Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 23 de setembro de 2017

Certificação] Hospital São Camilo Cura d’Ars é o primeiro a receber “Certificação em dor” Padrão Ouro

Após período de avaliação pela Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a SBED, o Hospital São Camilo Cura d’Ars recebeu a sua primeira “Certificação em Dor”, tornando-se o primeiro do Ceará e o segundo do nordeste a receber a Certificação Padrão Ouro. Durante a análise foram observados o protocolo de avaliação e tratamento da dor proposto pelo hospital. Foi certificado que há grande envolvimento e comprometimento da equipe na temática, além da adequação da prática proposta.

“A SBED detectou, a partir de análise de prontuários, conversas com a equipe e visita aos pacientes, que cumprimos todas as etapas do protocolo de avaliação e manejo da dor. Evidenciou-se também na Instituição, a avaliação da Dor como quinto sinal vital”, explica Samara Cavalcante Bezerra, gerente de enfermagem do Hospital. Segundo ela, a preparação levou cerca de um ano, entre adequações e treinamentos. Esse processo contribui para a qualidade e a humanização da assistência do Hospital. Tudo para fazer parte do processo de qualidade e humanização.


O Hospital conta com uma equipe médica especialista em dor, responsável pela avaliação diária de todos os pacientes e pela indicação do manejo mais adequado da dor.

Nenhum comentário: