Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Festival] Prefeitura de Fortaleza recebe o Festival Internacional de Dança de Fortaleza na Rede Cuca

As atividades da Mostra Rede Cuca acontecerão entre 
os dias 7 e 11 de novembro

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor), com o apoio Institucional do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e Conséil International de La Dance – Unesco, recebe o Festival Internacional de Dança de Fortaleza - Fendafor 17 – Mostra de Dança Rede Cuca.

A atividade, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro, no Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim, e é totalmente gratuita, contará com formações, mostras de dança, rodas de conversa, além da presença e participação de convidados cearenses e nacionais.

O Fendafor é considerado o segundo maior festival de dança do País e o maior do Norte e Nordeste. A parceria com a Prefeitura de Fortaleza visa fortalecer a dança como modalidade acadêmica na periferia da Cidade e oferecer a oportunidade à população que vive em situação de vulnerabilidade social, além de desenvolver novos talentos e realizar a troca de experiência entre os grupos participantes, bailarinos e companhias de dança de Fortaleza e outros Estados do Brasil, aliando sempre teoria e prática, formação e informação.

Serão ofertadas 12 turmas de cursos entre os turnos manhã e tarde na Rede Cuca, com professores de Fortaleza, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Os cursos serão distribuídos em ballet clássico; ballet contemporâneo; dança afro brasileiro; jazz; danças urbanas e k-pop. As inscrições para os cursos, que se iniciaram no dia 9 de outubro, acontecem por meio do e-mail para fendaforcursos@gmail.com, e seguiram até esta segunda-feira (06/11). Caso tenha vaga disponível, os interessados poderão se inscrever no início de cada aula.

As atividades do Fendafor 17 – Mostra de Dança Rede Cuca iniciam-se com os cursos, gratuitos e abertos ao público, nos dias 7 e 8 de novembro, nos três equipamentos da Rede Cuca. Já entre os dias 9 e 11, além da continuidade das aulas, a ação também contará com espetáculos, no Cuca Barra, nos três dias. Apenas no dia 10 de novembro, será no Cuca Mondubim. As apresentações acontecem sempre às 18h30.

Na Mostra de Dança se apresentarão diversos grupos e bailarinos inscritos, tanto de Fortaleza como de outros estados do Brasil, e convidados como os bailarinos Jhonnata Costa, de Belém, Arthur Oliveira, do Rio Grande do Norte, Gilbert D’ Assis, de Minas Gerais e Marcelo Fiúza, da Paraíba.

Durante os três dias de espetáculo, serão realizadas apresentações de diversas linguagens da dança, do popular ao clássico e do amador ao profissional. Todas as modalidades e categorias, incluindo diversas escolas, grupos de dança e bailarinos independentes.

Os interessados em se apresentar também poderão se inscrever pelo e-mail fendaforredecuca@gmail.com, até a próxima quarta-feira (08/11). Cada grupo poderá participar com até seis coreografias diferentes com apresentações em cada equipamento da Rede Cuca.


Nenhum comentário: