Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Inauguração] Grupo Matsuda inaugura primeira fábrica no Ceará com investimento de R$ 20 milhões e gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos

 
São Gonçalo do Amarante segue se consolidando um forte polo industrial no estado do Ceará. Com 68 anos de fundação, o grupo Matsuda inaugura oficialmente no dia 29 de novembro, a mais nova unidade do grupo, com capacidade de produção de seis toneladas/hora. Presente já em oito estados e com 70 centros de distribuição espalhados em todo o país, a nova fábrica é responsável por gerar cerca de 70 empregos diretos e quase 200 empregos indiretos. O evento acontecerá às 14 horas e contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, da matriarca da família Matsuda, Fumiko Matsuda, e o seu filho e diretor-presidente do Grupo, Jorge Matsuda.

A fábrica de São Gonçalo do Amarante está localizada em uma área total de 60.000 m2 de área total, 6.613 m² de área construída e capacidade para produção de 20 toneladas/hora em farelos e seis toneladas/hora na extrusão. A nova fábrica é destinada a produção de alimentos para cães, gatos, camarão e rações para peixes, devendo atender principalmente a demanda por suplementos em toda a região Nordeste, até então bastante deficitária em função de logística e distribuição complexa e dificultada pelos altos preços de frete.

Segundo dados do Sindirações, o desempenho do setor de alimentação animal no primeiro semestre de 2016 foi maior do que o mesmo período em 2015 em 3,2%, passando de 32,3 milhões de toneladas para 33,3 milhões. Segundo Leonardo Cerise Junior, diretor  responsável pelo segmento pet e rações para peixes do grupo Matsuda, “foram investidos cerca de 20 milhões de reais na fábrica que teve seu projeto ampliado de uma estrutura que fabricava apenas ração para peixes para a fabricação de alimentos para cães e gatos, com a instalação de equipamentos de alta tecnologia e produtividade”. Para Jorge Matsuda, presidente do Grupo, a missão de sua empresa é: “Fornecer soluções ao agronegócio, com pacotes tecnológicos aos criadores e companheiros pet”, e por isso os investimentos devem ser constantes.

Os produtos fabricados no Ceará são das marcas da linha Thor para cães, Nhac! gatos, e a linha Acquapesca para peixes tropicais e os demais produtos serão transferidos de outras fabricas. Os alimentos são desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade nutricional na nutrição animal e este é um fator de relevância por serem bem aceitos, visto que há muita cooperação técnica entre fornecedor/fabricante no desenvolvimento de matérias-primas especiais para fabricação dessas linhas de produtos da Matsuda.

Investir em pesquisa e tecnologia é a principal filosofia de trabalho da empresa, que objetiva o desenvolvimento de novas tecnologias e oferece aos seus clientes produtos de confiança e qualidade. Desde 1989, a empresa atua no segmento da indústria, com a introdução da linha de nutrição animal, o suplemento mineral, com atuação marcante em todo o país, ocupa hoje o segundo lugar no ranking nacional. Na área de nutrição animal, a empresa possui mais de 100 fórmulas para atender as diversas espécies e categorias animais para pecuária de corte e leite.

Mercado de rações para Cães e Gatos (dados do Sindiração) - A tendência de humanização dos animais de companhia segue firme, já que seus tutores parecem cada vez mais preocupados com a qualidade de vida (saúde e bem-estar) deles. Mesmo inserido num ambiente adverso, o fenômeno antropomórfico pode justificar o avanço da demanda por alimentos industrializados para cães e gatos que somou 1,22 milhão de toneladas no primeiro semestre de 2016.

Peixes e Camarões (dados do Sindiração) - A demanda de rações para peixes e camarões alcançou 550 mil toneladas e avançou 4,9%, ao longo do primeiro semestre de 2016, apesar dos desafios determinados pelo vírus da mancha branca que comprometeu sobremaneira a carcinicultura no litoral cearense e pelo despovoamento de tilápias castigadas pela severa estiagem que comprometeu o açude do Castanhão, dentre tantos outros reservatórios.

Sobre Matsuda Pet e peixes

Há dezesseis anos o grupo Matsuda atua também neste mercado de Pet e peixes. A primeira fábrica foi inaugurada em 2002 na cidade de São Sebastião do Paraíso – MG e a segunda localizada em Cuiabá – MT em 2012. Com a nova fábrica do Ceará, a capacidade de produção da linha Pet e peixes passará a ser de 7,2 mil toneladas/mês.

Os produtos

São produzidas rações para cães e gatos, alimentos úmidos e tirinhas: linhas Thor, Vittamax, Nhac e M_LINE. Para peixes, são produzidas rações da linha VittaFish e Aquapesca para peixes onívoros e carnívoros tropicais, que atendem cada fase de vida do animal: pós larvas, alevinos, juvenis e engorda.

Na unidade de São Gonçalo do Amarante o Grupo Matsuda lançará a linha de alimentos para camarão.

Sobre o Grupo Matsuda

O Grupo Matsuda atua hoje em sete segmentos dentro do agronegócio: Nutrição animal com a fabricação de suplementos minerais, energéticos e proteicos para bovinos de corte e de leite, ovinos, caprinos e equídeos, (hoje com capacidade total de 69 mil toneladas/mês); Sementes para pastagens tropicais, a primeira no ranking mundial; Equipamentos agrícolas; Linha pet (rações para cães e gatos); Rações para peixes; Saúde animal, produzindo medicamentos para cães e gatos, bovinos, equídeos, caprinos e ovinos.

Sua prioridade é a satisfação dos seus clientes por meio do fornecimento de produtos de alta qualidade, utilizando em tecnologia o que há de mais moderno no mercado aliado a um rígido controle de qualidade.  Busca, assim, preservar e fortalecer sua marca que hoje ocupa uma posição de destaque no agronegócio nacional.


Mantêm unidades fabris em Álvares Machado – SP, Cuiabá – MT, São Sebastião do Paraíso – MG, Vitória da Conquista – BA, Goianira-GO, Imperatriz-MA, além do Laboratório para a produção de medicamentos veterinarios Vet&Cia em Jacareí-SP. Possui centros de distribuição em Ji-Paraná – RO, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, e em Agua Boa – MT. Conta ainda com mais de 200 representações no Brasil, 60 distribuidores e exporta para 26 países na América do Sul e América Central. 

Nenhum comentário: