Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Palestra] André Liohn realiza palestra no Museu da Fotografia Fortaleza neste sábado (11)

O convidado é um dos fotógrafos com obras exibidas durante a mostra “Na Linha de Frente” e vencedor da Medalha de Ouro Robert Capa

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste sábado (11), palestra com André Liohn, um dos fotógrafos que apresentam seus trabalhos em Na Linha de Frente. A programação complementa a exposição, que reúne trabalhos da primeira geração de fotógrafos brasileiros de conflitos armados. As inscrições podem ser realizadas através do site sympla.com.br.

Em abril de 2016, André Liohn lançou, ao lado do jornalista Diogo Schelp, o livro Correspondente de Guerra: Os Perigos da Profissão que se Tornou Alvo de Terroristas e Exércitos. O obra traz um caderno de fotos de André Liohn e aborda como os conflitos atuais são perigosos aos jornalistas.

A cobertura da rebelião da Primavera Árabe rendeu a André Liohn o Robert Capa Gold Medal, um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo. A premiação foi alcançada através de um acervo de 12 fotos tiradas em Misrata, que ficou dois meses sitiada por tropas do ditador Muammar Kadhafi, entre março e abril de 2011.

Exposição
Aberta para visitação desde outubro, a mostra “Na Linha de Frente” tem curadoria de Fernando Costa Netto e apresenta mais de 70 registros de fotojornalistas ainda em atividade. São trabalhos de profissionais como Maurício Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, André Liohn, Yan Boechat, João Castellano, Felipe Dana e Gabriel Chaim.
  
Programação
Além de André Liohn, o Museu da Fotografia trará a Fortaleza fotógrafos, jornalistas e escritores presentes na exposição. Em 25 de novembro, as palestras serão com Felipe Dana e Leão Serva. Já no dia 02 de dezembro, os palestrantes serão Maurício Lima e Mônica Maia. Ainda em dezembro, dia 16 recebemos Cris Veit e João Castellano. As conversas são gratuitas e, para participar, o público deve realizar a inscrição previamente.

*As datas das palestras estão sujeitas a alterações.

Serviço:
Palestra André Liohn
Data: 11 de novembro (sábado)
Horário: 14h.
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE

Inscrições gratuitas, pelo site sympla.com.br.

Nenhum comentário: