Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Show] HERMETO PASCOAL FAZ TEMPORADA COM QUATRO APRESENTAÇÕES NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA



Acompanhado por seis músicos, ele comemora 79 anos 
em um espetáculo onde o repertório é cheio de surpresas

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 22 a 25 de outubro, o show de uma das lendas vivas da música brasileira: Hermeto Pascoal. Conhecido como bruxo da musicalidade, pela sua capacidade de obter som de qualquer objeto, Hermeto fará um espetáculo que repassa a história de sua carreira, ao lado do grupo de seis músicos, dos quais, a maioria toca com ele há mais de 40 anos.

O espetáculo Hermeto Pascoal e Grupo, uma comemoração estendida dos 79 anos completados pelo artista alagoano em 2015, não tem todo repertório previamente definido. Canções como Viva o RJ, Acuri, Circo Voador, Tamancos e Pilões, Brasil com Z e Tainara estarão presentes. Todas as outras são escolhidas durante o show, a partir da sintonia entre Hermeto, o grupo e a plateia.

A espontaneidade na seleção musical é fruto da intimidade entre os músicos, que participaram do disco A Música Livre de Hermeto Pascoal, em 1973, e, desde então, se apresentam com o multi-instrumentista. São eles: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Ajurinâ Zwarg (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). No show, Hermeto toca teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados.

Sobre Hermeto Pascoal: Nascido em Alagoas (1936), desde criança foi fascinado pelos sons da natureza. A partir de um cano de mamona de abóbora, fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Em Pernambuco, casou em 1954 com Ilza da Silva, com quem viveu 46 anos e teve seis filhos. Em 1958, mudou-se para o Rio de Janeiro e depois São Paulo. Criou o grupo Quarteto Novo (1966) que inovou com sua sonoridade refinada e riqueza harmônica.

No ano de 1969, viajou para os EUA e gravou dois discos, atuando como compositor, arranjador e instrumentista. Nessa época, conheceu Miles Davis e gravou com ele duas músicas suas: Nem um Talvez e Igrejinha. Em 1978, participou do Festival de Montreux, na Suíça, quando teve editado o álbum duplo Hermeto Pascoal ao vivo, e seguiu para Tóquio, onde participou do Live Under the Sky. Lançou o Cérebro Magnético em 1980, multiplicando suas apresentações pela Europa.

Para conhecer melhor o currículo do músico:
http://www.hermetopascoal.com.br/grupo/curriculo.asp

Serviço:

Música Hermeto Pascoal e Grupo
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 22 a 25 de outubro de 2015
Horário: quinta a sábado às 20h e, domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: Livre
Vendas a partir de quarta-feira, 21 de outubro, às 10 horas
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações Gerais:
Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza
(85) 3453-2770

Nenhum comentário: