Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Concurso] Instituto Myra Eliane e Universidade Federal do Ceará lançam Concurso de Monografias “O Cearense 2018”


Em mais uma iniciativa de resgate da cultura e da memória histórica de personalidades cearenses, o Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos voltada para a área da educação, lançará na próxima terça-feira (27), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Concurso de Monografias “O Cearense 2018 — uma releitura da obra clássica de Parsifal Barroso”. O evento de lançamento do Concurso acontecerá em solenidade para convidados no Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Ceará, às 10 horas. Já estão confirmadas as presenças do Magnífico Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, do vice-reitor Custódio Almeida, do presidente do Instituo Myra Eliane Igor Queiroz Barroso além de autoridades e personalidades ligadas à cultura e às artes.

“Com esse concurso, queremos estimular o talento de universitários e pesquisadores nos campos da história, sociologia e antropologia e, ao mesmo tempo, homenagear o intelectual e ex-governador do Ceará José Parsifal Barroso, que, em seu livro O Cearense, de 1969, lançou o conceito de Cearensidade”, justifica o presidente do Instituto, empresário Igor Queiroz Barroso. O Concurso de Monografias “O Cearense 2018” tem apoio institucional da Universidade Federal do Ceará.


As inscrições de monografias estarão abertas já a partir do dia 27 de fevereiro, podendo participar estudantes matriculados em cursos do Nível Superior de qualquer Universidade do Brasil, seja ela pública ou privada. O regulamento do concurso estará disponibilizado no site ocearense.com.


Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.


Lançamento do Concurso de Monografias O Cearense 2018

Data: 27 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 10 horas

Local: Reitoria da UFC – Gabinete do Reitor (Av da Universidade, 2853, Benfica – Fortaleza / CE)

Evento para convidados

Nenhum comentário: