcionamento remoto pela Internet. Além delas, os sensores de intrusão, que tem como objetivo detectar e notificar a entrada de pessoas indesejadas; e as fechaduras digitais, como o modelo de embutir FR101 da Intelbras, que conta com um sensor de abertura supervisionado, de fácil instalação, e bateria de longa duração. 

Para artigos já instalados dentro de casa, um recurso é a implementação de uma fechadura cromada na porta, que possui mais resistência, durabilidade, grau de segurança e resistência de corrosão.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Lançamento] Grupo Aço Cearense lança para o mercado o SI50 Rolo, novo produto com foco na construção industrializada

 

Desde 2008, o Grupo Aço Cearense produz o Vergalhão SI50, produto disponível em formato de barras nervuradas, que atende a área da construção civil com qualidade e ganho de produtividade na realização de estruturas de concreto armado. Seguindo as tendências de mercado, o Grupo fez uma avaliação e decidiu ampliar a linha de produtos, oferecendo ao mercado também o SI50 em Rolo, por possuir grande demanda na construção industrializada, ou seja, aquela que se dedica a transformar o canteiro de obras em uma linha de montagem, semelhante ao que ocorre em outras indústrias como a automobilística, por exemplo.

O SI50 Rolo é indicado para processos que necessitam de alta produtividade e baixa perda metálica como corte e dobra e armações prontas. A alta tecnologia aplicada em sua produção garante a uniformidade do material após seu desbobinamento, o que ajuda a evitar desperdícios no canteiro de obras, especialmente para o cliente corte dobra, por exemplo, utilizando o Vergalhão Reto, o cliente precisaria cortar, para adequar a necessidade de seu projeto, ao final do processo, o desperdício é alto. 

Ricardo Dias, diretor de marketing do Grupo Aço Cearense, explica: “O novo produto já está disponível para o mercado nos tamanhos 6,3mm, 8mm, 10mm e 12,5 mm, mas em breve teremos o SI50 Carretel no tamanho de 16mm e também nos tamanhos de 10mm e 12,5mm. O lançamento do SI50 Rolo é um marco muito importante para o Grupo Aço Cearense, já que marca a oportunidade de ampliarmos nossa atuação no mercado da construção civil, além disso, trabalhamos a expansão do portfólio, adaptação e mudanças das tendências de novos negócios para fomentar a participação na construção industrializada”. 

 

Presença e força no mercado nacional

 

Formado pelas empresas SINOBRAS (PA), SINOBRAS Florestal (TO), Aço Cearense Comercial (CE), Aço Cearense Industrial (CE), Instituto Aço Cearense (CE) e a mais nova empresa, Aço Cearense Logística (CE), o Grupo Aço Cearense completou 44 anos de existência e possui atualmente uma linha de produtos longos que representam 40% das vendas do Grupo. Com a implantação da Laminação 2 na SINOBRAS, a perspectiva  é que esse valor aumente para 70% do nosso volume de vendas. 

“Mas não paramos por aqui. Em 2024 o Grupo Aço Cearense tem planos de lançar para o mercado nacional outros produtos, como o Fio Máquina, o SI50 Carretel e o Aço Cortado e Dobrado. Nossas entregas contam com a agilidade do trabalho realizado pela Aço Cearense Logística, outra empresa do Grupo, que trabalha com a expertise da entrega fracionada e pulverizada para todo o Brasil e hoje já movimenta mensalmente mais de 3.400 veículos ”, ressalta Ricardo. 

Atualmente o Grupo Aço Cearense trabalha com diversos segmentos e várias linhas de produtos, como: 

- Construção Civil – Arame Recozido, CA 60 Bobina, Telas e Malhas, Tela Coluna, Treliça, Vergalhão SI50 e Vergalhão SI60; 

- Especiais – Inox – Bobina, Slitter Inox e Chapa; 

- Estrutural e Serralheria – Barra Chata, Barra Porta, Barra Quadrada, Barra Redonda, Caixilho, Cantoneira, Perfil U enrijecido e Perfil U simples. 

- Planos e Derivados – Bobina Fina Frio, Bobina Fina Quente, Bobina Galvanizada, Bobina Slitada, Bobinha, Chapa Articulada, Chapa Fina Frio, Chapa Fina Quente, Chapa Galvanizada, Cumeeira, Lambril, Perfil para Porta Automática, Telha Ondulada, Telha Trapezoidal e Bobina Zincalume; 

- Tubos – Tubo Quadrado, Tubo Industrial, Tubo Oblongo, Tubo Patente e Tubo Retangular. 

 

Para saber mais sobre os produtos, acesse: https://www.grupoacocearense.com.br/en/produtos/ ou ligue para o telefone (85) 4011-1333

  

Sobre o Grupo Aço Cearense

 

Com uma trajetória marcada por desafios, superação e sucesso, o Grupo Aço Cearense possui 44 anos de atuação de forma inovadora, diversa e inclusiva, fabricando aços longos, planos e produtos em aço e inox. Sempre investindo em desenvolvimento, atualmente possui capacidade produtiva de 1.4 milhões de toneladas/ano de aço. O grupo gera mais de 4.300 empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos, com suas empresas localizadas nos estados do Pará, Tocantins e Ceará. 

Formado pelas empresas SINOBRAS (PA), SINOBRAS Florestal (TO), Aço Cearense Comercial (CE), Aço Cearense Industrial (CE), Instituto Aço Cearense (CE) e a mais nova empresa, Aço Cearense Logística (CE), o Grupo Aço Cearense mantém uma base de mais de 15 mil fornecedores e 16 mil clientes, fomentando diretamente a economia nas regiões em que atua. 

Agora a empresa se prepara para um novo momento com dois grandes empreendimentos: a expansão da SINOBRAS, sua siderúrgica, e a construção de uma nova aciaria em parceria com a Vale, em Marabá, no Pará. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Saúde e Beleza] Detox corporal: massagens modeladoras são alternativas para desinchaço antes do carnaval

  

As massagens modeladoras ganharam força nos últimos anos, consolidando-se como uma alternativa atraente para quem deseja reduzir inchaços e pequenas medidas antes do carnaval. O Ayo Zen, spa de massagens do Grupo Ayo, traz uma série de opções voltadas para o relaxamento corporal, drenagem e modelagem do corpo. 

Localizada em dois bairros nobres de Fortaleza, Guararapes (Av. Chanceler Edson Queiroz, 100) e no Meireles (Rua Tibúrcio Cavalcante, 01) o espaço oferece massagens com pedras quentes, massagem drenomodeladora, liberação miofascial e spa para gestantes. 

Joelma Barbosa, supervisora técnica do Spa, explica que a drenagem e as massagens modeladoras são as mais  procuradas durante o verão e nas semanas que antecedem o carnaval. “Por terem efeito imediato na redução de medidas, melhorando o contorno corporal, são ótimas opções para pessoas que estão na corrida para ter ou manter belas curvas", ressalta. 

Além disso, as massagens tradicionais também contribuem para melhorar o desempenho físico e manter a mente equilibrada. “As pessoas buscam o relaxamento também para recuperar a disposição ou eliminar algumas dores, garantindo assim uma diversão segura e duradoura”, finaliza o profissional.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Diversão] Centerplex Cinemas lança promoção exclusiva para cinéfilos neste Carnaval

  

Aproveite a tranquilidade das telonas com dois ingressos por apenas R$ 15 e fuja da agitação carnavalesca! 

Enquanto o Brasil se prepara para o Carnaval, a rede de cinemas Centerplex se destaca como opção especial para aqueles que preferem escapar da agitação e desfrutar de momentos tranquilos com os amigos e a família. A promoção "Folia no Cinema", que está acontecendo de 8 a 14 de fevereiro, oferece uma excelente oportunidade para os amantes da sétima arte aproveitarem o feriado de uma maneira diferente. 

Durante os dias de carnaval, os cinéfilos terão a chance de adquirir dois ingressos por apenas R$ 15. Essa oferta exclusiva permite que amigos, casais ou familiares desfrutem juntos de uma experiência cinematográfica por um preço acessível, proporcionando uma alternativa perfeita para quem prefere a tranquilidade do cinema durante o carnaval. 


De olho nas observações

 

É importante ressaltar que a promoção não cobre as salas VIP e filmes 3D. A promoção "Folia no Cinema" é válida apenas para os filmes 2D e também não é cumulativa com outras ofertas ou descontos. Vale salientar que a oferta também não é válida para o filme "Madame Teia". 

Outro ponto importante é que a promoção é válida somente para a compra conjunta de dois ingressos para o mesmo filme, no mesmo dia e sessão, fortalecendo a ideia de compartilhar a experiência cinematográfica durante o feriado.

 

Como participar?

 

Para aproveitar a promoção "Folia no Cinema", os interessados podem adquirir os dois ingressos diretamente nas bilheteiras do Centerplex ou pelo site oficial da rede de cinemas. Com a promoção "Folia no Cinema", o Centerplex visa proporcionar uma opção atrativa para quem procura uma alternativa ao carnaval tradicional. 

A expectativa é que essa promoção exclusiva atraia não apenas os frequentadores habituais do cinema, mas também aqueles que desejam desfrutar de uma experiência cinematográfica de qualidade durante o feriado prolongado. Se você prefere a magia do cinema ao invés da agitação do Carnaval, o Centerplex convida a todos para viverem uma "Folia no Cinema", do jeito que você gosta: vendo um bom filme.

 

Pipoca em Dobro

 

A promoção "Pipoca em Dobro" continua ativa e esperando pelos clientes que querem aproveitar ainda mais essa experiência. Ao adquirir uma pipoca grande, seja no sabor doce ou salgado, os clientes garantem uma nova recarga da embalagem, seja no mesmo dia ou até mesmo em outra sessão. Basta apresentar a embalagem juntamente com a nota fiscal. Lembrando que essa promoção não se restringe apenas às pipocas grandes, estendendo-se também aos baldes de pipoca.

 

Centerplex Cinemas no Ceará

 

Venha e explore a melhor experiência cinematográfica em um dos nossos complexos espalhados por todo o Brasil. Em Fortaleza, a rede está presente no Grand Shopping Messejana e no Via Sul Shopping. Se você estiver em Maracanaú, não deixe de conferir o North Shopping Maracanaú, e em Cascavel, a opção é o Shopping Cascavel. 

A ampla variedade de opções oferecidas pela Centerplex Cinemas assegura que cada pessoa encontre uma programação que atenda aos seus gostos. Para se manter atualizado sobre estreias, horários e promoções, consulte a programação completa dos filmes disponíveis no site oficial: https://www.centerplex.com.br/.

 

#SeTemSessãoTemDiversão

 

SERVIÇO:

Centerplex Cinemas

Site: centerplex.com.br

Instagram: instagram.com/centerplexcinemas

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Tecnologia] Fintechs usam tecnologia para garantir a segurança dos usuários

  

A cearense Mittu possui certificações, como a PCI, solução internacional para a segurança no processamento de dados. 

Cerca de 43% dos usuários de contas digitais não mudam a primeira senha. O percentual, expressivo, reduz a segurança no manuseio das contas, tornando as transações, do pagamento de boletos e transferências via Pix, mais frágeis. Por conta disso, fintechs como a cearense Mittu têm investido significativamente na adoção de tecnologias e protocolos para a segurança dos usuários, seja das pessoas jurídicas ou dos colaboradores vinculados às empresas que contratam as soluções da marca. A Aptare Tecnologia é quem gere todo o ecossistema da startup. 

Os investimentos proporcionam à Mittu, entre outras vantagens, deter a Certificação PCI, o PCI Compliance ou PCI DSS, uma certificação de segurança internacional para empresas que processam, armazenam e transmitem dados, como os de cartões, ou fazem transações de pagamentos. 

A Mittu também adota a verificação KYC, sigla derivada de Know Your Costumer ou Conheça Seu Cliente, em português. “Trata-se de usarmos as mais modernas tecnologias disponíveis para acompanharmos o comportamento do usuário. Se uma transação, por exemplo, foge ao horário habitualmente utilizado por ele, a transação é barrada, até que entre em contato com nossa central de atendimento, garantindo a veracidade da transação”, explica Allan Guanabara, Diretor Comercial da Mittu. 

O uso de uma infraestrutura na Nuvem, como a que a Mittu detém a partir de parcerias, como a estabelecida com a provedora AWS, assegura, em adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o manuseio de informações de modo criptografado, ou seja, a conversão de dados de forma legível e em um formato codificado, mantendo o usuário em privacidade. “Para além disso, orientamos que os usuários optem por fintechs que utilizam o recurso do Token, uma solução que ativa, via aplicativo, a vinculação da conta digital a um aparelho de smartphone. Esse recurso evita, por exemplo, que outra pessoa, de posse de seu usuário e senha, tente acessar sua conta de outro aparelho”, explica ainda Allan Guanabara. 

 

Golpes e fraudes, como evitar. Veja as sugestões da Mittu:

 

·Escolhida sua conta digital, adote o hábito de mudar sua senha de quatro em quatro meses;

 

·Fique atento a oportunidades claras de fraude, como promoções de produtos com valores bem abaixo do mercado

 

·Contas digitais não solicitam dados. No máximo, pedem a validação de dados, via canais oficiais de atendimento

 

·No ato de pagamentos via boletos, verifique se o beneficiário é o mesmo que consta do boleto, evitando que o pagamento vá para um fraudador. A mesma atenção deve ser adotada nas transações via Pix.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Programação] Com duas horas de open de caipirinha e glitter, Radar Pub divulga programação completa para o Carnaval de Fortaleza

  

O Carnaval de Fortaleza está a pleno vapor, e uma das principais baladas da cidade, o Radar Pub, se destaca como o local ideal para os foliões que buscam uma experiência única, com muita diversão e segurança. Com uma atmosfera vibrante e espaços totalmente renovados após uma ampliação realizada em 2023, o Radar Pub garante ser o destino perfeito para os amantes da folia entre os dias 8 a 10 de fevereiro. 

 

Programação

 

O Carnaval do Radar terá três dias repletos de música e animação. Na quinta-feira (8), a folia inicia com um karaokê animado, seguido pelo DJ Jr. Vasconcelos e participação especial de Yuri For. 

Já na sexta-feira (9), a Superbanda comanda a festa com hits consagrados da música brasileira. Os DJs Breno, Carina e Felipe Masc completam a programação do dia. 

Por fim, no sábado (10), a festa continua com DTF Elétrico, Luiz Yure e os DJs Bruno Hedy, Breno e Pedro Alencar.

 

“Além das atrações musicais, os nossos clientes podem aproveitar duas horas de open de caipirinha e glitter, na abertura do Radar na sexta-feira, às 18h, e no sábado, às 17h. O nosso ambiente também conta com lambes com mensagens conscientes, incentivando a curtição com respeito”, pontua  Karol, sócia do Radar.

 

Para complementar a experiência, o cardápio do Radar estará em promoção durante as noites de carnaval, oferecendo uma variedade de drinks e petiscos. 

 

Ingressos 

Os ingressos antecipados estão disponíveis por um preço especial e são limitados, por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-no-radar/2333252?referrer=l.instagram.com

  

Sobre o Radar Pub 

Com decoração moderna, a casa conta com um ambiente conceitual e instagramável. A programação musical é variada, com opções para todos os gostos. O Radar Pub também oferece experiências de interatividade com os clientes, como o karaokê. 

Além disso, o espaço conta com uma cartela exclusiva de drinks e petiscos, que reforçam a identidade do local.

  

Serviço 

Radar Pub 

Endereço: Rua Carlos Vasconcelos, 834 - Meireles 

Instagram: https://www.instagram.com/radar.pub/   

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Novos Talentos] inscrições abertas para o curso que capacita estudantes de Jornalismo

 

O curso, da Fundação Demócrito Rocha, em parceria com O POVO, está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. O programa, que capacita estudantes de Jornalismo com aulas práticas e teóricas, é o principal canal de entrada no Grupo O POVO. 

Estão abertas até dia 14 de fevereiro as inscrições para a próxima turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, que é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. Exclusivamente on-line, as inscrições devem ser feitas pela página oficial do programa: fdr.org.br/novostalentos 

Para se candidatar a uma das vagas do curso, o estudante deve estar cursando a partir do 4º semestre de Jornalismo em qualquer faculdade de Fortaleza. No site estão todas as informações referentes ao curso e às provas de seleção (Redação, Língua Portuguesa e Atualidades). Confira abaixo o calendário da seleção. 

Os aprovados finais terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO+, mídias sociais, O POVO Lab e na rádio O POVO CBN. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrevem textos. As tarefas são orientadas pelos editores. 

O curso, coordenado pelo jornalista Plínio Bortolotti, tem a duração de três meses e oferece aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas, ministradas por Plínio Bortolotti e Daniela Nogueira. Os estudantes também terão as aulas “SEO no Jornalismo”, com Thadeu Braga, “Novas Tendências do Jornalismo”, com Ana Naddaf, e “As redes sociais e o trabalho do jornalista”, com Glenna Cherice. 

No período do treinamento, o estudante terá acesso à assinatura digital do O POVO. Terá direito a certificado pela FDR e pelo O POVO conforme frequência mínima e nota de avaliação. 

 

SERVIÇO

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o meio-dia de 14 de fevereiro de 2024.

Inscrição pelo site: https://fdr.org.br/novostalentos/

Mais informações: novostalentos@fdr.org.br

  

 

Calendário 2024.1

- Inscrições: até 14 de fevereiro

- Prova escrita de Português e Atualidades (on-line): 19 de fevereiro

- 2ª etapa – Prova escrita de Redação (presencial): 22 de fevereiro

- Ciclo de Palestras: de 15 a 19 de abril

- Curso com os 8 selecionados finais: de 26 de abril a 26 de julho

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Música] Guilherme Dantas grava DVD em Fortaleza com Xand Avião, Tarcísio do Acordeon, e Dorgival Dantas

  

Foto: Enzo Souza

 

Além da gravação, Vybbe anunciou Guilherme Dantas para seu casting

 

Na última terça (6), o escritório de gerenciamento de carreiras Vybbe anunciou o cantor Guilherme Dantas para seu casting de artistas. O evento reuniu imprensa em Fortaleza, convidados e autoridades locais e nacionais. Guilherme, que já é conhecido por compor diversas músicas que fazem parte da playlist dos brasileiros, falou sobre o novo passo na carreira, a importância da diversidade dentro da música e ainda gravou seu primeiro DVD “Prazer, Guilherme Dantas”, que deve ser lançado ainda este ano. 

Guilherme Dantas iniciou sua carreira no mundo da música há mais de 10 anos e seguiu por um bom tempo compondo músicas que até hoje estão na boca do povo. Com muito talento, experiência na música e habilidades com a sanfona - tendo seu toque próprio, muito característico para quem o ouve -  é o momento do artista focar em sua carreira como cantor e iniciar uma nova fase, que chega com tudo! 

“Esse projeto vai ter toda minha essência, com minhas composições que já tem um bom tempo que faço para os cantores do forró, e também por releituras de músicas que sempre ouvi na infância e adolescência e que gosto muito de cantar.

Vai ser bom pra que as pessoas me conheçam bem, da mesma forma quando vou conhecer alguém, procuro sentir a pessoa de dentro pra fora, assim será nesse DVD. Quem curtir vai estar literalmente ouvindo eu dizer “Prazer, Guilherme Dantas”, disse o cantor. 

“É muito gratificante quando paro pra pensar que a um ano atrás não tinha muitas expectativas, e hoje tô gravando um DVD especial, com participações de ídolos e amigos, e saber que mesmo com a minha deficiência visual, eu cheguei aqui, eu batalhei e consegui, me deixa com uma felicidade que nem tenho palavras”, complementou. 

O cantor, compositor e empresário Xand Avião, um dos sócios da Vybbe, marcou presença e prestigiou a gravação do DVD do mais novo contratado da empresa. “Muito contente com esta contratação. Durante a pandemia descobri uma nova paixão onde pude participar do gerenciamento artístico de grandes artistas do Nordeste, e não poderia deixar de levar um pouco da minha experiência nesses mais de 20 anos de carreira para artistas tão talentosos no nosso Brasil. Guilherme é um compositor de grande sucesso e agora inicia uma nova etapa na carreira conosco. Estamos muito felizes e iremos fazer um grande trabalho juntos. A Vybbe sempre se preocupou com a diversidade e a chegada do Guilherme traz muito disso, de celebrar e mostrar o brilho e competência destes artistas”, disse Xand Avião.

O projeto contou com com 3 participações inéditas incluindo Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas. O DVD  ainda não tem data definida para ser lançado, mas estará disponível em todas as plataformas de streaming ainda este ano.


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Cursos] Fundação Sicredi inicia inscrições para nova turma do Curso de Cuidador de Idosos

  

A Fundação Sicredi iniciou as inscrições para nova turma do Curso de Cuidador de Idosos. A iniciativa, que já formou mais de 40 turmas ao longo de 22 edições, apresenta, pelo período de três meses, dez módulos que abordam assuntos, como ética e orientação profissional, gerontologia, anatomia, nutrição básica, orientações sobre cuidados físicos e emocionais, envelhecimento e outros temas. 

O projeto visa atender uma demanda que vem crescendo segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE, que constata que a população idosa tem crescido significativamente desde 2012, acompanhando o aumento da expectativa de vida. Segundo a pesquisa, o país contava com cerca de 11,3% da população com mais de 60 anos em 2012. Dez anos depois, esse percentual aumentou para 15,1%. 

O projeto conta com a parceria do Sindicato dos médicos e Secretaria de Proteção Social e terá início a partir do dia 24 de fevereiro. Para participar, é preciso ser associado da instituição e apresentar, no ato da inscrição - que pode ser realizada na Fundação Sicredi do Shopping Aldeota (L1, Loja 110) -, nº da conta, RG, CPF e comprovante de residência. 

Sobre a Fundação 

A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo na cultura da instituição por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. As iniciativas e programas são voltados ao impacto positivo nos associados e nas comunidades.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Lançamento] Senac Ceará lança cursos Técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Moda

    

Foto: Jr Panela

 

Em 2024, o Senac Ceará lança dois cursos Técnicos: em Desenvolvimento de Sistemas e em Produção de Moda. A oferta nessas áreas tem como objetivo suprir a crescente demanda por profissionais nessas áreas. No primeiro trimestre, estão com matrículas abertas no site (https://cursos.ce.senac.br/) os Técnicos em Estética, Enfermagem, Gastronomia, Logística, Administração, Segurança do Trabalho, entre outros. 

Os cursos Técnicos ofertados são nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral. Com certificação Técnica de Nível Médio, o principal requisito para se matricular é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Os demais estão descritos no site do Senac, variando por curso. 

“A formação técnica profissional de nível médio é uma modalidade que posiciona e desenvolve competências em perfil ocupacional de supervisão, gerando oportunidades e vantagens competitivas em relação ao mercado de trabalho”, destaca a gerente de Educação Profissional, Priscilla Carneiro.

 

Desenvolvimento de Sistemas

 

A Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, publicou estudo em 2021 que projeta uma demanda no país de 797 mil talentos em Tecnologia até 2025, em média 159 mil profissionais ao ano. Aos interessados em vagas de trabalho nessa área, o Senac oferta o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. 

O profissional atua no desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Também executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação, podendo trabalhar em empresas, nas indústrias e como autônomo.

 

Produção de Moda

 

Segundo dados do Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio, o Ceará ocupa a nona posição em número de empresas de moda, com 80 mil ativas. Em termos de empregabilidade, são mais de 140 mil cearenses no setor. O novo curso Técnico, previsto para o segundo semestre, é destinado a quem pretende entrar no mercado de Produção de Moda, desenvolvendo imagens de moda, seja por meio de fotografia, vídeo, desfiles, exposições ou utilizando ferramentas e estratégias de vitrinismo e visual merchandising para os pontos de vendas.

 

Mais informações e requisitos dos cursos Técnicos: https://cursos.ce.senac.br/ /(85) 3270.5400

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Atração] Pioneiro no segmento de brinquedos infláveis, Go Bigger se consolida como parque para todas as idades em Fortaleza

  

Destaque no segmento de brinquedos infláveis e pioneiro em Fortaleza, o Go Bigger tem se consolidado como um parque para todas as idades. Inaugurado em 2017, o parque conta com duas unidades na capital cearense, localizadas no Shopping Iguatemi Bosque e no RioMar Fortaleza. 

Com uma variedade de atrações infláveis, jogos e circuitos, o parque conta com ingressos de entrada imediata e também com 2 pacotes para festas de aniversário, excursões escolares e eventos corporativos. No espaço coberto, o parque traz como atração principal, um mega pula pula inflável de 700 m2, além de uma área ao ar livre com infláveis interativos e jogos digitais. 

"Nosso maior propósito é garantir essa diversão para toda a família. Queremos manter o Go Bigger como um espaço lúdico que todos possam aproveitar juntos. Nossos pacotes de aniversário também garantem a animação do público para datas especiais", pontua Rayssa Bizinelli, proprietária do Go Bigger. 

"A criança traz consigo esse sentimento de inclusão, de brincar todos juntos, e queremos repassar isso aos nossos clientes”, destaca Rayssa, que também explica que o parque mantém um compromisso com a inclusão de pessoas com deficiências. “Temos treinamentos com nossas equipes para assegurar que todas as crianças brincarão de forma segura e acolhedora”, ressalta. 

Livre para todas as idades, o Go Bigger Park funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h.

  

Serviço 

Go Bigger Park 

Endereços: 

Unidade Iguatemi Bosque - Av. Washington Soares, 85  - Edson Queiroz - Deck L5

 

Unidade Riomar Fortaleza - Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu - Piso L1 (ao lado da loja Decathlon)

 

Contatos: (85) 98175 2090

 

Instagram: @gobiggerbrasil

 

Site: www.gobiggerbrasil.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Carnaval] A alegria do Carnaval invade os salões de beleza com produções coloridas e muito brilho

 
 

Uma das datas mais aguardadas pelos foliões já movimenta os salões de beleza, que entraram no ritmo das produções coloridas e com muito brilho no pré-carnaval e se preparam para o feriadão prolongado de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro. Com uma equipe de 10 maquiadores, o Bella Salon & Spa dá dicas valiosas, desde a importância na preparação da pele até a aplicação dos produtos, inclusive, para maior durabilidade da make. A alegria da festa momina permite usar e abusar das cores, como rosa, azul, roxo, verde, vermelho e laranja, e muito brilho. A previsão é de um crescimento de 10% para o período. 

Segundo a empresária Isabella Pinheiro, no final de ano e começo de um novo ano a movimentação é sempre intensa no salão. “As produções mais ousadas vão desde as festas de Ano Novo e emendam com os bloquinhos de pré-carnaval e depois com o Carnaval. As tendências são ditadas principalmente pelo New York Fashion Week e pelas blogueiras no mundo todo, do cabelo / penteado até a maquiagem”, explica. E não existe idade para ousar, basta ser um folião nato e fazer uma produção impactante e alegre. 

Nosso clima quente também pede cabelos presos, a exemplo de tranças e rabo de cavalo, que ganham um charme a mais com acessórios coloridos e glitter. E para o penteado durar mais, é essencial que o cabelo passe por uma boa lavagem antes, pois influencia sim no resultado, e depois um bom cronograma capilar para recuperar toda a exposição ao calor, fumaça, ar-condicionado e água. “O metal detox é um excelente tratamento que temos recomendado no salão para a estação de verão”, pontua Isabella Pinheiro. 

Além da utilização de bons produtos, a preparação da pele faz toda a diferença, evitando que fique com o aspecto de derretimento ou craquelado. No Bella Salon & Spa, os maquiadores utilizam um passo-a-passo, mas que não é uma regra. Primeiro a pele é limpa, depois tonificada, hidratada, aplicado o protetor solar e o primer. Só então que entra a base, o corretivo, o pó, o iluminador, o blush e, por último, os olhos. Pós-folia, a remoção por completo da maquiagem é muito importante, seguida de uma hidratação profunda. As unhas também merecem atenção especial, e a dica é usar esmaltes neon, francesinhas coloridas e esmaltação em gel magnético.

 

Serviço:

Bella Salon & Spa

Endereço: Avenida Virgílio Távora, 2201, Aldeota, Fortaleza (CE)

Contato: (85) 3512-4067

Instagram: @bellasalonespa

* Sábado de Carnaval, 10/2, o funcionamento será das 8 às 16 horas. Segunda e terça, 12 e 13, o salão estará fechado, retornando na Quarta-feira de Cinzas, das 8 às 19 horas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.