Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Mostra] Vila das Artes apresenta a mostra “A música no cinema: os grandes compositores”

A mostra é uma realização do Cineclube 24 Quadros

Durante as sextas-feiras deste mês de julho, a Vila das Artes, com o patrocínio da Petrobras, apresenta a mostra “A música no cinema: os grandes compositores”. Realizada pelo Cineclube 24 Quadros, a programação fará um passeio pelas grandes composições da história do cinema.

É inegável que o cinema e a música são duas artes que caminham juntas, já que a trilha sonora de um filme fornece o clímax ideal ao desenrolar de uma trama. Todas as expressões apresentadas em um acorde de trilha sonora realçam aventura, grandeza, tristeza, romance, amor e ódio no teor de uma obra cinematográfica. Sem a música, o cinema não seria uma arte completa à luz das plateias. Por isso, neste mês de julho o Cineclube 24 celebrará o legado de compositores como o italiano Ennio Marricone, que marcaram a história da sétima arte.

E para abrir a programação, no dia 1º/7, será exibido o filme Três Homens em um conflito. No dia 8/7 é a vez do público conferir Tubarão; já no dia 15/7, acontece a exibição do longa A Profecia; no dia 22/7 será Blade Runner – O caçador de Andróides; e para fechar a mostra, no dia 27/7 tem Entrevista com o vampiro.
As exibições são gratuitas e acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h30 no auditório da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura (Secultfor).
Sobre o 24 Quadros
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos, tendo, como consequência, a criação de um público mais específico.

1º/7- Três homens em conflito (1966)

Sinopse: Três homens - o "Bom", o "Mau" e o "Feio" - estão atrás do tesouro de Bill Carson, escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem

8/7- Tubarão (1975)

Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

15/7- A profecia (1976)

Sinopse: Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.

22/7- Blade Runner- O Caçador de Andróides (1982)

Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

29/7- Entrevista com o vampiro

Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

Serviço:
Mostra “A música no cinema: os grandes compositores”
Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Quando: Sextas-feiras de julho, às 18h30

Mais informações: (85) 8694.5382 (Pierre Sousa Grangeiro - Membro do Cineclube 24 Quadros)

Programação:
1º/7- Três homens em conflito (1966)
8/7- Tubarão (1975)
15/7- A profecia (1976)
22/7- Blade Runner- O Caçador de Andróides (1982)

29/7- Entrevista com o vampiro

Nenhum comentário: