Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fortal 2016] Fortal reúne os maiores artistas do Brasil na edição comemorativa de 25 anos

As atrações do Fortal 2016


O Fortal completa 25 anos com uma edição comemorativa que vai transformar as férias em época para celebrar a música em grande estilo, com principais artistas do cenário nacional. Entre os dias 21 e 24 de julho, Fortaleza será palco dos shows e da estrutura exclusiva que agitam foliões de todo o país há duas décadas e meia. O evento, que é referência no calendário nacional de festas, traz nove blocos e mais de 40 artistas que arrastam multidões na Cidade Fortal. 👏😃🎤

Entre os nomes consagrados na história do Fortal, estão confirmados os astros do axé Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Cláudia Leitte, Saulo e Banda Eva. O corredor da folia também abre espaço para a energia dos nomes de frente do sertanejo e forró, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Gabriel Diniz. Este ano, o evento conta ainda com a presença da cantora Anitta, que faz participação especial no Bloco Eva.



CORREDOR DA FOLIA 🚚🎶

A programação do Fortal traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do País: Axé, Sertanejo, Forró e Funk. Com isso, o Fortal garante momentos emocionantes com cerca de quatro horas de apresentações de blocos oficiais e alternativos. Blocos fortes em Salvador invadem a avenida em Fortaleza, a exemplo de Vumbora, Me Abraça, Coruja, Pirraça, Largadinho e Eva. Não poderiam faltar os locais e super esperados  Siriguella, Vai Safadão e Eh Loco.

Com a concentração e chegada dos blocos acontecendo em frente à Arena, na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista, o encerramento de cada dia ganha força com os shows.












  
BLOCOS

Oficiais

Siriguella - Após o grandioso lançamento do DVD Fênix em São Paulo, Bell Marques volta a Fortaleza, cidade que foi palco da gravação deste novo projeto, para presentear o público do Fortal com um repertório recheado de novidades. O anfitrião do bloco Siriguella convoca fortalezenses e turistas a serem contagiados pela energia do Axé baiano na sexta, sábado e domingo. Completando 23 anos no Fortal 2016, o Siriguella, comandado por Bell Marques, é o bloco que está presente desde a terceira edição do evento e um dos mais disputados entre os foliões da micareta. As músicas, os sorrisos e cada agito desta história estão eternizados nos 25 anos de um dos maiores festivais de música do Brasil.

Eh Loco - Atualmente, um dos blocos mais ecléticos do evento, o "Eh Loco" terá duas participações no corredor da folia em 2016. Comandando o terceiro dia de um dos maiores festivais de música do país, o carisma e o axé de Saulo invadem o corredor da folia. No sábado, 23 de julho, o cantor comanda pelo oitavo ano consecutivo o Eh Loco, bloco que arrasta uma multidão de jovens foliões e cheios de animação. Na ocasião, o Saulo apresenta uma prévia do novo disco que está em fase pré-produção e brinda a noite com a canção que ele compôs especialmente para o bloco: “Eh Loco, é lindo, é alegria, é beleza total, é Fortaleza, é festa, é tudo mais especial, é mágico, maluco, evapora de calor, é loucura com louvor…”. E encerrando o último dia de festa, o Eh Loco traz a parceria inédita de Gabriel Diniz e da dupla Simone & Simaria em cima do trio. Como grandes representantes da música nordestina, os cantores prometem energia triplicada no corredor da folia.

Me Abraça - Uma das estrelas do carnaval baiano e da história do Fortal, Durval Lélys aterrissa no evento com a energia e disposição que esbanja em mais 30 de anos de carreira no Axé Music. Durvalino comanda o bloco “Me Abraça” no sábado de Fortal, dia em que o corredor da folia ferve de animação e que será agitado mais ainda ao som de hits “Quebra Aê”, “Dança da Manivela”, “Amor Tropical” e do atual sucesso, “Ti-Pan-Pan”.

Coruja - Musa do Axé e um dos maiores nomes da música nacional, Ivete Sangalo chega cheia de novidades para os foliões do evento. Repetindo o sucesso do Bloco Coruja, o mesmo que ela comanda no Carnaval de Salvador, Ivete traz a Fortaleza toda a energia dos seus mais de 20 anos de carreira e os hits do atual trabalho, o DVD acústico gravado em Trancoso, na Bahia. A baiana agita o domingo, último dia de Fortal, para garantir o pique do público que não deixa de curtir nem o último segundo da festa. 💃🏻

Largadinho - Um dos mais animados blocos do carnaval de Salvador, o Largadinho, sob o comando de Claudia Leitte, está confirmado em mais uma edição do Fortal. Em clima especial de comemoração, o bloco que agitava o corredor da folia na quinta-feira está na grade de atrações que tornarão única a noite de sexta-feira do evento. Desde 2014, a cantora que é símbolo de versatilidade voltou ao Fortal com o seu próprio bloco, que se tornou um dos mais procurados e agitados do festival. 💁

Vai Safadão - Com estreia arrebatadora em 2015, o bloco “Vai Safadão” foi um dos mais comentados da edição passada do Fortal pela energia e entrega dos foliões aos sucessos e à energia de um dos cantores mais prestigiados da atualidade, Wesley Safadão. Por mas uma vez no corredor da folia, o bloco promete ainda mais animação na comemoração de 25 anos do Fortal. Além dos sucessos do cantor, Wesley também vem embalado pelos lançamentos “Jeito Safado” e “Coração Machucado” também vão contagiar o público no segundo dia de folia. 💥

Alternativos

Pirraça - Sob o comando de Jorge & Mateus, uma das duplas sertanejas mais consagradas da música nacional, o Pirraça anima o primeiro dia de folia do Fortal pelo sexto ano consecutivo. Sucesso absoluto desde a estreia, em 2011, o bloco coleciona fãs apaixonados pelo sertanejo que ecoam os hits do ritmo que é sensação em todo o país. Donos de um som único, Jorge & Mateus apresentam um leque de canções, incluindo do último disco, “Como Sempre Feito Nunca” que vão do agito ao romantismo sem deixar cair a energia contagiante do público jovem e fiel do bloco.

Vumbora - Representando duas gerações que agitam o Fortal, Bell Marques e os filhos, Rafa e Pipo, da Oito7Nove4, trazem muita folia no primeiro dia do evento. Na quinta-feira, 21 de julho, os três comandam o bloco Vumbora!, trazendo a energia que agita o Carnaval baiano para o a festa que completa 25 consagrado como uma das principais celebrações da música brasileira. A parceria vai presentear os foliões do Vumbora! com três voltas no corredor da folia.

Eva - A 25ª edição do Fortal está recheada de novidades e para deixar o primeiro dia de festa ainda mais animado, o evento traz duas estreias no corredor da folia. O Bloco EVA, liderado por Felipe Pezzoni, abre um dos maiores festivais de música do país com uma convidada especial: a cantora Anitta. A mistura da irreverência de uma das estrelas mais prestigiadas do mercado fonográfico brasileiro com a energia e o Axé da Banda Eva será um grande presente para os foliões do bloco.


ARENA

O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Em comemoração aos 25 anos do Fortal, a Arena será palco do tributo aos anos áureos do axé, ritmo que faz parte da essência da folia na capital cearense. O primeiro dia de festa vai presentear os foliões com a junção de Ninha, Alobêned e Reinaldo, representando respectivamente as bandas Timbalada, Mel e Terra Samba, três ícones que eternizaram a sua marca na grandiosa trajetória de mais de 30 anos de Axé Music.

Na sexta, o sertanejo de Israel Novaes toma conta do espaço, noite em que também se apresenta Pedro e Benício. No sábado, a super esperada banda Eh o Tchan faz sua apresentação no Fortal. Também no sábado, a banda São 2 traz sua irreverência e versatilidade para o palco da Arena. E no domingo, a banda Cheiro fecha a programação. A Arena Fortal se consagrou como um dos principais espaços do evento. Com apresentações após os desfiles dos trios, local anima os foliões até o dia amanhecer com atrações baianas e locais. 

Desde 2014, houve mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficou mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe tem acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena. O espaço amplo possui palco, onde acontecem os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. Confira programação:



CAMAROTES

Camarote Mucuripe – O Camarote Mucuripe, o maior em estrutura do Fortal, é um dos locais mais disputados da festa, com ambientação luxuosa, levando comodidade, segurança e serviços privilegiados para os foliões, como buffet e oferta de bebidas premium. Além de ter uma visão privilegiada da passagem dos trios, conta com bandas exclusivas que tocam as melhores baladas durante os intervalos. Como um plus, o Lounge Enfeitiçadas leva ações inusitadas e todo o requinte para as mulheres que curtem a festa do espaço. Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite.

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal.

PISTA

Para quem não vai curtir o Fortal 2015 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público os acessos de pista para aproveitar a festa. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.

FEIJOADA DO SIRIGUELLA

No meio dessa festa do Fortal, no sábado (23/07), a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 23 anos de Siriguella, bloco mais tradicional do evento.

CIDADE FORTAL

Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas, nos quatro dias de festa.
Segurança - A organização do evento monta stands personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante. Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.
Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.
Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.
Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.


TURISMO E EMPREGOS 

O Fortal vai embalar as férias de um dos cartões postais mais emblemáticos do Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, Fortaleza é o 4º destino mais procurado por viajantes brasileiros e o 2º mais desejado do Brasil. Durante o período do evento, são gerados cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

FORTAL SOLIDÁRIO

Muito mais que festa, o Fortal é a celebração da alegria para quem aproveita todas as ações de um dos maiores eventos de música do Brasil. Pensando nisso, o evento renova a parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que este ano completa três décadas de existência, e promove pelo quinto ano a campanha "Fortal Solidário" para ajudar as milhares de crianças assistidas pela instituição.

As ações visam trazer os foliões, patrocinadores e artistas para abraçarem a causa da instituição.  Na ação "Folião Solidário", o Fortal vai sortear abadás de todos os blocos e ingressos para o Camarote Mucuripe. Para participar, é preciso trocar uma lata de leite por um cupom do sorteio. As trocas poderão ser feitas nos stands do Fortal.

A parceria também vai trazer a "Cortesia Solidária", em que os foliões trocam duas latas de leite ou um vale-leite pelo ingresso promocional. O "Fortal Solidário" chega em um período importante para a instituição, que está com estoque de leite comprometido para suprir a necessidade de consumo. Atualmente, o Iprede atende 1.350 crianças em estado de desnutrição e suas famílias.

VENDAS

Os abadás estão à venda para todo o Brasil pelos sites http://www.blueticket.com.br e http://efolia.com.br/ingressos/321/fortal_2016, além das sedes dos blocos em Fortaleza. Informações sobre camarotes corporativos podem ser obtidas  com a Carnailha Promoções.

CENTRAIS DO FORTAL

Iguatemi
Riomar
North Shopping
Shopping parangaba
Shopping Marvcanaú
Shopping Benfica
SEDES DOS BLOCOS


​*** ​Siriguella / Vumbora
Av. Dom Luís, 505 - Aldeota

Tel: (85) 3261-078

​*** ​Eh Loco / Pirraça / Vai Safadão
Shopping Aldeota - Lj 184

Tel: (85) 3458-0400


​*** ​Largadinho / Eva / Coruja / Me abraça
Rua Vicente Leite, 881 - Aldeota

Tel: (85) 3244-0026



SERVIÇO - FORTAL 25 ANOS

Data: 21 a 24 de julho

Local: Cidade Fortal – Fortaleza

Site: http://www.fortal.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/fortaloficial

Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/





Nenhum comentário: