Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Curso] Curso de Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos chega a sua segunda edição


Workshop tem nova data: 10, 17 e 24 de março. Após o término do curso, o aluno receberá certificação à nível nacional

Acontece em março nos sábados 10; 14 e 24, o curso de “Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos”. A iniciativa é da Sou Energy em parceria com o Instituto de Formação Tecnológica (IFT). As três aulas serão ministradas pelo Dr. em Energias Renováveis, Francisco José Firmino Canafistula. A iniciativa que acontece na sede do Instituto (Rua Senador Pompeu, 1943 - Centro) está com inscrições abertas e podem ser realizadas presencialmente ou pelos telefones: (85) 3034.7129 / 9 8670.7530 ou 9 9996.0303.

Com direito a certificação à nível nacional, a formação é voltada para profissionais que pretendem investir e empreender em energias renováveis. Ao término do curso, o aluno estará apto a desenvolver todo o projeto de um determinado empreendimento, desde o dimensionamento, instalação à manutenção.

Para o gerente comercial da Sou Energy, Lucas de Melo, promover a capacitação é importante, uma vez que o Ceará é um dos maiores fornecedores de energia solar do Brasil. “É bacana apostar em cursos como esse, afinal o nosso Estado é pouco explorado nesse sentido mesmo sendo tão rico. Todos os meses contratamos novos profissionais e empresas do segmento estão em constante busca por pessoas qualificadas. É preciso disseminar o conteúdo, pois o Ceará é líder no Nordeste quando o assunto é geração distribuída”, comenta.

De acordo com o diretor do IFT, Augusto Ferreira, o workshop é bem completo. “ Ao final do curso, o aluno estará apto a desenvolver todo o projeto de um determinado empreendimento, desde o dimensionamento, instalação à manutenção”, afirma.

Conteúdo

Os módulos são: Introdução Teórica; Sistema Solar Fotovoltaico; Equipamento Solar Fotovoltaico; Projeto do Sistema Solar Fotovoltaico; Construção do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico e Instalação do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico.


Sou Energy

Cearense, a empresa abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos em território nacional. A Sou Energy disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.


SERVIÇO

Instalação de Sistemas Solar Fotovoltaicos

Data: (aos sábados) 10; 17 e 24 de março

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Senador Pompeu, 1943 - Centro

Inscrição: (85) 3034.7129 / 9 8670.7530 ou 9 9996.0303.

Valor: R$ 860,00 podendo ser parcelado em até 3x no cartão

Nenhum comentário: