Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Programação gratuita] Museu da Fotografia Fortaleza participa da 11ª Primavera dos Museus

 
A programação gratuita no MFF contará com visitas monitoradas, oficinas e exibição de documentário

Durante esta semana, até o dia 24 de setembro, ocorre em mais de 900 museus de todo o país a  11ª edição do evento “Primavera dos Museus”. O objetivo é oferecer ao público cerca de 2.500 atividades gratuitas como visitas monitoradas, palestras, oficinas, exibição de filmes e entre outras atividades. Inaugurado no início deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza participará do evento. Em Fortaleza, participam outros 11 equipamentos culturais.


A temporada do evento no MFF, terá na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), de 14h às 17h, oficina “(Re) Descoberta do Olhar”. O momento será de imersão no universo fotográfico para refletir sobre o olhar e a forma como a sociedade vem se relacionando com a fotografia. Cada turma será aberta para 15 pessoas.  Já no sábado (23), de 14h às 16h, a atividade será voltada para o público infantil com a oficina “Brincando no Museu: Jogo da Memória”. Podem participar crianças de 7 a 12 anos. Após de visita lúdica ao Museu, será proposto um jogo utilizando o conteúdo e os desenhos realizados durante a atividade, inspirados pela exposição “Um Imaginário de Cidades”.

Encerrando a programação da Primavera dos Museus no domingo (24), a partir das 15h, o Museu da Fotografia exibe o curta “Câmera Viajante”, do diretor Joe Pimentel, documentário que retrata o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino. O curta apresenta a visão do artista do retrato pintado e suas técnicas. O momento contará ainda com bate-papo dos participantes com o diretor do documentário.

Todas as atividades apresentam vagas limitadas e a participação é gratuita. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu ou pelo telefone: (85) 3017-3661. Informações detalhadas da programação no link: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/


Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.


Serviço: Primavera no Museu

Programação:
Quinta-feira (21) – Oficina “(Re) Descoberta do Olhar” - 14h às 17h – Turma 1 – 15 vagas

Sexta-feira (22) - Oficina “(Re) Descoberta do Olhar” - 14h às 17h – Turma 2 – 15 vagas

Sábado (23) – Oficina Brincando no Museu – Atividade Infantil – 14h às 16h – 18 vagas

Domingo (24) – Exibição Curta “Câmara Viajante” – Livre – 15h – 100 vagas

Local de realização das atividades: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Inscrições: Na recepção do Museu ou pelo telefone (85) 3017-3661/

Nenhum comentário: