Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Outubro] Comemore o Dia das Crianças no IPREDE: 19 a 30 de outubro



O Instituto da Primeira Infância – IPREDE comemora o Dia das Crianças entre os dias 19 e 30 de outubro e convida os doadores a relembrar sua infância brincando com as crianças e participando da programação que acontecerá na instituição.

Serão realizadas duas semanas de brincadeiras, atividades lúdicas, apresentações infantis (como as famílias frequentam a instituição quinzenalmente são necessárias duas semanas para que todas participem). Nas comemorações as crianças recebem brinquedos: um lembrete da importância primordial do brincar para o desenvolvimento infantil.

Para participar é importante que o doador entre em contato com o IPREDE pelo telefone (85) 3218.4000 e agende sua vinda com a coordenação do ambulatório (Osivan Júnior). Ele pode trazer atrações para a comemoração, contar histórias, entregar doações de brinquedos. O IPREDE também recebe doações de brinquedos em sua sede (situada à Rua professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários) que serão entregues às crianças no período indicado.

IPREDE

·         Jeanne Meytre, psicóloga e Coordenação do Programa de Atenção à Mulher do IPREDE

Números

Atualmente o IPREDE atende por volta de 1250 crianças ao mês (são cerca de 800 famílias), porém as mães/cuidadoras trazem ao Instituto irmãos, avós e até primos das crianças atendidas; ou seja: a cada mês passam pelo IPREDE aproximadamente 3.000 pessoas. Além dos atendimentos psicossociais, na instituição são distribuídas cerca de 450 latas de leite por dia. A cada mês são necessárias 15 toneladas de alimento não perecível, que são distribuídas às famílias, e também todos os dias, no horário do almoço, em um sopão nutritivo.

Instituto da Primeira Infância - IPREDE

O Instituto da Primeira Infância-IPREDE, sociedade civil sem fins lucrativos, existe há 29 anos e dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Através de doações, o IPREDE garante o atendimento diário das crianças e famílias, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania.

O IPREDE realiza ações nas mais diversas áreas, desde a atenção psicossocial e educativa a cerca de 800 famílias em situação de risco, até as pesquisas em primeira infância e divulgação científica desse conhecimento.

Doação: o que mais precisamos?

Recebemos leite em pó integral de qualquer marca, mas também alimentos não perecíveis, brinquedos (novos ou usados e em bom estado), roupas e objetos usados em bom estado para nosso bazar permanente.

Nosso setor de doações funciona de segunda a sexta-feira das 07h até 18h (recebemos na recepção até 22h) e aos sábados de 08h às 12h. O IPREDE fica na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários (próximo aos Correios da Av. Oliveira Paiva). Caso prefira, podemos coletar a doação: basta ligar para 3218.4000 e agendar com nossa recepção.


Outras formas de ajudar

Doe seu coração

O IPREDE tem um projeto de voluntariado que conta, atualmente, com 40 colaboradores, em vários setores.  Para participar é preciso passar por uma capacitação (4h), entrevista (quando avaliamos o perfil individual) e, posteriormente, os voluntários são alocados em algum de nossos setores para o exercício do voluntariado, de acordo com sua formação e em qual área mais se identifica. Esclarecemos que tal atividade poderá ser de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 e de 13 às 17h, no máximo 3 vezes por semana.

Visite-nos!

Recebemos também ideias e visitas à nossa casa. Venha conhecer nosso trabalho! Atendemos as famílias de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

Contas para depósito

Caso prefira realizar doação em dinheiro, o depósito pode ser feito em qualquer das contas a seguir:

Banco do Brasil

Agência: 3474-6

Conta: 7575-2
           

Caixa Econômica Federal

Agência: 1048

Conta: 3001500-7
           

BNB

Agência: 016

Conta: 60200-0
           

BIC

Agência: 0003

Conta: 14056141-7


Bradesco

Agência: 0769-2

Conta: 10854-5

 Saiba mais sobre nosso trabalho


Mediação

Espaço de intervenção onde é aplicada a tecnologia social do IPREDE, a sala de mediação é o lugar onde mãe e criança (ou crianças) reúnem-se para atividades lúdicas. Nesse momento de brincadeiras a equipe multiprofissional observa a intensidade do vínculo emocional entre mãe e filho(s) e a orienta para o estreitamento desse laço.

UPM (Unidade Profissionalizante da Mulher)

Espaço de ensino-aprendizagem de mão de obra especializada e aprimoramento do potencial de trabalho das mães/cuidadoras e familiares, das crianças usuárias da instituição. Conta com recepção, salas de aulas, cozinha pedagógica, salão de beleza, corte e costura entre outras.

Projeto Mãe Colaboradora

As mulheres atendidas pelo IPREDE podem adquirir habilidades produtivas de formação em serviço baseadas no crescimento pessoal, familiar e social. A partir do Projeto Mãe Colaboradora nossas mães podem chegar à inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Acolhimento

O espaço de acolhimento do IPREDE proporciona às crianças e mães/cuidadoras espaços temáticos (cineminha, sala de leitura, brinquedoteca, teatro) de fruição estética e paz de espírito antes dos atendimentos oferecidos pela instituição.
 

Conheça o Instituto da Primeira Infância – IPREDE:

Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários - Fortaleza / CE
(próximo aos Correios da Av. Oliveira Paiva; por trás da Academia Planet)

Nenhum comentário: