Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 3 de julho de 2016

Palestra] Daiane Dordete ministra a palestra "Possível cartografia para um corpo vocal queer em performance” no ICA/UFC

 
Evento acontece no dia 5 de julho em uma parceria da Vila das Artes com o Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA) da UFC



Com o patrocínio da Petrobras, a Vila das Artes, em parceria com o Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA), do ICA/UFC (Instituto Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará) realiza a palestra "Possível cartografia para um corpo vocal queer em performance”, ministrada pela doutora e mestre em teatro pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), Daiane Dordete.

A palestra é aberta ao público e será realizada no dia 5/7, das 14h30 às 16h30, no ICA/UFC (Avenida Carapinima, 1615. Benfica).

Daiane Dordete fala a partir de considerações sobre os engendramentos do corpo vocal em cena, em relações estabelecidas historicamente entre treinamento, estética, linguagem e gênero da ou do atuante, analisa-se a performance art e o teatro performativo como territórios propícios aos corpos vocais queer, que desestabilizam padrões hegemônicos de vocalidade e representação de gênero em cena.

Além da palestra, Daiane Dordete realiza também a oficina "Processos Criativos para a Voz em Performance", de 4/7 a 6/7, na Vila das Artes  e a performance "Pequeno Manual de Inapropriações" no dia 6/7, às 16h, no Teatro Universitário (TU).

Sobre Daiane Dordete Steckert Jacobs

Doutora e Mestre em Teatro pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná. Professora Adjunta II do Departamento de Artes Cênicas da Udesc na área de voz/interpretação. É atriz, diretora, dramaturga, contadora de histórias e poeta. Atualmente pesquisa  nas áreas de voz, atuação, performance e teatro performativo.

Serviço:
Palestra “Possível cartografia para um corpo vocal queer em performance”
Palestrante: Daiane Dordete
Quando: 5/7
Horário: 14h30 às 16h30
Onde: ICA/UFC (Av. Carapinima, 1615 – Benfica)
*Aberta ao público e gratuito

Mais informações: 85 3252.1444

Programação:
4/7 a 6/7 – Oficina: "Processos Criativos para a Voz em Performance",
Hora: 18h30 às 21h30
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

5/7 – Palestra: “Possível cartografia para um corpo vocal queer em performance”

Hora: 14h30 às 16h30

Onde: Instituto de Cultura e Arte - (ICA) (Avenida Carapinima, 1615 – Benfica)

6/7 – Performance: "Pequeno Manual de Inapropriações"

Hora: 16h

Onde: Teatro Universitário (TU) - (Avenida da Universidade, 2210 – Benfica)


Nenhum comentário: