Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Inovações] INOVACONSTRUIR 2017 TRAZ A FORTALEZA INOVAÇÕES CAPAZES DE AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL

 
EVENTO REALIZADO PELO SINDUSCON-CE VAI APRESENTAR TÉCNICA DE IMPRESSÃO 3D QUE CONSTRÓI 10 CASAS EM 24H



Com um mercado cada vez mais exigente e competitivo, a busca por novas tecnologias tem sido fundamental para as empresas da construção civil. Se comparada a outros segmentos, a indústria da construção ainda deu pouco espaço para a tecnologia, que se mostra cada vez mais promissora. O que significa que há ainda um grande potencial de avanço, que pode ser explorado pelas construtoras.

É possível inovar em diversos âmbitos, por exemplo: no tipo de material utilizado, no processo e modelo de gestão aplicados na construção. Uma nova ideia pode trazer benefícios econômicos para o negócio. O presidente do Sinduscon Ceará, André Montenegro de Holanda, destaca como as inovações tecnológicas podem influenciar a construção civil. “A tecnologia auxilia na prestação dos serviços e garante maior competitividade. Além disso, pode ser considerada diferencial na hora de conquistar a confiança de um novo cliente”.


Atento a este cenário, o Sindicato das Construtoras do Ceará vai promover, nos dias 07 e 08 de novembro, no La Maison Dunas, o InovaConstruir 2017. A 2ª edição do maior evento técnico da construção civil no Nordeste pretende reunir mais de 500 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área.

Assim como a primeira edição, realizada em 2016, o InovaConstruir 2017 vai apresentar inovações, através de cases nacionais e internacionais de sucesso, aplicadas atualmente no setor. O patrocínio é da Amanco, Banco do Nordeste, Sebrae, Senai, Sesi e Sistema FIEC.

  
IMPRESSÃO 3D

A palestra máster do InovaConstruir 2017 vai abordar o uso de impressão 3D na construção. Essa tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra e diminuir o tempo da construção, pois as impressoras são instaladas no lugar da obra. Além disso, o custo chega a ser dez vezes menor.

Quem vai apresentar o case é a empresa chinesa WinSun, reconhecida no mercado da construção de casas com peças impressas em 3D. A companhia acumula feitos como: a produção de 10 casas de 200m² em 24h; uma mansão de 1.100m² com uma impressora de 7m de altura; e o primeiro escritório do mundo com 610m², construído apenas com impressão em 3D, em Dubai.

A programação vai abordar, ainda, os seguintes cases: “ArcelorMittal - A tecnologia de vigas superjumbo em arranha céus”; “Loox VR - Realidade virtual em empreendimentos imobiliários”; “Benedito Abbud - Inovação nos projetos de paisagismo”; “Órion Business e Health Complex - o 1º e mais alto complexo integrado de negócios e saúde no Brasil”; “Shopping Morumbi Town, vencedor do Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto Abcic”, entre outros.

Além do intercâmbio de ideias e estratégias de aplicação, os participantes do evento contarão com uma programação de palestras, em que empresas e pesquisadores nacionais e internacionais irão apresentar as suas inovações que pretendem mudar a forma de construir.
  
LANÇAMENTO

Durante o InovaConstruir, haverá o lançamento da Revista Inovacon - Melhores Práticas. A publicação é de autoria dos membros do Programa de Inovação da Indústria da Construção (Inovacon), núcleo tecnológico do Sinduscon-CE, em parceria com diversas construtoras do Ceará.

O trabalho aborda, através de estudos de caso, 16 melhores práticas realizadas atualmente pelo setor, com o objetivo de disseminar e induzir a melhoria nas empresas, possibilitando aprendizado mútuo, nas diversas áreas: planejamento, projeto, execução e pós-entrega. Todos os participantes receberão um exemplar da Revista, que também ficará disponível para download no site do Sinduscon (www.sindusconce.com.br).

  
Serviço:

InovaConstruir

07 e 08 de novembro

La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Papicu – Fortaleza / CE)


Programação e Inscrições: www.inovaconstruirexperience.com.br

Nenhum comentário: