Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Obras] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante executa obras de drenagem no Pecém

Ações ocorrem em várias ruas dos bairros Centro, Planalto Pecém e Vila Ferreira.

Com o crescimento da cidade, novas necessidades surgem ao longo do, tempo. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Regional do Pecém, tem planejado diversas ações que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

No Pecém, desde o ano passado, muitas obras de infraestrutura foram executadas e já estão beneficiando toda a população. E os serviços não pararam de acontecer também este ano. São obras como asfaltamento, pavimentação em pedra tosca, drenagem de águas pluviais e melhoria do sistema de esgotamento sanitário que continuam a ser executadas no distrito do Pecém, solucionando problemas antigos de alagamentos nas comunidades.

Para dona Emília da Rocha de Freitas, moradora do bairro Vila Ferreira há 17 anos, as obras de drenagem irão trazer muitos benefícios à população.

“O prefeito está fazendo uma obra para melhorar a nossa situação. É um trabalho que vai servir para a gente. No período de chuvas, a água invadia o meu estabelecimento comercial e estragava sacos de açúcar, de arroz. Molhava tudo. Prefeito igual ao Claudio Pinho no Pecém, não tem. Essa obra é coisa dele. Ele mandou fazer”, comemorou a moradora, animada com a realização da obra em sua rua.

A Secretaria Regional do Pecém está dando continuidade às obras de drenagem na Vila Ferreira.  Estão sendo realizados serviços de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas Maria de Lourdes, Nogueira da Costa, Carmélia Miranda dos Santos, Doralice Moreira, travessa Esperança, trecho da CE - 348 que corta a cidade, entre outras.

Obras de melhoria do sistema de coleta de água e tratamento de esgoto sanitário estão sendo levadas a todas as ruas que ainda não tinham sido beneficiadas no bairro Planalto Pecém. No bairro Centro, obras de drenagem e pavimentação asfáltica também estão sendo executadas, beneficiando as ruas Pescador Calabila e Travessa Raimundo Laureano.

Wanginaldo Gois, Secretário da Regional do Pecém, lembra que essas obras de drenagem e saneamento básico eram uma reivindicação antiga da população.

“Tínhamos constantes reclamações de pontos de alagamentos em alguns bairros na sede do distrito do Pecém. A água invadia ruas e residências. O Prefeito Claudio Pinho, conhecendo de perto esses problemas, designou que fossem realizadas, com urgência, obras de drenagem nas localidades mais atingidas. Hoje, a drenagem de grande parte das ruas já é uma realidade para a população do Pecém. Em breve o problema dos alagamentos estará resolvido e teremos dado uma resposta positiva à população”, reforçou o secretário.

Nenhum comentário: