Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cinema em casa] NET Educação debate o grêmio estudantil na formação dos jovens e o combate ao bullying nas escolas



O grêmio estudantil na formação dos jovens e o combate a prática do bullying no ambiente escolar serão os temas abordados na nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, que estreia sexta-feira, 9 de outubro, no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).

No primeiro bloco, o programa recebeu o vereador de São Paulo, Ricardo Young, que falou da sua trajetória política e também sobre suas experiências no grêmio estudantil. “É a primeira vez que a gente aprende a falar em público, começa a ter conflitos, pois começamos a liderar com divergências”, declara o vereador.

O programa também contou com a presença do atual presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Marcos Kauê Queiroz, e dois alunos que atuam nos grêmios de suas escolas para completar a discussão. 

Já no segundo bloco, o assunto é o combate ao bullying nas escolas. O programa NET Educação apresenta o projeto de uma escola em São Paulo que conseguiu ótimos resultados fazendo o agressor e a vítima compartilhem suas experiências. O professor de sociologia responsável pelo projeto, Cássio Ferreira, afirma: “É essencial que a equipe gestora das escolas trabalhe buscando medidas efetivas contra essa prática”.

A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.


SOBRE A NET


A NET, que faz parte do grupo América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.



A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.



Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Nenhum comentário: