Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 22 de julho de 2017

Premiação] Estudantes de São Gonçalo do Amarante são premiados em concurso de redação sobre meio ambiente


Três estudantes de São Gonçalo do Amarante foram premiados em um concurso de redação sobre o meio ambiente: Evelânia Morais, da Escola Poetisa Abigail Sampaio; Ana Gabriele Barroso, da Escola João Moreira Barroso; e Ana Karine, da Escola Professora Alba Herculano Araújo. Os alunos vencedores desta edição foram premiados com um celular smartphone.

Ana Karine, por exemplo, falou sobre a beleza marítima e a não realização da pesca predatória no município: “Se a gente passar isso para todos, todos nós vamos nos conscientizar que temos que preservar o nosso lugar. A gente tem que cuidar porque se não cuidar, daqui a algum tempo a gente não vai mais ter as belezas de hoje”, conta.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação, promoveu o concurso do Programa de Educação Ambiental, em parceria com a empresa Energias de Portugal (EDP), que visa incentivar a produção textual por meio de redações sobre o meio ambiente. O projeto trouxe como tema para a edição: “O que fazer para preservar a beleza natural de nosso município?”.


Ao todo, 259 estudantes do 9° ano, oriundos de escolas municipais, escreveram textos sobre ações de preservação ambiental. As redações foram avaliadas pela equipe da Cultura EDP e pelo setor pedagógico da Secretaria de Educação. “Os estudantes demonstram que estão inseridos no meio e influenciam as mudanças, praticam a responsabilidade pelo todo”, defende a coordenadora municipal em Educação Ambiental, Dúlcia Carvalho.

Nenhum comentário: