Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 23 de setembro de 2017

Empreendimento] Reserva Terra Brasilis: novo empreendimento que foca na sustentabilidade

 
Interação com a natureza e sustentabilidade. Dois pilares que permeiam o conceito do Reserva Terra Brasilis, o novo empreendimento que leva a marca da empresa no nome.

A Terra Brasilis, empresa cearense com mais de 15 anos consolidados no conceito de bem-estar e integração ao meio ambiente, lançou no último sábado, 16, o seu mais novo empreendimento, com a marca de qualidade já tão bem conhecida pelos seus clientes: o Reserva Terra Brasilis.

Localizado próximo ao centro do Eusébio, área que vem crescendo com investimentos de comércio, educação e saúde, e a 180 metros da CE-040, o novo residencial tem 416 lotes com terrenos a partir de 300m2 e ocupa uma área de 32 hectares. Terá formato de loteamento fechado, com investimento de infraestrutura e urbanismo exclusivo, acompanhando a tendência dos produtos já lançados pela empresa, como o Quintas do Lago,  Jardim das Dunas, Jardins do Lago e Vilas do Lago.

Com lançamento oficial no dia 16 de setembro, no estande da Terra Brasilis, e com VGV de R$ 60 milhões, o empreendimento já tem mais de 50% dos lotes negociados desde o início da pré-venda, no dia 17 de junho.

“Abrimos uma pré-venda dos lotes para iniciar a movimentação no mercado e ficamos felizes com a grande e rápida repercussão que o empreendimento teve. Para o lançamento, acreditamos que o sucesso se manterá e teremos mais um empreendimento Terra Brasilis campeão no mercado”, afirma Eduardo Ponte diretor de novos negócios da TerraBrasilis.

Sustentabilidade

Uma das marcas da Terra Brasilis em seus empreendimentos é a preocupação com a preservação do meio ambiente local e a sustentabilidade. No Reserva, 74 mil m2 serão preservados, mantidos não só a flora local, como também a fauna.

“Temos a preocupação de causar o mínimo impacto no meio ambiente durante as obras. Não queremos interferir e mudar o ecossistema do local, até porque demora para que ele se recupere. E o que queremos é oferecer a experiência de um maior contato possível entre os moradores e a natureza. Fazer com que as pessoas tenham essa sensação de se conectarem com a natureza”, afirma Eduardo.

De acordo com Ponte, a interação entre os moradores e o meio ambiente é um dos grandes atrativos dos empreendimentos da Terra Brasilis. Por isso, o loteamento fechado terá trilhas por entre as áreas preservadas além de hortas compartilhadas e pomares. Além desses cuidados, também há a preocupação com a sustentabilidade, que será potencializada.

“Não estamos falando apenas na preservação antes ou durante as obras, mas também depois que a obra estiver concluída e seus moradores já inseridos em suas casas. Por isso nos preocupamos em equipar ao máximo o loteamento fechado, para que os próprios moradores possam gerenciar essa sustentabilidade, essa preservação do meio ambiente”, completa.

É por isso que, entre os equipamentos que serão entregues junto com o Reserva Terra Brasilis, inclui a estrutura para a triagem do lixo e sua seleção em orgânico e recicláveis. Com ela, os moradores poderão separar o material reciclável do orgânico, dando os destinos corretos. O orgânico, por exemplo, será encaminhado para a Central de Compostagem do próprio condomínio, onde, após passar pelo processo de compostagem, vira adubo para ser reutilizado nos jardins, hortas e pomares exclusivo do empreendimento. 

Outra ação de sustentabilidade desenvolvida pela empresa para Reserva Terra Brasilis é a instalação de placas solares que devem gerar energia fotovoltaica para parte da infraestrutura comum dos moradores como, por exemplo, o clube. A minigeradora é uma parceria entre a Terra Brasilis e a Blue Sol Energia Solar.

Equipamentos como Sistema de Tratamento de Esgoto também permitirá o reuso da água, diminuindo assim o consumo e ajudando na redução do desperdício da água.

Crescimento da Região

O Reserva Terra Brasilis nasce bem próximo a uma área que vem recebendo atenção de empresários de diversos ramos, como aposta para o crescimento da região.


“Hoje o centro do Eusébio vem recebendo cada vez mais atenção do setor, não só o imobiliário, mas o setor comercial mesmo. Além de shopping já instalados, escola, faculdade, já existe previsão para instalação de um hospital”, diz Eduardo. “Além disso, o acesso facilitado, a apenas 180 metros da CE-040 e estando próximo a um retorno, permitirá que o morador tenha facilidade para se deslocar para Fortaleza”, completa.

Nenhum comentário: