Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Evento] Lista de selecionados para a CowParade Fortaleza é divulgada



Na última terça-feira (18), no Hotel Gran Marquise, foi realizada a última etapa da seleção de artistas para a CowParade Fortaleza, evento internacional que já está em sua 12ª edição no Brasil e busca divulgar a arte e a cultura de diferentes regiões do mundo por meio de esculturas personalizadas espalhadas em pontos estratégicos das cidades escolhidas. Foram escolhidos 43 projetos das 260 inscrições realizadas através do site da CowParade Brasil. Os desenhos enviados para avaliação foram elaborados por 170 artistas visuais, escultores, artesãos, arquitetos, designers e estudantes cearenses de áreas diversas.

O júri, escolhido pela organização do evento, foi constituído por nomes expressivos da educação e da cultura cearense. Na ocasião, marcaram presença o professor Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); a diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo; a secretária de Relações Internacionais do Governo do Estado, Patrícia Macêdo; a coordenadora do Projeto Educacional “Gente Arteira”, da Caixa Cultural, Luciana Aderaldo; e a secretária executiva da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, Paola Braga.

A sócia-diretora da CowParade no Brasil, Catherine Duvignau, contou que se surpreendeu com a qualidade das vaquinhas do Ceará, especialmente de artistas conceituados da terra que abraçaram o projeto. “Foi uma seleção extremamente criteriosa, porque recebemos mais de 270 projetos e cada um era mais lindo do que o outro. Como alguns temas se repetiram, por fazerem parte da arte e cultura local, tivemos que selecionar a melhor obra de cada temática na perspectiva dos jurados. Agora, vamos chamar os artistas e as vaquinhas vão ‘nascer’, e vai ser uma emoção ver cada um desses projetos saindo do papel”, afirmou.


Após o período de exposição a céu aberto em diversos pontos da cidade, que ocorrerá dos dias 9 de novembro a 8 de dezembro, as vaquinhas serão leiloadas e o dinheiro arrecadado, doado para instituições de caridade locais. A CowParade Fortaleza é patrocinada pela rede de farmácias Extrafarma, com apoio da Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Turismo. O evento é uma iniciativa da Toptrends, que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil.

ARTISTAS SELECIONADOS

Adriano Paz

Alessandro da Silva Miguel

Anastacia Ribeiro de Brito

Andréa Dall´olio

Antenor Lago Costa

Antonio Célio de Sousa Luz Filho

Antônio Cesar dos Santos Silva

Beatriz de Freitas Soares

Bruna Beserra

Carlos André (Cadeh)

Carlos Henrique Santos da Costa

Carlos Jardel Souza Araújo

Célio Celestino

Charles Lessa

Cristiane Arruda

Daniel Vidal da Silva

Elinaudo Barbosa

Emerson dos Santos

Fabiano Chaves

Fernando França

Francisco Carlos Campos Costa

Gabriel Silva

Gilvando Figueirêdo (Vando)

Ivna Lundgren

Jaime Chang

Jasmin do Vale Albuquerque

José Luiz Sousa de Oliveira

José Tarcisio

Juliana Araripe

Juliana Matos Rabelo

Lucíola Feijó Alexandre Paiva

Luiz Freire de Souza

Lidiane Araújo Mendes

Manoel Carlos Nogueira Braz

Marcos Campos

Mário Sanders

Mirela Albuquerque Brito

Sandra Montenegro de Holanda

Thiago Teles de Menezes

Thyago Cabral

Wesley da Silva Rocha

Weyne Vasconcelos

Wryel Carlos

Nenhum comentário: