Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de novembro de 2017

Teatro] PEÇA "HISTÓRIAS COMPARTILHADAS" FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA SEXTA-FEIRA NO DRAGÃO DO MAR

Foto: Emilly Gama

O espetáculo faz parte da programação do 11º For Rainbow. Além da apresentação, o Grupo vai promover um Encontro com realizadores de cultura LGBT na segunda-feira


Outro Grupo de Teatro apresenta a peça "Histórias Compartilhadas" no Teatro Dragão do Mar, sexta-feira (10), às 19h, com entrada gratuita. O monólogo traz Ari Areia em cena com direção de Eduardo Bruno aprofundando uma discussão sobre transexualidade masculina. A apresentação acontece com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Cultura LGBT 2016. Não recomendado para menores de 18 anos. 
A peça está em cartaz desde 2015, o processo de pesquisa e montagem do espetáculo durou cerca de um ano, quando foi feito levantamento bibliográfico sobre o assunto e entrevistas. Alguns desses relatos estão na encenação, como é o caso de João W Nery (RJ), o primeiro homem transexual a fazer adequação corporal no Brasil, e Otávio Queiroz garoto residente em Caucaia (CE). Também são compartilhadas histórias de Tiago Uchoa (BA) e dos americanos Riley Moscatel  e Buck Angel.
Histórias Compartilhadas é o terceiro espetáculo do Outro Grupo de Teatro, que em agosto completou seis anos de atividade. O repertório do grupo é composto pela comédia “Comer Querer Ver” (2012) e o drama “Caio e Léo” (2014), "Histórias Compartilhadas" (2015) e "Nós Tr3s. Ninguém" com estreia prevista para 2018.
Sinopse:
Corpo, Mídia, Gênero, Pênis, Mulher, Vagina, Homem, "Disforia". Fragmentos do Cotidiano e vozes misturadas. O eu como uma construção. O Gênero não como meritocracia das genitálias. Corpos que, na tentativa de coexistir, rompem os limites da resistência e fazem da presença um símbolo de luta. Para não se afogar em silêncio todos os dias e cada dia mais um pouco, a gente tem que gritar: Todos os corpos são certos.

ARTE E RESISTÊNCIA LGBT

O Outro Grupo de Teatro vai promover, também durante o For Rainbow, uma roda de conversa sobre "A arte como ferramenta de resistência cultural e política". A atividade acontece segunda-feira (13), às 16h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (1ª Andar) como programação do Encontro Cearense de Realizadores de Cultura LGBT. Esta iniciativa faz parte do cronograma do projeto de manutenção do Outro Grupo, contemplado pelo Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015 da Secult. A roda de conversa vai contar com provocações da escritora Fernanda Meireles, do pesquisador Kaciano Gadelha, do secretário estadual da cultura Fabiano dos Santos e mediação do ator Ari Areia.

SERVIÇO:
Histórias Compartilhadas (Apresentação Gratuita)
Sexta-feira (10), 19h
Teatro Dragão do Mar
Gratuito | 18 anos

Encontro Cearense com Realizadores de Cultura LGBT
Segunda-feira (13), 16h
Auditório Dragão do Mar – Fortaleza / CE
Gratuito | Livre Acesso.
Organização do Encontro Cearense com Realizadores de Cultura LGBT

Nenhum comentário: