Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Inauguração] Com nova loja no bairro de Fátima, Barney’s Burger abriu a sua primeira franquia nesta quarta (30)

 
O restaurante Barney`s Burger trouxe à Fortaleza em 2011 o conceito de hamburgueria e a forma diferente de se comer um hambúrguer, feito com carne selecionada, seguindo a receita que o próprio dono, Marcelo Pimentel, criou entre amigos. Com a abertura da nova loja, na Rua Monsenhor Otávio de Castro, nº 907, bairro de Fátima, o Barney`s passa a contar com quatro unidades, uma no bairro da Aldeota, uma na Zona Sul e ainda uma unidade exclusiva para o delivery. A casa segue entre as hamburguerias mais apreciadas de Fortaleza e possui atualmente mais de 70 funcionários, que seguem a cultura de um atendimento diferenciado e capacitado.




Com plano de expansão para fechar o ano de 2016 já com uma franquia aberta, a loja do bairro de Fátima e, para 2017, prevê a abertura de uma loja em Teresina e mais três unidades. O Barney`s estrutura um projeto de franquia junto ao Grupo Bittencour, especializado em desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios – os pedidos de franquia já somam 50 em todo o país -, para que no início de 2017 o projeto esteja pronto para aumentar gradativamente o número de franquias Barney`s, primeiro no Nordeste e depois nacionalmente.

O empresário Marcos Freire Filho adquiriu a primeira franquia Barney’s em sociedade com o empresário Marcelo Pimentel, proprietário da marca. Marcelo não abriu mão de ser sócio da franquia para entender de perto o dia a dia do franqueado, para dar todo o suporte necessário e absorver o que é preciso para garantir às próximas franquias o sucesso e o padrão que a marca já possui.


Do clássico Burger à Barbecue Ribs

O cardápio novo do Barney’s apresenta 14 opções de burger, com a possibilidade do cliente optar pelas versões Vegetariana, Frango, Burger com 300g e Burger de Picanha. Além do Hamburguer feito artesanalmente, carro-chefe da casa, são oferecidas entradas, saladas e pratos como a Barbecue Ribs, Hot Wings e seis opções de Hotdogs. Para acompanhar, sucos, refrigerantes, frozen, milk-shake e drinks com receitas que agradam aos paladares que gostam de unir sabor e refrescância.


Carta de cervejas com mais de 20 rótulos

A principal novidade do cardápio é a valorização das produções nacionais. São 30 cervejas brasileiras, contando com bebidas da família Ale, cervejas mais frutadas, e da família Larger, menos frutadas e complexas, com os aromas de suas matérias-primas, além da italiana Birra Moretti e da holandesa Heineken. Entre as cervejas produzidas em solo nacional, há opções para todos os gostos, das mais refrescantes às produzidas utilizando caju e manga, acerola e até com adição de cacau.

Os clientes ainda podem conferir na carta de Cervejas curiosidades sobre o mundo cervejeiro, como por exemplo: na antiguidade, a fabricação de cervejas era uma atividade de responsabilidade das mulheres, conhecidas como “alewives”, e ainda que as garrafas de vidro são marrons porque ajudam a proteger a cerveja dos raios ultravioletas, pois esses reagem com os componenetes do lúpulo e liberam componentes aromáticos mais intensos.


A história de empreendedorismo de Marcelo Pimentel

Marcelo Pimentel começou a seguir os caminhos do empreendedorismo ainda criança, aos 12 anos, quando saia pra vender frutas, picolé e pizza. Já foi mágico, criador de cães para exposições, vendedor de relógio, purificador de água e até Herbalife. No mundo corporativo, passou pelo M. Dias Branco e foi distribuidor e dono de uma empresa de comunicação visual. “Já nasci com o empreendedorismo, com essa veia de comerciante desde criança. Fui buscando sempre descobrir os espaços de mercado onde poderia explorar produtos, serviços e meu conhecimento foi adquirido assim, na prática, nas experimentações”, conta Marcelo.

Além dos experimentos de comércio, Marcelo sempre gostou de cozinhar e de conhecer mais sobre gastronomia, foi assim que começou a nascer o Barney’s. “Comecei fazendo hamburguer em casa para um encontro com amigos, peguei a receita da internet mesmo, todo mundo adorou. A partir foi ficando recorrente e eu comecei a incrementar a receita, chegando à receita do Barney’s Burger original”, explica. Como fez tanto sucesso entre os mais próximos, Pimentel começou a pesquisar o mercado para abrir de fato um negócio, com um conceito mais de restaurante e não de lanchonete, como já existiam muitas em Fortaleza. O empresário conta que pesquisou em grandes centros como São Paulo e Nova York, “pesquisei mais sobre processos, atendimento, fornecimento etc, porque as receitas são todas minhas mesmo”.


Lojas Barney’s

Aldeota: Rua Maria Tomásia nº 740, na Aldeota | (85) 3099.3003
Zona Sul: Rua Lourival Correia Pinho, 147 - Parque Manibura | (85) 3036.2023
Bairro de Fátima: Rua Monsenhor Otávio de Castro, nº 907 | (85) 3093.7774

Funcionamento: terça, quarta e domingo de 17h às 23h | Quinta, Sexta e Sábado de 17h às 00h.

Nenhum comentário: