Contratação pode ser feita 100%
pelo app ou Internet banking
Com o início do período de envio
da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o Banco do Brasil
reabriu nesta quinta-feira, 1º, a contratação do CDC Antecipação do Imposto de
Renda (IRPF). Com juros a partir de 1,89% ao mês, a linha pode ser uma boa
alternativa para substituição de dívidas mais caras, ou para quem ainda está
comprometido com as despesas de início de ano, como: IPTU, IPVA e gastos
escolares.
Em 2017, o BB antecipou cerca de
R$ 455 milhões pela modalidade. Merece destaque o avanço da utilização dos
canais digitais (Internet Banking e App), com crescimento superior a 60% da
participação no desembolso total da linha, se comparado ao ano anterior. Grande
parte dos clientes que contratam a linha de antecipação utilizam o crédito para
quitar ou amortizar compromissos financeiros com taxas de juros maiores.
De forma pioneira entre as instituições
financeiras, o banco permite a contratação da linha diretamente pelo app ou
Internet banking, sem a necessidade do cliente ir até uma agência. Pelo próprio
aplicativo e na página do BB é possível enviar uma foto do recebido da
declaração ou até mesmo anexar o documento em pdf. Após a confirmação da
proposta, o valor da restituição entra, automaticamente, na conta do cliente. A
funcionalidade traz conveniência e ganho de tempo ao cliente, pois ele receberá
o crédito da antecipação sem precisar sair de casa.
Com a linha é possível antecipar
até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil. Sem
impactar o orçamento mensal do cliente com parcelas, o pagamento é feito
somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que
será no dia 15 de janeiro de 2019, o que ocorrer primeiro. As contratações
podem ocorrer via Aplicativo BB para celulares e tablets, pela Internet, nos
terminais de autoatendimento, na Central de Atendimento BB e nas agências do
banco em todo o país. Para ter acesso, os correntistas precisam indicar uma
conta no BB para o crédito da restituição e devem ter limite de crédito
aprovado.
Mudança gera economia de papel
O BB também já disponibilizou o
Informe de Rendimentos aos seus clientes pessoas físicas pelo Internet banking
e pelo app. A grande novidade deste ano é que os clientes passam a ter o
Informe disponível também pelo celular, podendo salvar ou compartilhar o
documento. Além da agilidade e comodidade aos contribuintes, a medida evita a derrubada
de, pelo menos, 1.218 árvores de eucalipto. O documento é destinado aos
clientes que possuem contas correntes e aplicações vinculadas na instituição,
com saldo superior a R$ 140,00.
A iniciativa faz parte da
estratégia de eficiência operacional voltada aos processos, à experiência do
usuário e ao relacionamento digital do BB. Por isso, o compromisso do banco com
as questões ambientais é uma constante no desenvolvimento de práticas e
negócios, com processos contínuos de aprimoramento para consumir de forma cada
vez mais responsável os recursos naturais, bem como destinar corretamente os
resíduos.
A responsabilidade socioambiental
em todas as áreas de atuação e na indução de boas práticas junto à sociedade
contribuem para que o Banco seja referência na transição para uma economia de
baixo carbono. No início deste ano, o Banco do Brasil alcançou a melhor
colocação entre as instituições financeiras do Brasil no ranking de
sustentabilidade do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
Nenhum comentário:
Postar um comentário