Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 23 de setembro de 2017

Treinamento] Simulação de emergência é realizada no Shopping Parangaba neste domingo

A ação tem como objetivo preparar o quadro de colaboradores do empreendimento para situações de risco

O Shopping Parangaba realiza na manhã deste domingo (24), a partir das 7h, uma simulação de emergência, com o objetivo de preparar o quadro de colaboradores do empreendimento para situações de risco. Na ocasião, será simulado um vazamento de gás na Praça de Alimentação do empreendimento, e será testado um plano de evacuação do prédio. 

O treinamento organizado pela Gerência de Operações será acompanhado pelos órgãos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, AMC. O Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, também estará presente.

De acordo com o superintende do Shopping Parangaba, Leonardo Franco, simulações como esta preparam ainda mais os funcionários para agir de forma rápida e segura durante situações de emergência. “A ação nos dá a oportunidade de testar nossos recursos de segurança, para que possamos enfrentar ocorrências de forma rápida e eficaz, buscando sempre preservar vidas em primeiro lugar”, diz.

A simulação contará com aproximadamente 100 participantes. A encenação será de um vazamento de gás, seguido de explosão. A partir de então será testado o processo de operações de emergência com as equipes de bombeiros civis e brigadistas, para deslocamento e evacuação. O objetivo é preparar as equipes para estar alinhada com os órgãos públicos competentes, gerando assim uma dinâmica assertiva em casos de risco. 

“Nós nos preocupamos com a integridade física de cada um dos clientes, e nosso objetivo é inibir qualquer tipo de situação. Em casos de ocorrência de risco, estamos prontos para resolver com o mínimo de impacto possível”, diz Hamilton Lyra, Gerente de Operações do mall. 


Mensalmente, são realizados no Shopping Parangaba treinamentos de primeiros socorros, dentre outros, com as equipes de segurança, brigadistas, agentes operacionais, bombeiros civis e equipe de estacionamento.

Nenhum comentário: