Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Programação de férias no North Shopping Jóquei tem música, teatro e atividades de recreação para toda a família

  

Músicas, dança, teatro e atividades de recreação fazem parte da programação de férias no North Shopping Jóquei. Nos dois próximos finais de semana de julho, o shopping traz atrações que vão divertir toda a família, sempre no Palco do Piso L3. 

No próximo sábado (dia 23), às 16 horas, a Baladinha Dj terá recreadores e coreógrafos para embalar o público presente. Ao mesmo tempo, as crianças podem participar de atividades de pintura facial e esculturas com balões. No domingo (dia 24), a atração será o teatro musical com o cover do personagem Sonic, às 17 horas. 

No final de semana seguinte, as atividades musicais e de recreação continuam, desta vez com a participação da Jujubanda e o cover da Patrulha Canina. 

 

Empreendedorismo feminino 

Com o tema “Desafios e oportunidades que o empreendedorismo feminino traz para esse momento de recomeço”, o North Shopping Jóquei realiza o I Fórum Empreendedorismo Feminino, no próximo dia 26 de julho (terça-feira), das 18h às 21h, no Palco da Praça de Alimentação. 

Conduzido por Joselma Maria de Lima, Gisleine Carneiro e Girlane Ferreira, além de um representante da sala do empreendedor,  serão debatidas importantes temáticas para as mulheres que desejam empreender ou incrementar um negócio que já possuem. 

O organizador de eventos Wilkinson Santos vai abordar a temática “Saia da informalidade”; a empresária Daniella Mesquita vai falar sobre o tema “Transforme-se”; a empreendedora Claudia Vasconcelos vai tratar de “Como ter um negócio de sucesso”; e a empresária Desirre Cavalcante terá como foco sua trajetória profissional, com a temática “De sacoleira à empresária de luxo”. 

As palestras são abertas ao público em geral; o evento terá transmissão ao vivo, e o shopping disponibilizará o link no site e no dia do evento. 

 

Programação - Férias no North Shopping Jóquei 

 

23/07 16h - Baladinha Dj, dois recreadores, coreógrafos

 

          16h - Pintura facial e esculturas com balões

 

 

24/07 16h - Baladinha Dj, dois recreadores, coreógrafos

 

           17h - Teatro Musical - cover Sonic

 

 

30/07 16h às 18h Baladinha Dj, Dois recreadores, coreógrafos

 

                             Pintura facial e esculturas com balões

 

 

31/07 16h - Jujubanda, vocal, recreador, teclado, bateria, músicas e brincadeiras

 

          17h - Teatro musical - cover Patrulha Canina

 

 

 

26/07 18h às 21h - Palco da Praça de Alimentação

 

I Fórum Empreendedorismo Feminino - “Desafios e oportunidades que o empreendedorismo feminino traz para esse momento de recomeço”

 

Sou Energy e Digital College ofertam turma gratuita para formar programadores full stack

  

A remuneração de um profissional full stack (Sênior) pode chegar a R$ 15 mil.

'Projeto Sou Dev' oferta bolsas de estudo integrais para o curso de Desenvolvedor Full Stack, uma das profissões que mais cresce no mundo. Podem concorrer jovens e adultos oriundos de escola pública e de baixa renda. As inscrições vão até 6 de agosto. 

A Sou Energy, uma das três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país, em parceria com a Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará, lançam, nesta segunda-feira (25), o 'Projeto Sou Dev'. A iniciativa irá oferecer 24 bolsas de estudo integrais para capacitar, em três meses, profissionais para atuar na profissão Desenvolvedor Full Stack, uma das dez mais requisitadas para 2022. O curso terá 240 horas de duração distribuídas em três meses, com as aulas iniciando em agosto deste ano. 

"Hoje o mercado tem um déficit de 400 mil vagas de tecnologia em aberto no Brasil e que não são preenchidas devido à falta de mão de obra qualificada. A gente quer dar acessibilidade aos jovens da periferia com intuito de entregar para o mercado profissionais formados e prontos para atuar dentro das empresas. Queremos ajudar no processo de transformação desses alunos que acabam o ensino médio e não conseguem ingressar no mercado de trabalho", explica Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College. 

Oportunidade de contratação 

A ideia é que os alunos que concluírem toda a capacitação entrem num processo seletivo para contratação na própria Sou Energy. 

"O mercado de tecnologia tem crescido e se tornado um dos mais procurados. Ao mesmo tempo sabemos que para avançarmos e evoluirmos é preciso ter profissionais qualificados. Como é do nosso DNA a veia empreendedora, de dar e criar oportunidades no mercado para que as pessoas cresçam, nos unimos à Digital College nessa proposta de qualificar e preparar os futuros profissionais. E mais do que isso, oportunizar a entrada no mercado de trabalho.  Ao final do curso os alunos terão a possibilidade de participar de processo seletivo para trabalhar com a gente na Sou Energy. A preocupação com o capital humano faz parte da nossa missão como empresa e de minha missão pessoal como empreendedor. Essa é a energia que move o futuro”, afirma Carlos Kleber, CEO da Sou Energy. 

Segundo o edital, podem se candidatar a uma das vagas do 'Projeto Sou Dev' jovens e adultos maiores de 18 anos, residentes em Fortaleza e com ensino médio completo. A formação Full-Stack será presencial e realizada na sede da Digital College e pede que o aluno se dedique por 10 horas/semana para projetos e estudos complementares. 

 

Etapas da formação 

A escolha dos futuros programadores será criteriosa. Consiste no preenchimento completo do formulário de inscrição no processo seletivo, disponível no site da Digital College, anexando os documentos necessários para inscrição, seguindo o edital publicado. Em seguida, os candidatos aprovados passarão por um teste em que uma equipe técnica avaliará suas soft skills (habilidades comportamentais relacionadas a maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo em diversas situações). Ao final do processo de seleção serão realizados testes eliminatórios com os candidatos que passaram pelas duas primeiras etapas.

  

SERVIÇO 

Projeto Sou Dev. 

Inscrições: 25 de julho a 6 de agosto de 2022 (on-line)

Número de vagas: 24 

Duração: 240 horas 

Edital e inscrições: https://digitalcollege.com.br/sou-dev/ 

Divulgação dos resultados: 17 de agosto de 2022. 

Período das aulas: 22 de agosto a 22 de novembro de 2022 (100% presencial).

Local das aulas: Digital College - Av. Santos Dumont, 1510 - 1º andar. Aldeota (Edifício Manhattan Square Garden)

  

Sobre a Sou Energy 

A Sou Energy está no mercado desde 2017 e figura entre as três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país. É a maior do Norte/Nordeste, com mais de 6.500 revendedores ativos em todo o Brasil. Com sede no Eusébio, a empresa traz inovações no mercado de energia solar por meio de soluções sustentáveis e eficientes para integradores em todo o território nacional. 

 

Sobre a Digital College 

A Digital College é uma escola de ensino de habilidades digitais técnicas e comportamentais. Com o objetivo de formar profissionais para o mercado digital e humanizar as relações por meio do digital e da tecnologia, a escola tem como foco formar pessoas com ou sem experiência nas áreas de T.I., Comunicação e Design, além de profissionais que desejam fazer uma transição de carreira para uma área completamente diferente, estudantes universitários e empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero para atuar na transformação de mercados e comunidades de impacto. Os cursos são 100% presenciais nas áreas de Marketing digital, Design, Programação, Dados e Segurança da informação.

Mistura de ritmos, shows marcantes e estreias na avenida marcam primeiro dia de Fortal 2022

  

Após dois anos, festa volta ao calendário de eventos nacional com a expectativa de atrair milhares de foliões de todo o Brasil

Retornando ao calendário de eventos nacionais após dois anos, o Fortal 2022 deu início à programação na noite desta quinta-feira, 21, com uma maratona intensa de shows, reunindo milhares de foliões de todas as partes do país. Com o corredor da folia ampliado, a passagem de blocos emocionou os foliões mais uma vez e cumpriu a missão de dar start ao maior Fortal de todos os tempos.

 

Na Avenida, a mistura de ritmos tomou conta da animação com grandes artistas de diversos gêneros. Para abrir a festa com a energia lá em cima, Taty Girl, estreante na folia, surpreendeu os foliões com um vozeirão potente que entoou grandes clássicos do forró e canções marcantes da carreira em versões de axé, lambada e samba-reggae com o novíssimo bloco Pra Cima. 

 




Fotos: JL Rosa 

Aquecendo a folia, o enérgico Xanddy Harmonia e a sensação do forró Matheus Fernandes lideram a folia no Bloco Bagunça, que contou com participações enérgicas do grupo de pagode Menos é Mais, Dan Ventura, do hit “Passinho Debochado”, e o astro português David Carreira, que marcou presença na folia pela primeira vez dando voz ao feat “Ela é Malvada”, com MF.  

Para encerrar a primeira noite, o convidado da vez foi o camaleão do Axé Bell Marques. Com direito a três voltas no Corredor, Bell e os filhos Rafa e Pipo lideram o bloco Vumbora e fizeram o público se emocionar com um repertório grandioso e especial, preenchido por sucessos que marcaram época, como “Diga Que Valeu” e “100% Você”, para matar a saudade da folia.

 


Fotos: JL Rosa 

 CAMAROTE MUCURIPE 

No Camarote Mucuripe, o agito foi comandado por Zé Felipe e Banda Eva. Estreando no festival, Zé Felipe colocou todo mundo para dançar e cantar seus hits viciantes, “Bandido” e “Malvada”. A Banda Eva chegou com todo seu axé e levou o público ao delírio ao revisitar sucessos da trajetória da banda, além de trazer toda a energia do Axé para o camarote, um dos espaços mais conceituados e premium do festival. 

 

PALCO AVENIDA

O Palco Avenida iniciou mais um ano se firmando como um espaço de grande diversidade de ritmos para os foliões durante a concentração dos blocos. Nesta noite, o Axé foi o gênero que tomou conta do agito com Filhos da Bahia, atração inédita direto de Salvador, Karol do Axé e o DJ Justa Music como grandes atrações da noite. 

 

Beats e Brahma no Fortal 

Uma dos maiores portfólios da Ambev, as marcas Skol Beats e Brahma marcaram presença no Fortal 2022, com ações únicas para alavancar a experiência dos foliões. Fora da avenida, a Beats abriu um verdadeiro portal para os pipocas que queiram curtir o after da festa dentro da Cidade Fortal. Com cenografia futurista, show de luzes e zonas instagramáveis, o agito foi garantido até o amanhecer. 

Apostando em potencializar a ação no conceito ‘festa dentro da festa’, Brahma reuniu diversos influenciadores e personalidades em um espaço premium dentro da avenida. Famosos como Eslovênia Marques,  Lucas Bissoli, Felipe Prior, Mileide Mihaile, John Drops, entre outros que marcaram presença no Espaço Brahma. 

A Brahma, patrocinadora do Fortal 2022, estará com porta-vozes disponíveis para atender a imprensa durante todos os dias de folia. As entrevistas e mais informações sobre as ativações devem ser solicitadas para a equipe da Agência LK, responsável pela assessoria de imprensa da Ambev no Norte e Nordeste. Seguem contatos: Victor Lacerda - (71) 99996-9675 e Jair Mendonça - (71) 99282-2198.

 

 




 Fotos: JL Rosa 

Transmissão no Youtube 

Para quem decidiu curtir a folia em casa, pela primeira vez, o evento foi transmitido em seu canal oficial no Youtube, sob apresentação de Amanda Françozo e Betinho. Com milhares de acessos simultâneos, conteúdos extras e entrevistas inéditas com artistas e famosos, a transmissão continua disponível para acesso em: https://www.youtube.com/c/FortalOficial2022.

Marca de desenvolvimento pessoal, Epstemia, aposta na arte como suporte para o mundo melhor

 

Com uma comunidade formada por mais de 570mil seguidores, o movimento tem na filosofia uma das formas de iluminar a consciência e ajudar pessoas na trilha do desenvolvimento pessoal



“Epstemia é a epidemia da episteme; episteme é o conhecimento verdadeiro, o oposto da opinião sem fundamento.” Oriunda do substantivo feminino que advém da filosofia grega, o nome da comunidade que reúne  mais de 570 mil pessoas no perfil do Instagram @epstemia é um neologismo que tem como intenção expressar o intuito do paulistano Caio, de 28 anos, de ser um “suporte para o novo mundo”, que é o ato de renascer de cada ser humano individual, culminando no renascer de uma sociedade. A marca entra como um “suporte”, no sentido de cada pessoa aprender e exercitar o servir. Ou seja, se é fé que uma sociedade precisa, para ir em frente, com a absorção do conteúdo e a prática dos aprendizados, ela terá todo o aparato necessário para viver os desafios e assim formar um novo mundo repleto de ação e harmonia.

A marca surgiu em 2015, quando o projeto musical com viés filosófico de Caio Batista, artista nato, trouxe ao mundo composições com letras que falam sobre a existência, a jornada do desenvolvimento pessoal e tudo que envolve os questionamentos de quem trilha o “caminho estreito” na filosofia, que seria a escolha da reforma íntima como forma de evoluir e viver a verdade intrínseca.

A fé raciocinada vem pelo conceito de espiritualidade. Conceitos do budismo, cristianismo, xamanismo, hinduísmo, taoísmo, estoicismo, entre outros determinam a forma plural que a Epstemia provoca em sua comunidade.

Ao longo dos últimos sete anos após o surgimento da marca, assim como a fluidez natural do que é vivo, a Epstemia se desenvolveu e hoje, conta com 4 pilares que se equilibram assim como os elementos da natureza: água, fogo, terra e ar. É a verdadeira alquimia da vida como referência e inspiração para a gestão da marca.

O Fogo é representado pelo projeto musical, onde as músicas agem como agente transmutador, liberando no momento que se ouve, as energias intensas que a angústia, a raiva, medo, ansiedade, e o estresse podem causar. Tem como lema principal, o de queimar, derreter, transcender e deixar o corpo literalmente falar e extravasar, através dos acordes, da velocidade e da agressividade. Com pretensões de futuras apresentações em shows, a marca vem se preparando para embarcar no mercado musical para cantarEpstemia mundo afora. Enquanto isso, você pode curtir as canções nas plataformas Spotify, Deezer, Youtube, Youtube Music, Tidal, Amazon Music, Napster, Pandora, Yandex Music e Amazon.com.

Tá angustiado? Toca a música. Ela vai te ajudar a derreter esse sentimento e transformá-lo em força de ação.

Assim como a fluidez do elemento Água, a comunicação é representada pelos cursos ofertados pela marca; no curso “Introdução à Alquimia Sutil”, é dada a oportunidade de mergulhar de forma mais profunda e detalhada nos conhecimentos filosóficos compartilhados no conteúdo produzido pela equipe Epstemia, uma boa opção de ‘boas-vindas’ para quem está iniciando a jornada de autoconhecimento e deseja uma forma de guia para iluminar o ‘caminho das pedras’ de forma inicial. O curso é fundamentado em cima de um tripé: Disciplina, Meditação e Leis Herméticas.

A Disciplina vai ajudar a manter o foco no objetivo; A Meditação, ajuda a entender o plano mental; As Leis herméticas fazem compreender o movimento das coisas e entender a ordem dentro do caos.


Quer entender a filosofia? Participe do nosso curso e deixe transcender o conhecimento.

 

Para aterrar, fincar e estabelecer de forma mais concreta, os produtos Epstemia são a manifestação física da mensagem da marca como o elemento Terra. Produtos como roupas,  quadros e outros podem ser adquiridos pelos ‘sutis’ (assim chamados os seguidores da comunidade).

 

Quer olhar pra sua casa e lembrar a direção? Pendure os nossos quadros com os lembretes.

 

O ar, assim como a água, reverbera ainda a comunicação da comunidade e é representado no conteúdo produzido nas redes sociais da marca, que proporciona postagens diárias no que poderia ser interpretado como um conceito de desenvolvimento pessoal da nova geração: por meio de um design criativo e atraente, a beleza das palavras que traduzem pensamentos profundos de forma clara, provocativa e didática conquista seguidores diários e fiéis que, por meio de comentários e mensagens, criam um laço cada vez mais forte de troca com seu idealizador. 

O suporte emocional que  a Epstemia provoca é sentido com palavras de gratidão, sentimento de identificação e muitos outros, vistos e compartilhados por quem acompanha o IG. 

“Queremos que as pessoas testem e pratiquem suas ideias e verdades por meio da disciplina e autorresponsabilidade ao invés de apenas conjecturar do sofá, buscando grandes culpados. Nosso viés de prática é por meio da arte, que podemos definir como a vivência de todas as nossas ações, desde as mais triviais do cotidiano. Acreditamos que se você executá-las com um olhar curioso de um iniciante, vai se tornar melhor em cada pequena coisa, a cada dia; e assim, evoluirá também nas grandes questões da vida”, afirma Caio. 

Como o geômetra Galileu Galilei afirmou: “A matemática é o alfabeto no qual Deus escreveu o universo”, logo, os números traduzem o sucesso dessa ‘epidemia do conhecimento’: são mais de 10 milhões de contas alcançadas, entre jovens, adultos e em sua grande maioria, mulheres de diversos estados do país, como também fora do Brasil, principalmente em Portugal. 

Os compartilhamentos constantes e postagens salvas fazem do IG um queridinho do famigerado algoritmo da rede social que domina o mundo virtual e provoca um paradoxo: por meio do incentivo à consciência para a liberdade mental, a Epstemia nos prende nesse lugar de acolhimento, conforto e verdade, onde, uma vez acessado, não se deseja mais sair. 

É o alcance das profundezas de si mesmo por meio da conexão e identificação com o outro que liberta, e é essa consciência que trará um novo mundo – que já existe e está online: @epstemia.

 


SERVIÇO: 

EPSTEMIA – Apresentação 

Marca autoral com sete anos de existência 

@epstemia