Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de novembro de 2017

Cursos] SENAC CEARÁ REALIZA CURSO SOBRE VISAGISMO

Referência em qualificação profissional no segmento de beleza, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) traz a Fortaleza o curso Visagismo e Imagem, ofertado em parceria com o Lima Groupe (MG). Ministrado pelas irmãs Lígia e Heloisa Lima, o curso habilita o participante a identificar, pelas linhas do rosto e o biotipo, quem é o seu cliente, afim de criar a imagem individualizada e única, usando o visagismo como ferramenta de trabalho na melhoria da imagem pessoal. O curso acontece de 28/11 a 01/12, na sede da Fecomércio/CE (R. Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota). As matrículas já estão abertas na unidades do Senac em Fortaleza (Centro e Aldeota) e no site www.cursos.ce.senac.br. O valor é R$ 900 e o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.
A consultora em produtos educacionais do Senac Ceará na área de Beleza, Eveline Costa, destaca que o curso é voltado para consultores de imagem, personal stylists, estilistas, fotógrafos, dentistas, arquitetos, profissionais de Recursos Humanos, psicólogos, designers e decoradores.

Durante o curso, com 32 horas/aula, o aluno tem acesso a informações desde o conceito de beleza na atualidade e nos aspectos culturais até as etapas da Consultoria Visagista. Para tanto, conhece a história do visagismo, bem como seus princípios, propostas e fundamentos. Vai aprender a identificar cada tipo de beleza, ampliar seus conhecimentos sobre as cores e suas influências, bem como ter noções sobre feições de rostos e tons de pele, dentre outros elementos importantes para construção da imagem pessoal. O material didático é fornecido pelo Senac/CE.

“O objetivo é aprender a identificar a beleza única de cada pessoa e através do conhecimento de linguagem visual traduzir a intenção de revelar o belo em sua essência com harmonia e estética”, explica a empresária na área de imagem pessoal com 30 anos de atuação no mercado, Lígia Lima. A sua sócia no Lima Groupe, Heloisa Lima, reforça: “O visagismo é uma viagem de autoconhecimento e empoderamento. Através desse método e dos seus conceitos é possível entender as pessoas como elas são em sua essência e traduzir isso para sua aparência externa. É um método inovador que traz personalização para o atendimento, a maior tendência no mercado regido pela globalização”.

Saiba mais sobre as instrutoras:


Lígia Lima - Empresária na área de Imagem Pessoal há 30 anos, é hoje sócia-diretora do Lima Groupe. Tem formação em Visagismo (Centro de Visagismo Philip Hallawell), Consultoria de Imagem (Estillo Consultoria), Colorimetria (Network do Brasil), Engenharia e Design de Corte (Academia Pivot Point – Canadá) e Coaching Integral Sistêmico (Febracis). É instrutora de cursos na área de Beleza – Visagismo e Imagem – para o Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Nordeste e Centro Oeste do Senac. Já realizou palestras, workshops e cursos em vários estados (MG, CE, SP, DF e SC), com destaque para sua participação nas feiras Hair Brasil (SP), Beauty Fair (SP), Professional Fair (MG) e Feira de Beleza e Estética (DF), além dos II e III Congresso Ibero Americano no Brasil e em Portugal.


Heloisa Lima - Empresária na área de Imagem Pessoal há 28 anos, é hoje sócia-diretora do Lima Groupe. Tem formação em Visagismo (Centro de Visagismo Philip Hallawell), Consultoria de Imagem (Estillo Consultoria), em Inteligência Emocional – Método CIS (Febracis), em Análise de Tom de Pele - Método Sazonal Expandido (Júlia Belo), Coloração pessoal (Luciana Ulrich). É maquiadora com formação em Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Especialização em Noivas e Maquiagem para Foto e Vídeo (Catharine Hill). É instrutora de cursos na área de Beleza – Visagismo e Imagem – para o Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Nordeste e Centro Oeste do Senac. Já realizou palestras, workshops e cursos em vários estados (MG, CE, SP, DF e SC), com destaque para sua participação como coordenadora da sala de beleza em desfile no Dragão Fashion Brasil (CE), na Professional Fair (MG) e Cruzeiro Marítimo de Beleza (Litoral de SP).

SERVIÇO:
CURSO DE VISAGISMO E IMAGEM NO SENAC/CE
DATA: De 28/11 a 01/12
HORÁRIO: De 9h às 18h
LOCAL: Sede da Fecomércio/CE (R. Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota – Fortaleza / CE)

INSCRIÇÕES:
Unidade Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro)
Unidade Senac Aldeota (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750 – Aldeota)
Site: www.cursos.ce.senac.br
INFORMAÇÕES: (85) 3270.5400
 
* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.


Nenhum comentário: