Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Simpósio] Fortaleza sedia VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

 
Fortaleza recebe pela primeira vez o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que ocorre no Centro de Eventos do Ceará, nesta terça-feira (7/11), a partir das 8h. A sétima edição trabalha com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”. O evento, que conta com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, destina-se a gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e quaisquer outras que tratem de políticas para crianças na primeira infância.
  
“O objetivo do Simpósio é fomentar a discussão de como colocar as crianças e famílias no centro das políticas públicas para desenvolvimento infantil e como potencializar uma gestão integrada entre diversas secretarias”, explica o gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Marino. “É com muita satisfação que apoiamos a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal para a realização do Simpósio que ocorre pela primeira vez na cidade e no qual vamos discutir a estratégia adotada pela atual gestão da Prefeitura para a primeira infância, por meio do projeto Fortaleza Amiga da Criança”, comenta Carol Bezerra.

Realizado com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, é organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – uma iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (CDC), Insper, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (DRCLAS), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará. É a segunda vez que uma cidade do Nordeste recebe o evento que, no ano passado, foi sediado em Recife (PE).


Os palestrantes convidados trarão suas pesquisas, experiências e visões sobre o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos e a integração com suas famílias. O pediatra Daniel Becker, professor do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ, falará sobre “A criança como valor para a sociedade”. Claudia Costin, diretora-presidente do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ, trará o tema “Os desafios e oportunidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular”.

Transmissão ao vivo pela internet
Prefeituras, universidades e organizações do terceiro setor de todo o País poderão participar do evento à distância. Basta se inscrever para assistir ao vivo todo o conteúdo do Simpósio. Os cadastros para a transmissão no formato de Simpósios Satélites são gratuitos e poderão ser feitos no site oficial.

Recepção para os palestrantes
Após o evento, o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra recebem os palestrantes para um jantar no Marina Park Hotel, às 20h. Além dos palestrantes, também participam do evento gestores públicos e autoridades que desempenham suas funções na área da Primeira Infância.

Confira programação: http://simposio.ncpi.org.br/

Serviço:
Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância
Data: Terça-feira (7/11)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz – Fortaleza / CE)


Nenhum comentário: