Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Raridade] Retomada do mercado do vinil

Durante o mês de julho, nas Férias com Artes, do Instituto Dragão do Mar, a tradicional feirinha dominical Fuxico no Dragão ganha versões temáticas.
Neste domingo (23), por exemplo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza o Fuxico do Vinil, que reunirá uma série de colecionadores de vinil e artigos relacionados para venda e troca, sob o som dos DJs Alan Morais e Betty Silvério. Além dos colecionadores, a feira está convocando artistas que tenham trabalho em vinil para venderem e autografarem, na ocasião. O Fuxico do Vinil acontece das 16h às 20h deste domingo, na Arena Dragão do Mar, e tem acesso gratuito.


O disco de vinil tem reconquistado o público e o mercado. Consumidores - especialmente os amantes da música - têm valorizado cada vez mais os álbuns produzidos em vinil. Artistas concentram esforços para prensar seus trabalhos na bolacha, a exemplo de Oscar Arruda, Vitor Colares e Cidadão Instigado, todos cearenses. Livrarias e lojas especializadas têm investido nessa oferta aos clientes. Grandes gravadoras, como a Sony, anunciam a retomada da produção de vinis. Feirinhas com boa demanda de público, em Fortaleza, são mais um termômetro desta tendência.

Nenhum comentário: